Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor desempenho com 9600gt...


Posts recomendados

Antes de tudo bom dia a todos!!

É a primeira vez que posto e o faço por admirar a forma como respondem as dúvidas de pessoas que não entendem muito de Pc mas que querem jogar os melhores jogos, ainda por cima com pouco dinheiro para investir...... Que é o meu caso...

A minha configuração é a seguinte:

Placa Mãe: Foxconn 761GXM2MA

Processador: Athlon 64 X2 3600+

Vga: 9600gt foxconn

Memória: 1Gb DDR2-667 SDRAM

Fonte: Huntkey 450W

As minhas perguntas são estas:

1 - Eu jogo a 1024x768 e não consigo rodar jogos como Assassin´s Creed no máximo (muito lags). Nem o Crysis(este monstro) em High. Quais os elementos que não permitem este feito?

2 - A falta de memória pode atrapalhar muito na execução deste jogos? Vale a pena comprar duas DDR2- 800 ou mais uma DDR2-667? Qual comprar com bom custo/benefício (tanto a DDR-2 800 quanto a DDR2-667)?

3- A Placa-Mãe pode estar atrapalhando muito, digo muito, o desempenho da 9600gt? Se sim, qual eu devo comprar a um bom (é claro :) ) custo/benefício?

4- Dentre todos os elementos descritos, qual seria uma boa configuração para que eu possa jogar a 1024X768, com bons gráficos, e por um bom preço? Quais elementos essenciais para que eu possa conseguir este feito?

Sem mais, espero não ter burlado nenhuma regra do fórum (eu as li, mas...) e agradeço a boa vontade de quem leu e quis responder este post grande e chato...

Um abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo bom dia a todos!!

É a primeira vez que posto e o faço por admirar a forma como respondem as dúvidas de pessoas que não entendem muito de Pc mas que querem jogar os melhores jogos, ainda por cima com pouco dinheiro para investir...... Que é o meu caso...

A minha configuração é a seguinte:

Placa Mãe: Foxconn 761GXM2MA

Processador: Athlon 64 X2 3600+

Vga: 9600gt foxconn

Memória: 1Gb DDR2-667 SDRAM

Fonte: Huntkey 450W

As minhas perguntas são estas:

1 - Eu jogo a 1024x768 e não consigo rodar jogos como Assassin´s Creed no máximo (muito lags). Nem o Crysis(este monstro) em High. Quais os elementos que não permitem este feito?

2 - A falta de memória pode atrapalhar muito na execução deste jogos? Vale a pena comprar duas DDR2- 800 ou mais uma DDR2-667? Qual comprar com bom custo/benefício (tanto a DDR-2 800 quanto a DDR2-667)?

3- A Placa-Mãe pode estar atrapalhando muito, digo muito, o desempenho da 9600gt? Se sim, qual eu devo comprar a um bom (é claro :) ) custo/benefício?

4- Dentre todos os elementos descritos, qual seria uma boa configuração para que eu possa jogar a 1024X768, com bons gráficos, e por um bom preço? Quais elementos essenciais para que eu possa conseguir este feito?

Sem mais, espero não ter burlado nenhuma regra do fórum (eu as li, mas...) e agradeço a boa vontade de quem leu e quis responder este post grande e chato...

Um abraço,

Olá...:lol:

Respondendo suas dúvidas, a falta de memória atrapalha sim o desempenho desses jogos, porém eu aconselharia 2x 1GB DD2 800Mhz (isso se sua placa mãe realmente faz dual channel com 800MHz).

Bom para ser franco, sua configuração é boa, porém, não é o necessario para rodar jogos como crysis ou assassin's creed, em alta resolução, e com as qualidades gráficas no "high", então eu recomendo que troque: sua placa mãe, seu processador, e se for preciso sua fonte. Se estiver disposto a investir uma boa quantia em seu PC, eu recomendaria as seguintes peças:

Placa mãe: ABIT AW9D-MAX.

Fonte: uma Zalman 460W.

Processador: Intel Core 2 Duo e8400 S775 3Ghz 6MB cashe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é por nada, mas o que tá limitando é o DirectX 9.

Eu instalei o Vista x64 nessa configuração da assinatura e tô jogando Assassin's Creed no 2048x1024 (monitor LCD 19") com Graphic 4/4, Level of detail 4/4, Multi-Sampling 3/3, Shadows 1/3 e Crowd intensity (acho que é isso)1/3. Não com 60 de fps... mas uns 25/30... as vezes deve cair pra uns 20... preciso pegar o fraps pra ver direito...

Antes de instalar o Vista - e o DirectX 10 conseqüentemente - eu rodava com tudo no mínimo no 800x600 e ficava "ijogável" de tanta travada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é por nada, mas o que tá limitando é o DirectX 9.

Eu instalei o Vista x64 nessa configuração da assinatura e tô jogando Assassin's Creed no 2048x1024 (monitor LCD 19") com Graphic 4/4, Level of detail 4/4, Multi-Sampling 3/3, Shadows 1/3 e Crowd intensity (acho que é isso)1/3. Não com 60 de fps... mas uns 25/30... as vezes deve cair pra uns 20... preciso pegar o fraps pra ver direito...

Antes de instalar o Vista - e o DirectX 10 conseqüentemente - eu rodava com tudo no mínimo no 800x600 e ficava "ijogável" de tanta travada.

Posso ser cincero? chorei de rir disso que você disse, acho mentira ( posta 1 print ai) directX 10 nao deixa nada mais leve nao, e o vista so piora nos jogos, o que ta limitando o pc dele é a memoria e principalmente o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso ser cincero? chorei de rir disso que você disse, acho mentira ( posta 1 print ai) directX 10 nao deixa nada mais leve nao, e o vista so piora nos jogos, o que ta limitando o pc dele é a memoria e principalmente o processador.

Mas a memória em que sentido? Por ser só 1Gb DDR2-667? Ou por ser DDR2-667 e não 800?

E outra coisa, este processador daria um desequilíbrio ao meu sistema?

Obrigado pela resposta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou da uma Luz a isso tudo.1º para Jogar Assassin´s Creed os requisitos basico são;Core 2 Duo 2,2 GHz ou Athlon 64 equivalente e com 2GB de Memória

Sistema Operacional: Windows XP/Vista

DirectX: 9.0c/10

Outros: Lista de placas suportadas no lançamento:

ATI® RADEON® X1600*/1650*-1950/HD 2000/3000 series

NVIDIA GeForce® 6800*/7/8/9 series

*Só se pode usar placas PCI Express

No seu caso o q deixa A Desejar é o processador e a Memoria!!!

Independete,se for memoria de 667 ou 800 vai depender da sua placa Mãe, q pode limitar a frequencia podendo trabalhar com a FHz mais Baixa!!!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, o problema aí é com o processador.

Vamos lá, você pode gastar mais dinheiro? Se sim, até quanto?

Olha, o processador tá segurando o desempenho da 9600GT

Te aconselho 3Ghz +/-

Intel Core 2 Duo E8400 = R$ 478,00 (ótima escolha)

tem outras opções mais baratas, ai a galera do fórum pode dar uma ajuda também

e no caso, mais um 1GB de RAM pra dar uma aliviada aí na config , R$ 65,00 um pente.

Cheque o seu pente antes de comprar outra memória, chipset, marca, modelo e etc, e compre outro identico para fazer um dual.

*ah, só editando aqui

lembrando que o E8400, voce teria que ter uma MB com o socket pra intel, como você usa AMD, pra nao ter que gastar mais

dai você pode pegar um x2 6000+.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso ser cincero? chorei de rir disso que você disse, acho mentira ( posta 1 print ai) directX 10 nao deixa nada mais leve nao, e o vista so piora nos jogos, o que ta limitando o pc dele é a memoria e principalmente o processador.

Cara, eu não entendo tudo de computador, muito menos acho que entendo. Porém, eu instalei o Vista x64 pensando no DX10 justamente porque eu não tava conseguindo jogar Assassin's Creed com tudo no mínimo e a 800x600. Eis que reinstalei o jogo e rodou a 25 fps com tudo no máximo fora shadows vide SS's. Ué. Não posso provar que as SS's são verdadeiras... só tô postando a imagem com o fraps porque eu falei que ia postar antes...

assassinscreeddx1020080ko8.th.jpg

assassinscreeddx1020080yn8.th.jpg

E 'sincero' é com S e 'acho' é com CH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço as respostas até o momento...

Eu pretendo gastar pouco, fazer pequenos ajustes para que o sistema seja equilibrado e tenha um bom desempenho (até porque me falta grana pra investir)...

a memória eu já vi que tenho que trocar mesmo, eu acho que vou colocar uma igual e não trocar por duas de 800FHz né? vocês acham realmente necessário trocar a placa mãe?

vai o link do modelo de placa mãe que tenho:

http://www.foxconnchannel.com/product/Motherboards/detail_spec.aspx?ID=en-us0000324

Desculpe o prolongamento nas perguntas mas é que o único lugar que posso ter acesso a informações qualificadas sobre informática é aqui, em fóruns, já que vendedor (desonesto, ou que não entende) tenta lhe empurrar tudo que é mais caro ou que não é necessário...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uns R$ 350 a R$ 400. Claro que não de uma vez só. :)

Na verdade gostaria de saber quais componentes comprar primeiro a um bom custo/benefício de acordo com a minha configuração...

Deculpe se esqueci dos valores, mas as dúvidas estavam referidas mais a prioridade de troca... evitarei errar novamente :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha máquina é pior que a sua e eu tô rodando Assassin's Creed 'numa boa'.

Tenta instalar o Vista. Ou pegar um HD que tenha o Vista instalado e coloca na sua máquina pra ver se resolve. Se não resolver, volta pro XP...

Ah... eu fiz um over de 30% na minha CPU também (stock 2000MHz), vê se com um over de uns 15% já ajuda alguma coisa aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo bom dia a todos!!

É a primeira vez que posto e o faço por admirar a forma como respondem as dúvidas de pessoas que não entendem muito de Pc mas que querem jogar os melhores jogos, ainda por cima com pouco dinheiro para investir...... Que é o meu caso...

A minha configuração é a seguinte:

Placa Mãe: Foxconn 761GXM2MA

Processador: Athlon 64 X2 3600+

Vga: 9600gt foxconn

Memória: 1Gb DDR2-667 SDRAM

Fonte: Huntkey 450W

Sem mais, espero não ter burlado nenhuma regra do fórum (eu as li, mas...) e agradeço a boa vontade de quem leu e quis responder este post grande e chato...

Um abraço,

As minhas perguntas são estas:

1 - Eu jogo a 1024x768 e não consigo rodar jogos como Assassin´s Creed no máximo (muito lags). Nem o Crysis(este monstro) em High. Quais os elementos que não permitem este feito?

R: O que mais te impede é seu processador e memória. Sua placa de vídeo é boa mas ela está sendo limitada pelo seu processador e um pouco pela sua placa-mãe que é PCI-express 1.0. No meu caso é a mesma coisa, eu com 4GB de memória e placa-mãe razoável, consigo rodar Crysis em 1280x768 no Hight na média de 15-35 FPS, também preciso trocar meu processador :(

2 - A falta de memória pode atrapalhar muito na execução deste jogos? Vale a pena comprar duas DDR2- 800 ou mais uma DDR2-667? Qual comprar com bom custo/benefício (tanto a DDR-2 800 quanto a DDR2-667)?

R: Sim, atrapalha e muito. 1GB de memória pra jogos atuais é pouco, o ideal é 2GB ou mais dependendo do seu sistema operacional. Hoje está muito barato o preço das memórias, de início coloque 2X 1GB DDR2 CORSAIR XMS2 800Mhz DUAL CHANNEL (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75227323-2gb-corsair-memoria-ddr2-xms2-2x-1gb-pc6400-ddr-800-2-gb-_JM). Você vai ter um excelente ganho de desempenho nos jogos!

3- A Placa-Mãe pode estar atrapalhando muito, digo muito, o desempenho da 9600gt? Se sim, qual eu devo comprar a um bom (é claro :) ) custo/benefício?

Sua placa-mãe limita sua VGA por ser pci-e 1.0, não sei o quanto isso limita se referindo nos jogos, mas se não pretende fazer SLI, creio que está com melhor custo/benefício é a Asus M3A (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75179562-placa-me-asus-m3a-am2-phenom-fx-atlhon-x2-64-pci-e-20-box-_JM

4- Dentre todos os elementos descritos, qual seria uma boa configuração para que eu possa jogar a 1024X768, com bons gráficos, e por um bom preço? Quais elementos essenciais para que eu possa conseguir este feito?

No SEU CASO eu faria um upgrade para Athlon X2 5200+ e 2GB (ou mais) DDR2 800Mhz = R$ 470,00 (preços médio do Mercado Livre), vai melhorar bastante sua configuração. Se pensa em investir mais, vá de Intel (C2D E8400, Asus p5k-se e 2GB = R$ 950,00) ai ficará ainda mais trankilo!

:D

Acho que é isso! Espero ter ajudado... Agora o pessoal vai completando ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pavezi,

É vou ver se eu testo o Vista aqui pra ver, mas eu acho que tenho que ter mai memória para rodé-lo bem né?

Websims,

Obrigado pelas orientações. Acho que primeiro investir em memórias e depois em processador. Eu pensava que a minha placa mãe fosse 2.0 e não 1.0 , ou seja, é pior do que eu imaginava... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pavezi,

É vou ver se eu testo o Vista aqui pra ver, mas eu acho que tenho que ter mais memória para rodá-lo bem né?

Ah sim... Isso com certeza...

Dizem que 2GB de RAM é básico pra rodar o Vista para jogos... Só lembrando que as minhas são DDR400 com um pouquinho de over. Portanto a freqüência das suas memórias não devem estar influindo tanto no desempenho nos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!