Ir ao conteúdo

Pode colocar a fonte fora do gabinete?

Kanzler

Posts recomendados

Postado

Tenho um gabinete miniATX, logo não há espaço para se colocar uma fonte ATX normal, e como não existe fontes SFX descentes, estou pensando em comprar uma fonte ATX normal e deixa-lá fora do gabinete. É possível fazer isso? Tem algum perigo? Fica bom?

Obrigado.

Postado

sim é perfeitamente possivel...

só preste ateñção se os cabos vão alcançar tudo que tem que alcançar, e tmb se o cooler da fonte vai ficar desempedido pra puxar ar frio livremente...

é possível que até melhore o desempenho, pois do lado de fora do gabinete é bem mais frio que dentro...

Postado

Tipo, mas eu posso deixar a fonte em cima ou do lado do gabinete, não precisa de nenyuma proteção nem nada? Não vai fazer muito barulho?

Tava pensando em colocar uma SATELLITE SL8600 EPS 600W DUAL FAN 8CM

Postado
Tenho um gabinete miniATX, logo não há espaço para se colocar uma fonte ATX normal, e como não existe fontes SFX descentes, estou pensando em comprar uma fonte ATX normal e deixa-lá fora do gabinete. É possível fazer isso? Tem algum perigo? Fica bom?

Obrigado.

,

Negativo amigo!!!

O gabinete serve como retenção de poeira..Sem contar que a maioria dos modelos fazem papel de exaustor tambem..

Em 2 dias se você deixar fora do gabinete ela vai entopir de poeira.. você pode ate perder a fonte pois ela vai ficar extremamente quente.

Eu não recomendo. A não ser que você adapte um filtro de ar na fonte.

Referente a temperatura, as fontes são fabricadas para trabalharem em altas temperaturas, o ganho de desempenho da fonte em temperaturas inferiores é minimo, ja que não existe overcloack de fonte...srsrs

Ta ai minha opnião. Pense a respeito.

Postado

não é a mesma coisa uma fonte em um ambiente a 50ºC e em outro a 25ºC

ela pode até ter sido projetada para os 50 graus, mas a 25ºC o desgaste é bem menor... e certamente os componentes eletrônicos trabalharão com muito mais folga...

e a não ser que você more na roça, não tem tanta poeira assim... isso depende muito do lugar qie você mora... não dá pra afirmar isso com essa segurança...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!