Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pode colocar a fonte fora do gabinete?


Kanzler

Posts recomendados

Tenho um gabinete miniATX, logo não há espaço para se colocar uma fonte ATX normal, e como não existe fontes SFX descentes, estou pensando em comprar uma fonte ATX normal e deixa-lá fora do gabinete. É possível fazer isso? Tem algum perigo? Fica bom?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim é perfeitamente possivel...

só preste ateñção se os cabos vão alcançar tudo que tem que alcançar, e tmb se o cooler da fonte vai ficar desempedido pra puxar ar frio livremente...

é possível que até melhore o desempenho, pois do lado de fora do gabinete é bem mais frio que dentro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um gabinete miniATX, logo não há espaço para se colocar uma fonte ATX normal, e como não existe fontes SFX descentes, estou pensando em comprar uma fonte ATX normal e deixa-lá fora do gabinete. É possível fazer isso? Tem algum perigo? Fica bom?

Obrigado.

,

Negativo amigo!!!

O gabinete serve como retenção de poeira..Sem contar que a maioria dos modelos fazem papel de exaustor tambem..

Em 2 dias se você deixar fora do gabinete ela vai entopir de poeira.. você pode ate perder a fonte pois ela vai ficar extremamente quente.

Eu não recomendo. A não ser que você adapte um filtro de ar na fonte.

Referente a temperatura, as fontes são fabricadas para trabalharem em altas temperaturas, o ganho de desempenho da fonte em temperaturas inferiores é minimo, ja que não existe overcloack de fonte...srsrs

Ta ai minha opnião. Pense a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é a mesma coisa uma fonte em um ambiente a 50ºC e em outro a 25ºC

ela pode até ter sido projetada para os 50 graus, mas a 25ºC o desgaste é bem menor... e certamente os componentes eletrônicos trabalharão com muito mais folga...

e a não ser que você more na roça, não tem tanta poeira assim... isso depende muito do lugar qie você mora... não dá pra afirmar isso com essa segurança...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!