Ir ao conteúdo

Duvida de placa mae para o processador q6600

giuzera

Posts recomendados

Postado

Bom dia a tods!

Estou comecando no Forum

e estou com uma duvida sobre qual placa-mãe utilizar para o processador Q6600

me sugeriram a placa intel box dq 35 mpe

a finalidade do computador e ser usado como servidor

para mais ou meos 15 pessoas usarem ele

vai ter sistema linux e um programa de gerenciamento de vendas\estoque\etc

q vai ser usado por les, mas tambem vai ser um servidor de arquivos

onde cada usuario vai ter sua pasta para guardar seus arquivos

porque nos terminais de cada um vai ser instalado um programa ex. Go Back

para que nada fique salvo neles, estava tento muito problema de virus

nos computadores

a tabela completa do que eu penso ser o melhor para o servidor

agradeco criticas e sugestoes!

obrigado a todos

e desculpe qualquer erro ou informacao leiga da minha parte

*tabela:

Placa Mãe Intel Box DQ 35 MPE

Processador Intel 775 C2Q Q6600 2.40 8M 1066M

Gravador Dvd SH-S203 20X PRETO SATA SAMSUNG

Memória RAM (2x) Kingston ou Corsair 1024 MB 800 Mhz

H.D. (2x) SATA II 250 GB (Identicos)

Fonte Pw 500T USPC (Real)

*Gabinete* Dr-Hawk Servidor CK-1022

Gabinete Dr-Hawk Atx Btx Cs 1022 B Preto

Gabinete Thermaltake VA3000BWA Tsunami Dreams

Postado

E aí, cara! beleza?

Apesar de não usar uma placa de vídeo poderosa, acredito que seria necessário uma boa fonte para garantir o funcionamento dos dois hd's, processador, etc...

essa marca que você citou eu não conheço, mas existem várias marcas como thermaltake, zalman, huntkey, seventeam... 500w reais é o suficiente. :)

Outra coisa interessante seria colocar memorias de 1066 ou 1333 mhz...mas seria necessário ver se essa mb suporta.. espero ter ajudado..

Postado
Esse PC que você está montando será um servidor?

sim vai ser usado como servidor

igual eu falo acima e sera usado por 15 pessoas

• Administrador
Postado

Então essa configuração está boa, a única coisa que eu mudaria, seria a quantidade de memória RAM, ao invéz de 2GB, utilizaria 4 GB... Agora você postou três modelos de Gabinete???

Postado
Então essa configuração está boa, a única coisa que eu mudaria, seria a quantidade de memória RAM, ao invéz de 2GB, utilizaria 4 GB... Agora você postou três modelos de Gabinete???

sim eu dei 3 opções!

pra que quem conhece me falar qual o melhor

e eu vi essa placa agora pelo site da asus P5W DH Deluxe

que aqui vai ser usado espelhamento de Hds q funciona por Raid nao e?

e qual seria o melhor esquema raid 0,1? ou outro tipo

e coloco o link da plana mae q eu citei agora

• Administrador
Postado

A P5W DH Deluxe, vai ver com muitos recursos, se o PC, é para ser um servidor, ele não vai precisar de tantos recursos assim, quase todas as placas mães suportam RAID, o que variam, são as formas de RAID que cada placa mãe, suporta...

Nesse caso então, orce uma placa da ASUS, a P5KC, que é uma placa mãe, muito boa...

Postado

e eu esqueci tb da P5K3 DELUXE WIRELESS Q SUPORTA 2 TIPOS DE CONECCAO WIRELESS E VIA CABO SIMULTANEAS

• Administrador
Postado

Você está querendo montar um servidor, não é mesmo??? Agora, um bom servidor, é voltado para atividades que dão desempenho a máquina, ou seja, servir arquivos para usuários, por isso ele precisa de grande quantidade de espaço em disco, ter uma boa quantidade de memória RAM, para que o sistema trabalhe estavelmente, e assima de tudo ter uma boa placa de rede, que seria do tipo GIGA LAN...

Agora, as placas mães, que você está listando, são excelentes, mas deixo bem claro a você que elas apresentam muitos opcionais bons, mas para usuários finais, e não para um computador que seja um Servidor...

Isso você tem que ter em mente... O que você quer em uma placa mãe, se o PC vai ser um servidor, se você entupir ele de aplicativos MULTIMÍDIA, sua rede vai ficar muito Ruim, e você vai ter a impressão de que não montou um bom computador para ser um servidor...

Ou seja, servidor não é PC para uso final, e sim, para servir uma rede... ele tem que te dar melhor desempenho apenas em algumas coisas, outras não....

Postado
Você está querendo montar um servidor, não é mesmo??? Agora, um bom servidor, é voltado para atividades que dão desempenho a máquina, ou seja, servir arquivos para usuários, por isso ele precisa de grande quantidade de espaço em disco, ter uma boa quantidade de memória RAM, para que o sistema trabalhe estavelmente, e assima de tudo ter uma boa placa de rede, que seria do tipo GIGA LAN...

Agora, as placas mães, que você está listando, são excelentes, mas deixo bem claro a você que elas apresentam muitos opcionais bons, mas para usuários finais, e não para um computador que seja um Servidor...

Isso você tem que ter em mente... O que você quer em uma placa mãe, se o PC vai ser um servidor, se você entupir ele de aplicativos MULTIMÍDIA, sua rede vai ficar muito Ruim, e você vai ter a impressão de que não montou um bom computador para ser um servidor...

Ou seja, servidor não é PC para uso final, e sim, para servir uma rede... ele tem que te dar melhor desempenho apenas em algumas coisas, outras não....

tranquilo então!

ja vou cotar a P5KC e os 2x 2g de ram

abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!