Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Phenom x4 9750 ou Core2Duo E8400


diorges

Posts recomendados

Alguém ai pode me ajudar aqui?

To querendo comprar um desses ae, mas não sei o que comprar heheh DUVIDA CRUEL!

o resto eu tenho...

só vou fazer um up na mobo e no processador...

Phenom x4 9750 True Quad-Core 2.4Ghz 4mb

Asus M3a <- TOSKA mas é unica que encontrei no paraguaii hehhe

Core2Duo E8400 3.0Ghz 6MB/1333MHZ <- Na minha opinião é melhor que o 2Quad Q6600

As placa mãe tem muitas opções dai eu vejo na hora...

to pensando em uma ASUS MAXIMUS FORMULA é cara mas é muito boa...

e o preço ta 550 reais achei ela um pouco cara em comparação com outras que achei!

editee...

achei essa também

ABIT IX38 QUADGT 490 reais, ela parece ser boa, e ta com o preço melhor que a da Asus.

Especificações dela aqui

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu prefere o E8400 em relação ao Q6600, pode esquecer o Phenom 9750, ele é um pouco mais fraco que o Quad da Intel, na mesma linha do Q6600 é o Phenom 9850.

Qual será a utilização principal do computador?

Essas placas mãe que tu escolheu para Intel são ótimas, mas só valem a pena se tu for fazer muito overclock, para um usuário "normal" uma Asus P5KC é mais que suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Entre o E8400 e o Phenom 9750, eu optaria pelo E8400 por oferecer melhor desempenho e performance (na minha humilde opinião) e também pela queda de preço nos processadores da Intel; pode -se encontrar o E8400 por R$ 430 - 500, já o Phenom está na faixa de R$ 579 - 650.

Já as placas mães citadas seriam para usuários que pretendem fazer overclock (Tsume ressaltou isso).

Indico:

MotherBoards para Intel: P5KC, P5K SE,Gigabyte GA-P35C-DS3R rev.2.0,ASUS P5N-E SLI.

MotherBoards para Amd: Asus M3A, Asus M2N-SLI Deluxe,Gigabyte GA-M57SLI-S4.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tsume,

Eu pretendo usar o PC pra muita coisa, jogo inclusive hehehehe...

Eu tenho um Atholon 64x 4200+ e to bem satisfeito com ele hehehe,

mas ta na hora de trocar já, dai tava pensando em um Phenom que seria o sucessor do 64x2 certo?

Eu gosto muito de AMD, nunca tive do que reclamar e preços bons e um bom desempenho.

Eu li que os processadores com a REV B3 estão muito melhor que os outros que são os 9x50 por isso me interessei...

Mas como não sou muitttoooo ligado em qual é o melhor eu vim pedir opinião de vocês...

Então vocês acham que o E8400 teria um desempenho melhor que o Phenom citado?

Bom quanto a placa mãe acho que vou ficar com uma P5K-SE caso eu compre o E8400...

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Na hora de comprar algo de informatica, compro o mais moderno q meu bolso aguente porque já se perde dinheiro comprando um atual e comprando um q já tem um bom tempo no mercado, mas sou supeito porque só compro AMD.

Não entendi muito bem sua frase.

Você perde dinheiro se comprar algo incompatível com seu uso, tipo um celeron pra rodar Games, ou um Quad pra ler e-mail e usar word.

E digo mais, as E8xxx só possuem um pouco mais de clock externo (n influencia muito no desempenho) e a ''tecnologia de virtualização'' da intel, que não faz diferença nenhuma. E você encontra por 270,00 contra 405,00 da E8xxx. E com overclock você faz 4,0 GHZ na E7xxx, que é 45nm.

Essa sim é a melhor custox benefício

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não entendi muito bem sua frase.

Você perde dinheiro se comprar algo incompatível com seu uso, tipo um celeron pra rodar Games, ou um Quad pra ler e-mail e usar word.

E digo mais, as E8xxx só possuem um pouco mais de clock externo (n influencia muito no desempenho) e a ''tecnologia de virtualização'' da intel, que não faz diferença nenhuma. E você encontra por 270,00 contra 405,00 da E8xxx. E com overclock você faz 4,0 GHZ na E7xxx, que é 45nm.

Essa sim é a melhor custox benefício

Não entendi sua comparação. Está comparando o E8400 com o E7200?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não entendi muito bem sua frase.

Você perde dinheiro se comprar algo incompatível com seu uso, tipo um celeron pra rodar Games, ou um Quad pra ler e-mail e usar word.

E digo mais, as E8xxx só possuem um pouco mais de clock externo (n influencia muito no desempenho) e a ''tecnologia de virtualização'' da intel, que não faz diferença nenhuma. E você encontra por 270,00 contra 405,00 da E8xxx. E com overclock você faz 4,0 GHZ na E7xxx, que é 45nm.

Essa sim é a melhor custox benefício

Nâo é qualquer mobo que faz o E7200 chegar a 4Ghz não, o multiplicador dele é de 8,5, logo a mobo teria que aguentar pelo menos 470 de FSB pra colocar ele neste clock, e isso só com uma mobo com muita refrigeração.

A propósito não é só Clock que faz um processador, vale levar em consideração também que o E8400 tem o dobro de cache do E7200, isso dá ao E8400 uma vantagem de cerca de 10% em jogos e outras aplicações que exijam mais da cache do processador.

Mas, o E7200 já tava de bom tamanho, ele tem um desempenho melhor que o Athlon 64 X2 6000+ e com um leve overclock pra 3Ghz, ele bate o 6400+ fácil.

E diorges, sem dúvida vale a pena pegar o E8400, como você pode perceber nos testes aqui do CDH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...