Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar o velox em 5 micros


amdias8

Posts recomendados

Caros amigos, sei que já tem várias discussões sobre o assunto, mas estou totalmente confuso:

1º Como é essa configuração de transformar o modem do velox em router (configuração física: Onde ligo o cabo da rede tenho que usar a porta usb, etc...)

2º Como é a configuração do ip nos micro, é preciso ter? Nenhum micro vai ser servidor?

3º Com esse tipo de configuração eu preciso de um winroute da vida? Acho que não né?

Atualmente a rede está o seguinte: Um micro com duas placas de rede. Um ligado o modem do velox e o outro ligado a um hub, onde são ligados os outros micros, todos com win98se, se comunicando através de uma rede workgroup. Sendo que eu tenho o winroute nesse micro "principal", mas tenho que formatá-lo e não quero mais instalá-lo (preço, ruim de configurar, etc...). desde já agradeço a atencão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Uso o Velox compartilhado em 20 máquinas aqui na minha empresa. Para instalar siga os passos:

1- Instale numa placa de rede ou usb o velox (com o cd de instalação)

2- Instale um programa Proxy como o FreeProxy ou o Winconnection

3- Conecte o micro servidor, ative o Program ade Proxy.

4- Depois vá em cada máquina remota e nas propriedades das conexões escolha: Nunca discar um aconexão, depois clique em "Configurações da Lan"; lá digite em usar um servidor proxy o endereço ip do servidor do velox, clique em avançado o marque a opção para usar este proxy em todas as conexões e pronto!

Obs: Essas dicas foram dadas se você usa W9x ou Me, se for outro windows é um pouco diferente. Para saber mais informações diga-me qual o Sistema Operacional que usa e se tem rede e/ou Hub etc.

Cleber :**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você trasnformar o modem da velox(5200) em router através de um update de firmware dele, você poderá conectar ele direto no hub e os dois computadores no hub também..  

o modem transformado em router fica conectado o tempo todo, não é necessário "discar" ou usar aquele protocolo ppoe.. pois o modem no modo router já faz isso..

bem mais prático... alias a telemar vamos dizer "capa" o modem para ter que usar este protocolo não sei por que.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!