Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desligamento Automatico de Servidor


Josemar.zema

Posts recomendados

Caro amigo, o Windows 2003 dispõe de um comando chamado 'SHUTDOWN' que pode ser aplicado no 'prompt', esse comando tem a função de desligar ou reiniciar um computador, seja ele local ou pela rede. A minha dica pra você seria cria um .BAT usando o comando 'SHUTDOWN', por exemplo:

--- shutdown -s /C /Y /T:XX ---

Onde:

"/C" = Fechar tudo q estiver aberto

"/T:xx" = Tempo p/ desligar o micro deve-se substituir 'XX', pelo tempo em segundos!

"/Y" = Salvar Docs

Após criar um .BAT, você pode agendá-lo, usando o componente 'Tarefas Agendadas do Windosw', localizado em:

Iniciar > Programas > Acessórios > Ferramentas do Sistema > Tarefas agendads.

Da mesma forma pode ser feito para enviar uma mensagem antes informando que a máquina será desligada, ou reiniciada, para isso você pode criar um .BAT usando o comando 'NET USE', por exemplo:

-----net use \\HOST "Mensagem"-----

Onde:

\\HOST = IP ou nome da máquina que reberá a mensagem;

"Mensagem" = Mensagem a ser enviada.

e agendá-lo um pouco antes do comando de desligamento ser executado...

Espero ter ajudado

Habinovich!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, o Windows 2003 dispõe de um comando chamado 'SHUTDOWN' que pode ser aplicado no 'prompt', esse comando tem a função de desligar ou reiniciar um computador, seja ele local ou pela rede. A minha dica pra você seria cria um .BAT usando o comando 'SHUTDOWN', por exemplo:

--- shutdown -s /C /Y /T:XX ---

Onde:

"/C" = Fechar tudo q estiver aberto

"/T:xx" = Tempo p/ desligar o micro deve-se substituir 'XX', pelo tempo em segundos!

"/Y" = Salvar Docs

Após criar um .BAT, você pode agendá-lo, usando o componente 'Tarefas Agendadas do Windosw', localizado em:

Iniciar > Programas > Acessórios > Ferramentas do Sistema > Tarefas agendads.

Da mesma forma pode ser feito para enviar uma mensagem antes informando que a máquina será desligada, ou reiniciada, para isso você pode criar um .BAT usando o comando 'NET USE', por exemplo:

-----net use \\HOST "Mensagem"-----

Onde:

\\HOST = IP ou nome da máquina que reberá a mensagem;

"Mensagem" = Mensagem a ser enviada.

e agendá-lo um pouco antes do comando de desligamento ser executado...

Espero ter ajudado

Habinovich!!

Quanto ao desligamento funcionou perfeito. Quanto ao envio da mensagem, não consegui, mesmo utilizando o comando que me passou (net use) do jeito que me enviou. Será que teria outra forma ou talvez eu não tenha executado o comando corretamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao desligamento funcionou perfeito. Quanto ao envio da mensagem, não consegui, mesmo utilizando o comando que me passou (net use) do jeito que me enviou. Será que teria outra forma ou talvez eu não tenha executado o comando corretamente?

** cara, desculpe, é 'NET SEND' ao invés de 'NET USE'! (_(

Só lembrando que você precisa ter o serviço 'Mensageiro' iniciado!

Habinovich!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!