Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Scanner tce no windows 98


Visitante

Posts recomendados

Eu tinha o scanner Tce instalado com Windows NT, e iestava usando normalmente, tudo funcionou ok, instalação, etc. Quando troquei o NT pelo Windows 98, tive que reinstalar tudo. Eu consegui instalar os drivers e o Twain sem problemas, não me deu nenhuma mensagem, mas quando tento acessar o scanner pelo seu próprio botão ou por um programa qualquer como o Photoshop, ele me diz que não há nenhum dipositivo ligado e me pede pra verificar a porta paralela... já tentei várias configurações, troquei cabos, mexi no setup da máquina, e nada... Além dele tenho ligado uma Epson stilus color 777 (que também tentei desinstalar pra ver se funcionava...). Ligando o scanner em outra máquina com Win 98 consegui fazer ele funcionar normal... Alguma dica?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá ferinha !!!

   Aí é que tá, se foi foito uma reinstalação e não uma instalação limpa é problemático no windows.

Mas, se foi uma instalação limpa, como você trocou pelo 98, tenta usar o 98 SE, seguido de atualização no www.windowsupdate.com. O 98SE vem com uma série de atualizações, inclusive em questão de drivers, e também do próprio sistema.

Depois disso, aconselho testar e ver se por acaso daria novamente. O que acho bem improvável.

Um abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!