Ir ao conteúdo

Intel Core 2 Duo E4500 é 64 bits?

vcoelho_sm

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Gostaria de saber se o processador Intel Core 2 Duo E4500 é 64 bits, se for quero saber se devo instalar o windows xp 64 ou o vista 64.

Obrigado Att Vagner

• Membro VIP
Postado

Sim, todos os processadores da família core tem suporte a 64bits. E sobre qual o S.O. instalar, posta sua config completa aí. Recomendo o Vista 64, se você tiver 4GB ou mais de RAM e se os programas que você usar forem compatíveis é claro, e se Inglês for um problema, o Xp 64 só possui versão em inglês, já o vista, possui versões em PT-BR também.

Postado

Meu pc é um Intel Core 2 Duo E4500 2GB 320GB, e coloquei uma placa de video de 256 geforce, se eu instalar o vista não vai ficar lento? tenho que instalar ainda o solidworks que é um programa pesado? qual SO devo instalar?

Valeu

• Membro VIP
Postado

você vai usar qual versão do SOlidworks? Essa Geforce 256 que você falou é qual modelo? 8600GT? Na dúvida, baixe o Everest ou o GPU-Z (mais rápido) pra ver o modelo, o GPU-Z não precisa nem instalar.

Postado

estes programas servem para que Everest e o GPU-Z? Vou instalar o SW 2008 tu acha que devo usar o vista ou o xp 64 bits? tem onde baixar na net?

• Membro VIP
Postado

São programas para listar informações específicas do teu computador ( memória, processador, placa mãe...)

o XP 64 bits ou o vista 64 bits são interessantes. Já que a tendência do mercado é passar tudo para 64 bits. Além disso, sistemas operacionais possuem uma capacidade maior de reconhecer e gerenciar memórias com mais de 3,5 GB ( os de 32 bits vão até essa capacidade )

• Membro VIP
Postado

Como o nosso caro amigo aí disse, são programas para verificar as informações sobre os componentes instalados no computador. Só diz a versão do SolidWorks que você vai usar, porque tem umas versões que tem incompatibilidade com o Vista 64-bits. Se não me engano o 2007 SP 0.0, não roda. Agora, se você pretende continuar com os 2GB de RAM, recomendo ficar com o XP de 32bit mesmo. XP 64 só em Inglês, atualmente não vejo grande vantagem em utilizar um S.O de 64bit com 2GB de RAM, ainda mais no seu caso que pode haver incompatibilidade com o Solidworks.

Postado

Instalei o vista x64 pt-br no meu notebook, é um core 2 duo t5500 2 GB ram, tá funcionando massa, quando o aplicativo não é x64, ele roda como x86 mesmo, sem stress. A única quase dor de cabeça foi o visual studio 2005 que precisei instalar o sp1 e um patch para o vista, mas tudo funciona muito bem depois do patch. Mas a vantagem mais legal é se você trabalha com cálculos pesados ou tem um banco de dados, é perceptível o ganho de perfomance, e tem o lance da memória de 4gb que o marcoscrazy falou.

• 2 semanas depois...
Postado

O a unica versao do solidworks que roda no vista-64bits é a 2008 para 64bits.

por experiencia propria, eu ja tentei instalar 3 versões diferentes e nao deu hehehe gastei um tempao até conseguir instalar a versao certa.

fora isso, meu pc é um core2duo E4500 com 2GB de ram e placa d video Gforce 8600 GT 512mb e roda o vista 64bits tranquilinho! num me arrependo d ter instalado nao!

flws

Postado

vcoelho_sm se não quer dores de cabeça aconselho que instale o Windows XP de 32-bits mesmo. Seu computador possui 2gb de ram que serão bem reconhecidos e apoveitados por este SO. Antes de instalar qualquer um de 64-bits tenha em mente que estes utilizam mais memória ram e possuem certas incompatibilidades, principalmente com jogos mais antigos. Não aconselho o XP de 64-bits, pois não existem versões em português, e o mesmo possui muitas incompatibilidades. O mesmo acontece com o Vista, porém com o SP1 diminui-se um pouco.

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!