Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 6200 ou equivalente ATI


angourakis

Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

Procurei, procurei e procurei mais e não consegui me satisfazer com as respostas encontradas

Primeiramente peço desculpas se estou postando em local errado

A questão é que minha velha guerreira FX5200 da Leadtek foi para o saco ontem.. O PC travou e quando reiniciei, não havia mais sinal de vídeo através dela, apesar do cooler rodar normalmente

Ela estava em Overclock (GPU: 250@310 mhz e Memória: 266@400 mhz) mas ainda sim, eu estava usando dois coolers auxiliares, fora o dela, para resfriá-la (e de fato, ela rodava fria fria)).

Enfim, estou pesquisando uma placa AGP nova... que não seja cara e que minha fonte possa aguentar tranquilamente

Possuo um HP Pavilion b1030br com as seguintes especificações:

Processador P4 HT 2.93 ghz

HD Sata 80 gb

768 DDR400

Dois drives ópticos, um combo e um gravador de DVD LG H55N

Placa de Captura de TV PixelView

A fonte do PC é uma Lite-On 250W reais..

Qual placa AGP rodaria "bem" sem que eu precise de uma fonte nova? Não quero comprar uma AGP "boa" e que a fonte não guente e ai acabe queimando tudo... E como a grana ta curta... além da placa mãe (uma Gigabyte GA-8S661FXM-775) não suportar nem Dual Channel

Pensei em uma 6200.. o que acham? A questão é que com a minha FX5200, é perceptível a falta de otimização a Drivers da Nvidia.. e como nunca usei ATI, e gosto da política deles, estou pensando em uma desta marca..

Problema é que não conheço uma equivalente ATI da 6200...

O que me recomendariam? Não busco nada de absurdo em desempenho, apenas para rodar coisas mais leves (o que rodo mesmo aqui que usa a placa são filmes usando o Decoder da Nvidia para fazer o processamento, Need for Speed (já rodei até o Carbon de boas..), meu irmão joga WYD e The Duel e o Aero do Windows Vista (apesar de eu estar usando o XP no momento).

O que me recomendam? Qual a média de preço das recomendações? rs...

Não vou por uma faixa de preço por estar desinformado.. mas seriam mesmo placas mais inferiores.. creio eu que até uns 200 reais

Abraços e obrigado =D

PS: Qual tempo médio que uma VGA dura?

EDIT: Eita, juro que tinha postado em Placas de Vídeo... não aqui :S

Algum moderador move pra mim por favor.. desculpe hihi :wub::D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma boa equivalente seria a Radeon 9800 PRO ou 9800 XT + dê a preferência para a de 256 bits e no caso da 6200 só se for a 6200 mesmo que é a de 128 bits, corra da 6200 LE e da 6200 (TC) que são de 64 bits e tem clock reduzido. Mas prefira mesmo a 6200 pois ela é directX 9.0c shader 3.0 e a 9800 é directX 9.0 shader 2.0, ou seja a 6200 terá melhor desempenho em jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
e da 6200 (TC)

A 6200 AGP não usa essa tecnologia (TurboCache) como qualquer outra placa AGP.

angourakis a 6200 seria uma boa opção sim, não dá para indicar uma melhor como a 6600 ou até mesmo uma 6800XT pois seria necessária a troca da fonte de alimentação.

Provavelmente você encontrará a 6200 256MB com 64bits, que é concorrente da 9600PRO, as de 128bits são raras achar hoje em dia, e se achar será usada.

Sobre sua pergunta, de quanto tempo uma VGA dura, é muito relativo. Depende de placa para placa, do seu uso, se fez overclock ou não. Mas sempre é bom em uma VGA cuidar de sua temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado pelas respostas kiler007 e P13RR3

Realmente é complicado não poder investir mais, por falta de dinheiro mesmo =P

Mas investir neste PC não adianta.... todo o investimento que eu fizer, ainda será em vão pois ele continuará ultrapassado rs

Sobre a placa, estava considerando mesmo a 6200. Não sei porque mas as ATI me parecem não alcançar as Nvidia em desempenho.. só impressão de leigo rs...

Enfim, conversei com um amigo meu e ele tem uma FX5500 256/128 encostada...

Eu pago o frete e ele irá me mandar de graça rs... =D

É isso..

Mais para frente, compro um PC melhor com uma placa já boa (apesar que jogo não é meu foco.. mas enfim)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brigado xGambit

Como disse, acho a ATI em termos de programaçao de drivers, melhor. Mas nao sei porque.. fico com a pulga atras da orelha em termos de performance rs...

Enfim, estou aguardando a FX5500 que ganhei

Nao vou investir neste PC nao...

Acredito que o ganho de uma FX5500 256/128 sera de uns 50% em cima da minha antiga FX5200 128/64 com memorias originalmente a 266 (133 DDR)

Sera? rs..

Abraços e vlwwwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E que eu nao tenho grana no momento mesmo! Se nao ja logo partiria para pelo menos, a serie HD 3xxx da Radeon ou serie 8 da Nvidia

heehee estou satisfeito com a 5500 que vai vir.. a 5200 ja atendia parcialmente minhas necessidades

Abraços

Bom já que você já pego bleza. Mais a 9800 XT não é equivalente o pessoal ela custa uns R$ 250,00 usada...

Mais esse negocio de que a 6200 256MB 64 bits é ruim e 9600Pro é melhor não é tanto assim não, tenho uma EVGA 6200 e rodei Call of duty 4 em 1024X768 e em normal e alguns até em high (agua e detail) e outros desligados mais rodo legal prakas...

Mais acho q uma fonte 250W reais não segura foi tinha uma genérica (260W real) e não aguento troquei por uma huntkey 350W

Conf: AMD Sempron [email protected] GHz(_(, 1GB DDR-400, Foxconn 760GXK8MC, 40 GB 7200 RPM, EVGA 6200 256 MB 350@400/532@900 MHz:lol:, LG DVD-RW, Huntkey 350W:cool:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Rodo Carbon numa 6200, no LOW mas roda legal. Mas recomendo você colocar mais 1GB de RAM, eu tinha 768 e quando aumentei para 1.5 melhorou muito. Pelo fato da sua fonte ser fraca a opção seria a 6200 mesmo. Minha MB tb n aceita Dual Channel, então tenho um pente de 512 e outro de 1GB. Rodo até CoD4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!