Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema estranho em HD


gilvani

Posts recomendados

Boa noite, dei uma pesquisada mais não encontrei ninguém com problema parecido...espero que posam me ajudar..

Meu HD é um Western Digital modelo WD400BB-75DKAO (40GB)..Esse hd sempre funcionou perfeitamente nunca deu um estalo se quer, mais hoje do nada ele apresentou um defeito. Liguei o pc e o hd começou a dar uns estalos tipo tec tec e alto...então o pc reiniciou sozinho depois disso ele não entrou no windows mais..o bios reconhece ele numa boa e quando eu ligo o pc aparece o hd lá também...mais não passa disso...tetei formatar o pc mais o cd não da o boot...tirei o hd e coloquei outro e funcionou normalmente..até formatei esse outro hd e estou usando agora..o estranho é que quando esse HD (WD) está conectado no pc, CD nenhum bootável funciona e se eu deixar a máquina ligada ele fica estralando e reiniciando .Nos ultimos dias eu tive que formatar ele 3 vezes por problemas com virus, será que é porque eu formatei ele de mais?

também estou bolado com uma coisa que fiz ontem apos formata-lo eu executei um Patch para validar um programa e depois de ver que estava tudo funcionado, fui dormir..será que esse Patch danificou meu hd? Enfim, depois que executei esse Patch que o problema apareceu..olha galera, espero que vocês entendam tudo ai pois eu não entendo muito sobre info...desde já agradeço muito a todos vocês. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia. Como assim tensões de alimentação do disco? Seria o cabinho de energia que sai da fonte? se for tá tudo ok..pois eu liguei outro HD e funcionou normal.

Agora, um detalhe: ontem eu tentei ligar ele em slave ele ficava ligando e desligando e quando e estalando..o Widows que está instalado no HD master não conseguiu carregar.

Qual é o nome desse software? Grato

Boa Tarde zurca1599. Fiz o que você disse, entrei no SITE da WD e baixei um arquivo DigDiagV504f.exe e segui as instruções, que é criar um disket de boot e inicialo no pc..mais como eu tinha dito o HD não permite que o boot seja executado tal como o CD e o DISKETT. estou achando tudo isso muito estranho. Fiz o seguinte depois, tenho um CD do LINUX CURUMIN que roda direto do CD executei ele com os 2 HDs ligados o WD estava em SLAVE o Curumin não detectou o HD WD. Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais tem de verificar se o disco WD está ou não com defeito.

Desligue quer o outro hd quer o cd .

Primeiro veja se o bios detecta o disco .

Não se esqueça de colocar no bios a disquete como primeira opção de arranque.

Aranque por disquete de diagnostico e corra os diagnosticos .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia. Com defeito é provável que ele esteja, pois ele faz um barulho muito alto..Sobre o Bios eu deixei ela configurada para dar o boot pelo disquete, o bios detecta sim o HD WD.

O HD liga e fica estalando, ele instala um monte de vezes e para, depois liga novamente sozinho e fica estalando e assim sucessivamente.

Quando eu coloco o disquete e ligo o pc ele detecta tudo numa boa, mais demora um pouco, pois o hd fica ligando e desligando, depois aparece uma tela negra e um ponto branco na parte superior esquerda do monitor, ai não acontece mais nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho que o programa diagnostico não arranque .

Experimente correr o programa por disquete mas como hd desligado para ter a certeza que o programa está correcto.

Vá a estesite e escolhao diagnóstico correcto segundo o modelo do seu HD .

http://support.wdc.com/product/download.asp?lang=en

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, vou tentar aqui...Depois eu vou postar os resultados ok..Olha só, você está me ajudando muito...grato.

Boa noite. Tentei aqui, removi o WD e mandei rodar o programa de diagnostico sem HD algum ligado, o programa iniciou mais ocorreu uma falha no programa, acho que é porque ele não encontrou nenhum HD no pc, depois então eu liguei o HD SEAGATE que estou usando no momento, também ocorreu o mesmo erro no programa de diagnostico, acho que deve ser porque o HD não era da WD. Não sei se o programa de diagnostico deveria funcionar sem disco rigido algum ligado ou discos de marca diferente. Eu baixei essa ferramenta ai, da uma olhada se está correto. Meu HD é WD CAVIAR ( WD400BB ). Grato pela ajuda. http://support.wdc.com/bp/download/index.asp?cxml=n&pid=4&swid=2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, dei uma pesquisada mais não encontrei ninguém com problema parecido...espero que posam me ajudar..

Meu HD é um Western Digital modelo WD400BB-75DKAO (40GB)..Esse hd sempre funcionou perfeitamente nunca deu um estalo se quer, mais hoje do nada ele apresentou um defeito. Liguei o pc e o hd começou a dar uns estalos tipo tec tec e alto...então o pc reiniciou sozinho depois disso ele não entrou no windows mais..o bios reconhece ele numa boa e quando eu ligo o pc aparece o hd lá também...mais não passa disso...tetei formatar o pc mais o cd não da o boot...tirei o hd e coloquei outro e funcionou normalmente..até formatei esse outro hd e estou usando agora..o estranho é que quando esse HD (WD) está conectado no pc, CD nenhum bootável funciona e se eu deixar a máquina ligada ele fica estralando e reiniciando .Nos ultimos dias eu tive que formatar ele 3 vezes por problemas com virus, será que é porque eu formatei ele de mais?

também estou bolado com uma coisa que fiz ontem apos formata-lo eu executei um Patch para validar um programa e depois de ver que estava tudo funcionado, fui dormir..será que esse Patch danificou meu hd? Enfim, depois que executei esse Patch que o problema apareceu..olha galera, espero que vocês entendam tudo ai pois eu não entendo muito sobre info...desde já agradeço muito a todos vocês. abraços

pode ser conflito de algum tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!