Ir ao conteúdo

Servidor de Internet Linux

PMGomes

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal,

Gostaria de saber de um local ou mesmo alguém que possa me passar os procedimentos para instalar um servidor de internet Linux usando o Suse 10.2.

Tenho aproximadamente 18 computadores em rede ambiente windows sem domínio mas com DHCP (via roteador D-Link).

Alguém poderia me ajudar?

Aguardo respostas...

Mauricio

• Membro VIP
Postado

esse é um caso compilado, depende de muita coisa, do que você precisa e etc...

poste aqui suas duvidas detalhadamente para que possamos te ajudar...

estou movendo seu tópico para sessão adequada.

Postado

Ok... vamos lá.

Trabalho como administrador de uma rede baseada na Microsoft. Esta rede funciona no modo DHCP proveniente de um roteador. Temos um servidor de dados que ainda estou implementando para funcionar como controlador de domínio ao invés do atual grupo de trabalho, mas enquanto isso gostaria primeiramente de implementar um servidor Linux distribuição Suse 10.2 (este gostaria no modo gráfico). Obs.: tenho conhecimento muito básico de linux, a instalação consigo sem maiores problemas. O motivo do servidor Linux é para obter maior segurança contra vírus, invasões, controle dos usuários à acessos a internet e custo. Esses acessos será filtrado por host, mac ou por outro método. (qual devo usar, iptable ou firewall)

Pois bem, o pc no qual quero transformar em servidor é um Athlon 1100 MHz, RAM 256 MB.

Exemplificando: link de internet banda larga (8MB), um servidor Linux com duas placas de rede (mod.diferente) e um computador cliente com Windows XP Pro, DHCP, e grupo de trabalho. Com esses dois dá para fazer essas implementações para depois partir para a rede maior.

Grato,

Paulo Mauricio

• Membro VIP
Postado

beleza, então seguinte...

primeiro: