Ir ao conteúdo

Escolher entre as placas Gigabyte GA-G31M-S2L e GA-73VM-S2

Batata1971

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal,

Acabei comprando um Q6600 em uma placa GA-73VM-S2. Está com 2x1GB DDR2-667.

Para diminuir o gargalo, posso faver um oc nestas memórias? e qual o clock ideal?

Obrigado pela ajuda e no aguardo...

Postado
Aliás depois da AMD ter comprado a ATI e esta já ter dito que não pretende mais fabricar soluções de vídeo integrado, e também com a notória pouca performance das GPU's da Intel, a NVIDIA tem aí um grande mercado pela frente.

Tem certeza disso? Por acaso você já ouviu falar no 790GX da AMD?

O 790GX é o melhor IGP já fabricado e ganha em desempenho de qualquer IGP Nvidia ou Intel.

Os papéis da Nvidia não param de cair, o futuro está bastante nebuloso para o camaleão.

Postado

Duo Led, você não leu direito "E após a compra da ATI pela AMD, esta decidiu não mais desenvolver chipsets com vídeo integrado para processadores Intel, deixando os consumidores praticamente abandonados, entre os gráficos da Intel ou soluções piores ainda da Via ou da SiS...

estou me referindo a GPU's para processadores Intel e não para processadores AMD. Mas respondendo sua pergunta, a resposta é sim já estou sabendo do 790GX que vem com uma Radeon HD 3300 integrada, mas pena que não é para processadores Intel.

• 2 semanas depois...
Postado

Tomando como média, para comparação entre o single e o dual channel das placas citadas, podemos observar a verificação que fiz em dois micros, no Índice de Desempenho ou Experiência do Windows: memória 2 GB DDR2 667 MHz single -- 4,4 em 5,9; memória 2 GB DDR2 667 MHz dual -- 4,8 em 5,9.... como podemos ver a diferença é de 0,4 em 5,9!

Postado
Deixe-me ver se entendi certo. Mesmo que o 73VM-S2 não possua a característica de dual channel, as duas MoBos, usando-se uma placa de video, QUASE se equivalem. OK?

Tomando como média, para comparação entre o single e o dual channel das placas citadas, podemos observar a verificação que fiz em dois micros, no Índice de Desempenho ou Experiência do Windows: memória 2 GB DDR2 667 MHz single -- 4,4 em 5,9; memória 2 GB DDR2 667 MHz dual -- 4,8 em 5,9.... como podemos ver a diferença é de 0,4 em 5,9!

• mês depois...
Postado

Olá pessoal,

Vou desenterrar este tópico kkkkkkk

Bem, estou com um orçamento limitado e preciso de um novo computador.

Após ler e reler... vou comprar a GA-73VM-S2

Gostaria muito de comprar a GA-G31M-S2L com um video 8600GT, mas tô sem grana agora.

Daqui algum tempo pretendo colocar uma 9600 e desabilitar o video on board.

O caso de entrar em contato é:

1 - Para resolver o problema de gargalo das memorias, devo comprar memos de 667 ou 800 mhz? Existe algum tuorial para eu saber como resolver este problema da falta de dual channel?

2 - Alguém já testou esta placa os jogos BF2 e BF2142 para ver se roda em High ou Medium?

Minha configuração que irei comprar:

HD 250 SAMSUNG SATAII-BUFFER 8M 7.200 RPM

2 x Memória 1024 MB DDR2 PC6400 800 MHz Kingston

PROCESSADOR CORE 2 DUO E7200 2.53GHZ 1066MHZ 3M LGA 775 - BOX

MOTHERBOARD GIGABYTE GA-73VM-S2 MATX C2Q/C2D/PDC 1333MHZ C/ NVIDIA GFORCE DDR2 800

Está de acordo ou preciso mudar algo???

Valeu a todos

• mês depois...
Postado

bom eu li os post anteriores e acho que já escolhi

minha grana ta bem curta também e eu queria melhorar minha máquina mesmo que seja só um pouco.

.

o que eu vou utilizar da máquina antiga é só o HD 80GB, o processador Pentium IV 3.0 GHz 3.0 GHz e o resto nem conta (mouse, teclado, monitor, som e rede)

.

eu quero comprar:

placa mãe GA-73VM-S2 (rev. 1.0)

Kingston KVR800D2N6/2G 2GB 800MHz DDR2

.

eu quero o melhor custo beneficio também ^^ e como essa já vem com video integrado de razuavel para bom acho que o melhor por agora

.

OBS: por ser um pentium IV vai atrapalhar???

• 2 semanas depois...
Postado

Há alguns meses, eu postei minhas dúvidas aqui em busca de um pc digno o bastante pra rodar jogos recentes como Portal (ou seja, nada dos jogos pesadões) e que oferecesse um bom custo-benefício.

Hoje, volto pra dar a dica pra algum interessado. Depois de muito pesquisar, acabei comprando a placa-mãe ECS GF7100-PVT-M3 com vídeo onboard NVIDIA GeForce 7100 / NVIDIA nForce 630i e estou muito feliz com os resultados. Rodou Portal e outros jogos muito bem.

Vale destacar: na comparação, levando em conta as minhas necessidades, a ECS GF7100-PVT-M3 me parece superior a GA-G31M-S2L e a GA-73VM-S2.

Agradeço ao pessoal que colaborou com o diálogo aqui, principalmente ao MFD-RAM.

Grande abraço!

• mês depois...
Postado

Também optei pelo chipset 610i, mas sendo da MSI, a P6NGM-L. É engraçado o 610i, pois é como se ele fosse uma "amostra grátis" do 630i. Porém, realmente o vídeo onboard da 610i é muito bom em termos de custo-benefício. Porém ela tem a deficiência de Single Channel. Também gostaria de diminuir o efeito gargalo, que, embora não interfira decisivamente para o desempenho total, acho que poderia ser neutralizado. A primeira forma é settando os timimgs de forma a tirar mais proveito. A segunda forma é overclockar para que a clock da memória alcance o clock do processador.

Mas é no overclock que está problema. Recentemente abri um tópico a respeito desta questão (quem quiser ver e até mesmo puder ajudar agradeço) em http://forum.clubedohardware.com.br/overclock-memoria-single/609650 acerca se é possível overclockar um pente de 800mhz ou até mesmo 1066mhz para 1066mhz ou 1333mhz nesta placa-mãe(oficialmente o chipset suporta até 667mhz DDR2). Fiquei um tanto desanimado, pois assim como é um fato o vídeo onboard da 7050 ser muito bom em custo/benefício, é um fato a limitação de futuros upgrades(lógico, é possível colocar um E8400 ou até mesmo um Q6600, mas ainda tem a questão do gargalo). PORÉM, ainda acho o chipset 610i excelente em custo/benefício. Sem dúvida, a nVIDIA tem excelentes opções como esta.

obs: Um detalhe a respeito do driver 178.34 WHQL: achei ridículo o driver bloquear overclock. Pra quem quer fazer um over no vídeo, aumentando ele pra 600mhz(com estabilidade) ou mais(instável), instala uma versão menos recente do driver e usa o ATI Tool pro overclock. valeu!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!