Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar internet para 2 pontos: atraves de cabo e wireless


YukioJP

Posts recomendados

Yo pessoal !

Ultimamente tenho quebrado a cabeca para compartilhar a net no vista.

Tenho um PC que seria o servidor, com uma placa P5B Deluxe/WiFi-AP. Essa placa tem 2 LAN e 1 WiFi.

Eu ligo a net na primeira entrada Lan e na segunda eu ligo o segundo computador.

Ate ae tudo bem, funciona tudo legal compartilhado. O problema é quando eu tento compartilhar a net pra wifi tambem...

Quando vou em Gerenciar Conexoes de Rede, minha conexao com a internet e propriedades, tem uma opcao de compartilhamento conforme a foto abaixo...

Compartilhamento.jpg

Eu marco os quadrados e quando vou selecionar uma conexao de rede privada para compartilhar, aparece la as opções Conexao Local, Conexao Local 2 e Rede WiFi.

O problema é ae, pois o Vista so deixa eu escolher 1 opcao para compartilhar. Se eu somente marcar o quadrados e tentar sai ele nao deixa dizendo que tenho de escolher uma opcao...

Se eu escolher a Conexao Local 2 ele compartilha a net pro meu outro PC e o WiFi nao pega... Se eu escolher o WiFi, a Conexao Local 2 nao pega...

Olhando um tutorial de Rede Ponto a Ponto, tem uma parte escrito assim:

Concluído essa parte da configuração nosso ultimo passo será ativar o compartilhamento de conexão com a Internet (ICS), para isso: iniciar > painel de controle > Centro de Rede e Compartilhamento > Gerenciar conexões de rede > entre nas propriedades da sua conexão DSL e selecione “Permitir que outros usuários da rede se conectem pela conexão deste computador à internet”:

O meu problema é ae, pois so marcando os quadrados ele nao deixa sair dizendo que tenho de escolher uma conexao para compartilhar. Mas so posso escolher uma conexao... Quando usava o XP, nesta mesma opcao eu podia escolher mais de uma conexao para compartilhar e funcionava legal tanto a Conexao Local 2 quanto ao WiFi...

Se alguém puder me dar uma dica, agradeco desde ja, pois nao tava afim de comprar um Router, pois o meu PC ja possui as saidas, restando aprender a configura-las direito...

Obrigado a atencao dispensada desde ja a todos !!!

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo,

Eu não sei se o vista possui esta função, mas no XP você pode criar uma ponte de rede entre duas conexões, tente criar essa ponte. Faça o seguinte marque a conexao local 2 e a conexao wi-fi, clique com o botao direito e se tiver uma opcao, clique em ponte de rede, demora um pouco e ele cria a ponte. Depois você entra de novo na parte de compartilhamento e veja as opções, se puder selecionar a ponte você seleciona, se nào selecione a conexão local 2 ou wifi.

Falou, espero que de certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Eu não sei se o vista possui esta função, mas no XP você pode criar uma ponte de rede entre duas conexões, tente criar essa ponte. Faça o seguinte marque a conexao local 2 e a conexao wi-fi, clique com o botao direito e se tiver uma opcao, clique em ponte de rede, demora um pouco e ele cria a ponte. Depois você entra de novo na parte de compartilhamento e veja as opções, se puder selecionar a ponte você seleciona, se nào selecione a conexão local 2 ou wifi.

Falou, espero que de certo

Amigo serza !

Muito obrigado pela dica ! Realmente é possivel criar uma ponte entre a conexao local 2 e a conexao wi-fi e compartilhar a net com essa ponte.

Sua dica foi de grande ajuda. Valeu !

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!