Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC novo para GAMES E AutoCad


Posts recomendados

Galera to montando um pc novo pra mim.

vou no Paraguay e queria saber o q vocês acham.

Mother Asus Maximus Formula

8gb DDR2 Samsung 800

2HD SATA 500gb 32mb

Gravador DVD SATA

Fonte Satellite 1000w reais

A duvida esta nas placas d video

COmo a Mother eu comprei porque é uma saida as Intel e os 2 slot PCI-Ex são 16x

To pensando em 2 HD3870 DDR4 classica.

Mas alguem pode da alguma ideia ai?

Não queria discutir valores i sim um custo beneficio.

Mas tb não vou gasta + d 1000 reais em placa d video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais interessante que essa HD3870 é a HD4850, pouca coisa mais cara e bem superior em desempenho.

E os 8GB de memória são puro desperdício, 4GB já é um monte.

A fonte também está super dimensionada, uma Corsair 550VX já dá conta com folga, ou talvez até uma Satellite de 600W.

E faltou processador, um Q9450 cairia bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador falto mesmo por erro.

A ideia era conseguir um Q6600

Sobre o processador quero um Core 2 Quad por causa dos 8mb cache e o 1066 FSB (quem fala q isso pode ser compensado esta falando bobagens) pois não sei se os novos com FSB 1333 supere a vantagem dos 2 núcleos d 4mb d cache.

A respeito de memória 8gb exagero ... concordo, mas como não tenho a oportunidade de ir ao Paraguai todo tempo, e não quero preocupar-me com trocas d peças durante mttttttt tempo (2 anos minimo).

Essa placa d video que você falou, não achei em nenhum site d loja conceituada nu PY.

O que eu gostaria de saber, se com tudo isso 4 chip memoria, 2hd, 2 placa d video, provavelmente 2 drives de DVD e Futuramente um Blue-Ray aliado a um Quad Core consuma apenas 600watts.

A placa mãe é uma boa pedida ou tem outra com suporte 16x/16x no crossfire da ATI, com um custo menor. As boas da Item com este suporte usam DDR3 o q ja torna o custo mt alto hoje.

Outra duvida .. quando faizer CrossFire as 2 placas devem ser do mesmo modelo ou c eu coloca fururamente uma melhor d a HD3870 eu derderei rendimento.

valeu ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador falto mesmo por erro.

A ideia era conseguir um Q6600

Sobre o processador quero um Core 2 Quad por causa dos 8mb cache e o 1066 FSB (quem fala q isso pode ser compensado esta falando bobagens) pois não sei se os novos com FSB 1333 supere a vantagem dos 2 núcleos d 4mb d cache.

A respeito de memória 8gb exagero ... concordo, mas como não tenho a oportunidade de ir ao Paraguai todo tempo, e não quero preocupar-me com trocas d peças durante mttttttt tempo (2 anos minimo).

Essa placa d video que você falou, não achei em nenhum site d loja conceituada nu PY.

O que eu gostaria de saber, se com tudo isso 4 chip memoria, 2hd, 2 placa d video, provavelmente 2 drives de DVD e Futuramente um Blue-Ray aliado a um Quad Core consuma apenas 600watts.

A placa mãe é uma boa pedida ou tem outra com suporte 16x/16x no crossfire da ATI, com um custo menor. As boas da Item com este suporte usam DDR3 o q ja torna o custo mt alto hoje.

Outra duvida .. quando faizer CrossFire as 2 placas devem ser do mesmo modelo ou c eu coloca fururamente uma melhor d a HD3870 eu derderei rendimento.

valeu ai!

Caro Alexandre.

O C2D E8400 tem melhor desempenho em jogos doque no Quad 6600, teste comprovado aqui no forum.

Pode ficar tranquilo pois os 4 giga vai durar esses 2 anos sussegado ou até mais tempo.

Uma fonte de qualidade com 600 watts reais como Corsair ou Zalman suporta sua configuração tranquilo.

È uma ótima placa, mais voltada para overclock. Se quiser dar uma economizada pegue uma P5kc, além de ser compatível com sua config também suporta memoria DDR3 e é bem mais barata que a Asus Maximus Formula.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas essa placa q você falou ai ela tem 2 slots pciex de 16x? ou seja as 2 placas de video funcionaram à 16x? isso q eu queria saber.

Quanto a fonte a diferença de uma 800 pra 600 é d menos de 10 dolar. por isso a escolha.

Melhor prevenir q remediar

Sim funcionam sim, em relação a fonte fica ao seu critério, se a fonte tiver $10 mais caro até vale a pena. Mais assegure uma fonte de qualidade como Corsair ou Zalman.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!