Ir ao conteúdo

Melhore a performance da sua placa Nvidia usando o modo "Desempenho"

Madsen

Posts recomendados

Postado

Pessoal, aqui vai uma dica para incrementar o desempenho da GPU

Bom, tenho uma nvidia 8500GT 512MB. Quando fui rodar GTA: San Andreas, chegou a me decepcionar pelo fraco desempenho. Aí fui no painel de controle da nvidia e mudei a otimização de aparência para desempenho. Violà!!! O jogo que antes demorava 10 segundos passou a carregar com menos de 2 segundos. A performance teve uma súbita melhora e pude deixar quase tudo no high em 1024x768. Sem falar dos outros jogos. O serrilhado é insignificante, só aparece no preview mesmo.

gpupowerrd9.jpg

Não sei se esta opção está disponível para outros modelos. Quem tiver esta placa pode testar a ideia e postar aqui o resultado.

• Membro VIP
Postado

Olha testei aqui com PES 2008 e Call Of Duty 4 e acho que o ideal seria deixar no meio para se obter tanto desempenho como qualidade, deixando somente em desempenho percebi algumas "rachadurinhas" na imagem que antes em qualidade não se tinha (creio que todos sabem isso :huh:).

Coloquei no meio e ficou a melhor opção.

Alguém sabe o que isso muda na configuração da placa ?

Na minha VGA não alterou nada na configuração.

Abraço,

Shady.

• Membro VIP
Postado

Ok Shady, mas pro desempenho melhorar alguma coisa nas configurações (não necessáriamente visível) deve ser reduzida.

Vou testar quando tiver tempo. ^_^

Postado

O esquema é o seguinte: Colocar no "desempenho" e aumentar a qualidade nas opções do jogo. Realmente, fica um pouco serrilhado; mas posto aqui umas imagens para comparação:

GTA: San Andreas - Modo "DESEMPENHO" FPS:60

gtasa2008071102513978ux6.jpg

GTA: San Andreas - Modo "QUALIDADE" FPS:35

gtasa2008071102540804ev2.jpg

Configuração igual pros dois:

gtasa2008071102542845cr0.jpg

Resumindo, o modo desempenho permite aumentar a qualidade do jogo ganhando FPS; mas há o serrilhado devido ao baixo AA.

Postado

Need For Speed: Most Wanted

Tudo no máximo, em 1024x768

Desempenho - FPS 35~40

speed2008071113185053wj0.jpg

Qualidade - FPS 20~25

speed2008071113194278oh1.jpg

Counter Strike: Source

Tudo no máximo, em 1280x1024

FPS no Jogo

Desempenho

hl22008071113305987co4.jpg

Qualidade

hl22008071113322018us8.jpg

O meu raciocínio é o seguinte: com o modo desempenho, a placa se esforça menos no AA e em outras configs (Buffering, filtragem anisotrópica, filtragem de textura, sincronização vertical) permitindo um aumento da qualidade da imagem no jogo (shader, textures) e uma melhora do fps.

Eu prefiro ganhar 15 FPS e ter uma imagem com um pouco menos de qualidade.

Esta opção é perfeita para rodar jogos mais avançados. Crysis, por exemplo, para ter um bom FPS, coloco tudo no low. Como poderei ganhar mais fps se não há mais nada a reduzir? Colocando em desempenho.

Depois postarei umas screens do Crysis.

Postado

Crysis - Tudo no low com AA desligado.

Desempenho - FPS 35~45

crysis2008071017215407ab8.jpg

Qualidade - FPS 30~35

crysis2008071017235889bx7.jpg

No Crysis a diferença foi menor. Mas como o AA permaneceu desligado para ambos, a placa trabalhou menos a suavização da imagem, permitindo um acréscimo de FPS.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!