Ir ao conteúdo

Várias dúvidas quanto a windows xp

ultraman

Posts recomendados

Postado

Há algum tempo eu perdi minha motherboard, uma BFG nforce4 ultra (pra processadores 939). Quando eu levei pro conserto, me disseram que eu teria dificuldade em encontrar mb desse tipo hoje em dia, o que foi verdade. Perdi a placa mãe, tive de trocar o processador, e junto a memória (era ddr400 e agora, 800). O vendedor disse que eu teria de re-instalar o windows, por incompatibilidade da BIOS. Eu consegui um cd do windows xp sp3 e tenho algumas duvidas quanto a instalação (nunca fiz isso antes):

1-Tenho 2 hds, um deles sem nada. É nele que pretendo instalar o windows novo. Posso instalar o windows sp3 diretamente ou é preciso instalar o windows sp ou sp2 antes?

2-Após a instalação desse windows no hd novo, poderei acessar o antigo e copiar todos os meus arquivos para o hd novo sem problemas ou pode acontecer alguma incompatibilidade?

3-Se eu conseguir copiar meus arquivos, pretendo formatar o hd antigo. Vou precisar instalar windows nele também ou poderei deixar ele sem SO?

Obrigado.

Postado
Há algum tempo eu perdi minha motherboard, uma BFG nforce4 ultra (pra processadores 939). Quando eu levei pro conserto, me disseram que eu teria dificuldade em encontrar mb desse tipo hoje em dia, o que foi verdade. Perdi a placa mãe, tive de trocar o processador, e junto a memória (era ddr400 e agora, 800). O vendedor disse que eu teria de re-instalar o windows, por incompatibilidade da BIOS. Eu consegui um cd do windows xp sp3 e tenho algumas duvidas quanto a instalação (nunca fiz isso antes):

1-Tenho 2 hds, um deles sem nada. É nele que pretendo instalar o windows novo. Posso instalar o windows sp3 diretamente ou é preciso instalar o windows sp ou sp2 antes?

2-Após a instalação desse windows no hd novo, poderei acessar o antigo e copiar todos os meus arquivos para o hd novo sem problemas ou pode acontecer alguma incompatibilidade?

3-Se eu conseguir copiar meus arquivos, pretendo formatar o hd antigo. Vou precisar instalar windows nele também ou poderei deixar ele sem SO?

Obrigado.

1- Pode instalar o Windows sp3

2- Sim, depois de tudo instalador você poderá entrar no HD antigo traquilo

3- Nao vai precisar instalar no antigo, pode formata-lo através do sistema OS, claro depois de ter copiado seus arquivos.

Ate mais!!!

Postado

Opa cara, valeu pela ajuda. Assim eu fico mais tranquilo.

Eu acho que até já sei a resposta, mas é possivel copiar os arquivos de um programa do hd antigo para o novo (tenho vários programas como jogos, autocad, antivirus, impressora, etc. que seriam um saco de reinstalar)? O windows antigo era home edition sp2.

Essa é minha última pergunta, depois dessa o tópico pode ser fechado, obrigado.

Postado
Opa cara, valeu pela ajuda. Assim eu fico mais tranquilo.

Eu acho que até já sei a resposta, mas é possivel copiar os arquivos de um programa do hd antigo para o novo (tenho vários programas como jogos, autocad, antivirus, impressora, etc. que seriam um saco de reinstalar)? O windows antigo era home edition sp2.

Essa é minha última pergunta, depois dessa o tópico pode ser fechado, obrigado.

O certo é reinstalar tudo, os jogos você pode copiar apenas os saves.

O meu pc troquei a placa-mãe e tive que formatar, alguns dos meus jogos copie a pasta inteira na onde estava instalado para o meu HD e fiz apenas um atalho do arquivo executavel e funcionou belezinha.

Mas aconselho a instalar tudo de novo!!!!

• Membro VIP
Postado

Como foi dito pelo amigo acima:

Os programas, o jeito é reinstalar tudo, pois 99% dos programas fazem alterações no registro e lançam DLLs no windows.

Quanto aos jogos, muitos rodarão sem problemas, bastando clicar no executavel, mas alguns precisam ser reinstalados devido a configurações do registro.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!