Ir ao conteúdo

Ocultar HD do Remover Hardware com segurança

Madsen

Posts recomendados

Postado

Seguinte:

Tenho 2 HDs SATA, e os dois aparecem na lista do "remover hardware com segurança". Tudo bem, são unidades removíveis, mas será que não há algum jeito de fazer eles sumirem daquela lista?

Postado

Pegando carona na dúvida do colega: tem um jeito então de fazer o ícone do aplicativo sumir ali de perto do relógio, na Barra de Ferramentas? Por mais iniciante que possa parecer a dúvida, não encontrei um meio de fazer o "disgramado" do ícone de notificação desaparecer dali. Outra coisa: caso isso não seja possível, como eu faço para desinstalar o utilitário em si da minha máquina. Ele não aparece na opção "Adicionar ou Remover Programas" do Painel de Controle do Windows...

Obrigado e um abraço.

• Membro VIP
Postado
Pegando carona na dúvida do colega: tem um jeito então de fazer o ícone do aplicativo sumir ali de perto do relógio, na Barra de Ferramentas? Por mais iniciante que possa parecer a dúvida, não encontrei um meio de fazer o "disgramado" do ícone de notificação desaparecer dali. Outra coisa: caso isso não seja possível, como eu faço para desinstalar o utilitário em si da minha máquina. Ele não aparece na opção "Adicionar ou Remover Programas" do Painel de Controle do Windows...

Obrigado e um abraço.

É possível remover sim, porém uma observação, se você necessitar remover algum dispositivo de armazenamento por exemplo Pendrive não será possível, por isso é recomendável ver os pros e contras antes de desativar esse utilitário.

Postado
É possível remover sim, porém uma observação, se você necessitar remover algum dispositivo de armazenamento por exemplo Pendrive não será possível, por isso é recomendável ver os pros e contras antes de desativar esse utilitário.

Legal, Douglas. Só queria saber então COMO se remove o citado utilitário, visto que, conforme eu disse no post anterior, ele NÃO aparece na opção "Adicionar ou Remover Programas" do Painel de Controle do Windows XP Professional (pelo menos não encontrei em lugar algum...).

Obrigado novamente e um abraço.

• Membro VIP
Postado
Legal, Douglas. Só queria saber então COMO se remove o citado utilitário, visto que, conforme eu disse no post anterior, ele NÃO aparece na opção "Adicionar ou Remover Programas" do Painel de Controle do Windows XP Professional (pelo menos não encontrei em lugar algum...).

Obrigado novamente e um abraço.

Digite o comando abaixo no menu Executar;

regsvr32 /u hotplug.dll

Restarte a sua estação e veja se ainda é exibido.

Postado

Não me parece que a remoção desse utilitário vá afetar uso ou remoção de Pendrive. Eu mesmo nunca instalo esse treco, bastando para isso deixar os HDs com drivers do próprio Windows, sem que isso afete em nada o desempenho dos mesmos. Tampouco impede que eu use normalmente um Pendrive.

Postado

Obrigado e um abraço.

Bom, você pode ocutá-lo, indo nas propriedades da barra de tarefas, ocultar icones inativos, avançado, e marque o icone como "sempre ocultar"

Agora, quanto a minha duvida...

• Membro VIP
Postado
Bom, você pode ocutá-lo, indo nas propriedades da barra de tarefas, ocultar icones inativos, avançado, e marque o icone como "sempre ocultar"

Agora, quanto a minha duvida...

Como citei acima, provavelmente não seja possível remover eles da lista.

• mês depois...
Postado

Pois é, amigos...

O curioso é que até na semana passada, só aparecia esse ícone quando eu conectava uma câmera ou pendrive. Agora, depois de manutenções e reparos que um maldito raio me obrigou a fazer, ele está sempre alí, com os 2 HDs sata, oferecendo a remoção. Tenho receio de, quando na remoção de uma câmera, MP3 ou celular, acidentalmente selecionar a remoção de algum HD. Ou será que não existe esse risco?

Na referida manutenção/reparo, foram trocados: placa mãe, processador, placa de vídeo e fonte. O sistema operacional continua sendo o XP. Não dá mesmo pra voltar a ser como antes?

O que teria determinado essa mudança?

Abraços

Wilson

Postado

Por que você não parte de uma "estaca zero"? Salve os seus seus arquivos no hd slave e formate o hd master, excluindo o atual particionamento e criando outros novos. Com certeza esse problema será resolvido.

Postado

Deve ter algo no registro ou numa configuração avançada que permita remover os HDs de lá.

Mas uma outra dúvida: Se eu remover o HD Secundário (que não está sendo utilizado pelo sistema) pelo Windows, pelo ícone de remover com segurança, será que ele vai ser desconectado? Será que terei de abrir o gabinete pra replugar o cabo sata?

Postado

Acho que você não está entendendo bem esse lance ghoster4. O fato deles estarem ali listados quer dizer apenas que você instalou drivers/programas que te dão suporte a remoção de hardware com segurança. Essa opção serve para remoção do HD "a quente", ou seja com o micro ligado. Mesmo que você venha a clicar ali, iniciando o procedimento de remoção, ainda terá de desconectar os cabos manualmente para efetivamente retirar o HD. O procedimento com certeza é reversível em qualquer tempo depois de iniciado, evitando que você tenha de abrir o gabinete para forçar o reconhecimento do HD.

Postado

Obrigado a todos pela ajuda...

Meu medo era plugar pen-drives e, acidentalmente, remover o HD secundário. Pelo que eu entendi, se eu removê-lo pelo "remover hardware com segurança", basta reiniciar que não há problema.

O objetivo do tópico era ocultar apenas os HDs daquela lista, visando um maior conforto ao remover pen-drives e câmeras que conecto frequentemente, já que ficaria uma lista imensa. Creio que isto é possível, talvez editando algum arquivo do sistema, o registro, quem sabe...

Ms em todo caso... valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!