Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me Expliquem por favor esse arquivo FOnte


lupatelli

Posts recomendados

1. Tarefa

Zezinho tem aulas de Iniciação Artística em sua escola, e recentemente aprendeu a fazer dobraduras

em papel. Ele ficou fascinado com as inúmeras possibilidades de se dobrar uma simples folha

de papel. Como Zezinho gosta muito de matemática, resolveu inventar um quebra-cabeça envolvendo

dobraduras. Zezinho definiu uma operação de dobradura D que consiste em dobrar duas

vezes uma folha de papel quadrada de forma a conseguir um quadrado com 1/4 do tamanho original,

conforme ilustrado na figura.

Depois de repetir N vezes esta operação de dobradura D sobre o papel, Zezinho cortou o quadrado

resultante com um corte vertical e um corte horizontal, conforme a figura abaixo.

Zezinho lançou então um desafio aos seus colegas: quem adivinha quantos pedaços de papel

foram produzidos?

2. Entrada

A entrada é composta de vários conjuntos de teste. Cada conjunto de teste é composto de uma

única linha, contendo um número inteiro N que indica o número de vezes que a operação de

dobradura D foi aplicada. O final da entrada é indicado por N = -1.

Exemplo de Entrada

1

0

-1

3. Saída

Para cada conjunto de teste da entrada seu programa deve produzir três linhas na saída. A primeira

linha deve conter um identificador do conjunto de teste, no formato “Teste n”, onde n é numerado

Primeira dobra Segunda dobra

#

#

7

a partir de 1. A segunda linha deve conter o número de pedaços de papel obtidos depois de cortar

a dobradura, calculado pelo seu programa. A terceira linha deve ser deixada em branco. A grafia

mostrada no Exemplo de Saída, abaixo, deve ser seguida rigorosamente.

Exemplo de Saída

Teste 1

9

Teste 2

4

(esta saída corresponde ao exemplo de entrada acima)

4. Restrições

-1 £ N £ 15 (N = -1 apenas para indicar o fim da entrada)]

e esse foi o arquvio fonte

#include <stdio.h>

#include <stdlib.h>

int main()

{

int teste=1, n;

while (scanf("%d", &n) == 1 && n != -1)

printf("Teste %d\n%d\n\n", teste++, ((1 << n)+1)*((1 << n)+1));

return 0;

system ("pause");

}

mas no caso eu queria era dar um numero de dobras que é dado no papel e saber quantos pedaçõs sairia

podem me ajudar???

entraria um número "D" e sairia um número "P" de pedaçõs depois de cortar na horizontal e na vertical

E no caso ..

tenho uma tabela

dando nenhuma dobra sairia 4 pedaços cortando em cruz

e assim

em diante

numero de dobras numero de pedaços depois de cortado

0 4

1 6

2 9

3 15

4 25

5 45

6 81

mas eu queria fazer o tal programa tenderam? me ajudem ai

por favor

o professor pediu pra gnte fazer isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!