Ir ao conteúdo

Geforce 9600 em fonte generica????

offBUG

Posts recomendados

Postado

Minha fonte é generica porém PCI Express, sera q pode ligar uma Geforce 9600 gt. Tenho duvidas, se alguem poder me ajudar ai

Postado
Minha fonte é generica porém PCI Express, sera q pode ligar uma Geforce 9600 gt. Tenho duvidas, se alguem poder me ajudar ai

Cara, eu acho muito arriscado usar essa vga numa generica.

Tem fontes boas e baratas.

Eu, inclusive, vou comprar um Extream ou spire.

Postado

Com certeza é muito arriscado ligar uma 9600 GT numa fonte genérica, no meu PC antigo uma 7300 GS já chegou no limite de uma fonte genérica. Existem várias boas fontes não muito caras para placas mais fortes como a 9600 GT como a Zalman ZM360B-APS (R$210,00~R$250,00), vale o investimento.

Postado
Estou comprando uma Seventeam ST-450-PCG 450W reais . Sera que essa ai Aguenta.

Ela posui duas linhas de 12V que somam 36 A

Aguenta, porém tome cuidado, porque as linhas de 12V em geral não se somam, existe na verdade a "potência combinada" ou seja se uma fonte tiver 2 linhas de 12V, cada uma com 15A e uma potência combinada de 25A se uma linha estiver usando 15A a outra não poderá usar 15A, poderá usar apenas 10A.

Postado

Essa fonte aguenta sim.

Mas ela não tem 36A nos 12V.

O Shadow falou tudo sobre isso.

As linhas não se somam, podem ter as exceções, mas na maioria não.

Tem que olhar o combinado.

Quanto vai pagar pela 450PCG ?

• Membro VIP
Postado
Estou comprando uma Seventeam ST-450-PCG 450W reais . Sera que essa ai Aguenta.

Ela posui duas linhas de 12V que somam 36 A

Tua configuração tipicamente consome 200 Watts ou menos no pico do pico.

Isso faz com que essa fonte ST450P-CG aguente sim. Entretanto é bom que você saiba que ela é uma fonte de linha de entrada, muito simples, sem PFC ativo, com eficiência mediana (70%) e com capacidade de suprimento de 30 Amperes nas linhas de 12 Volts (http://www.seventeam.com.tw/product_contentx.php?theme_select=1english&pid=96&cid=39)

e não os 36 citados.

Sei que esses 30 Amperes são muito mais, diria o dobro, do que a sua config necessita, entretanto eu trocaria, sem pestanejar, essa aquisição por uma ZM360B-APS pelas seguintes razões:

1) Tem PFC ativo;

2) É capaz de ofertar 26 Amperes nas linhas de 12 Volts (85% a mais do que a sua configuração exige);

3) Tem eficiência de 80%;

4) Conectores banhados a ouro (melhor contato);

5) Garantia de 3 anos.

Outra fonte, outra qualidade, outro nível.

Se a diferença em custo entre ambas for cerca de R$50, saiba que somente na economia de energia você será capaz de economizar isso dai, em menos de a ano, por conta da diferença de eficiência entre elas.

Abraço...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!