Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Amazon A 201, não reconhece Leitor DVD


DGOkill

Posts recomendados

Bom dia galera, comprei recentemente um Notebook Amazon PC A201, e logo o sistema operacional (Linux Oneos) e o Drive de DVD não funcionavam.Fucei na Bios e consegui ligar o sistema, mais ele ainda teima e não detectar o DVD.Queria instalar o XP nele, mais não tem como dar um boot via CD.Alguem sabe como eu poderia configurar o Note? Fazer com que ele reconheça o DVD e dar o Boot direto pelo CD.Ate quando liga o sistema, vou verificar as especificacoes no painel de controle e diz lá que não existe drive de DVD, como se não tivesse nada.

Se puderem me ajudar ficaria grato,desde já agradeço!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo se o note é zerado aconselho a troca imediata ( você tem até 07 dias para trocar sem qualquer prejuizo na loja que comprou), agora se esse prazo já venceu ai é só acionar o serviço de assistência técnica e solicitar o devido reparo ou então ainda tentar configurar esse driver DVD via comando na "Shell"

Caso você manje de linux é o seguinte, o ONEOS é uma distro feita por um pessoal de Belo Horizonte a partir do Ubunto ou Kubunto (eles usam essas duas distros como matriz inicial) daí vai nesse endereço www.ubuntu-br.org e lá no forum o pessoal te ajuda com calma porque provavelmente é falha de OS, isso não deve ser defeito físico, senão seria detectado na fabrica na hora da montagem...

Sou capaz de apostar 90% que isso é falha de software ou de repente quem sabe alguém que não manja de linux fucou a máquina e desabilitou o driver :( se falar mais do problema ajuda, tipo funcionava antes? se sim, você fucou a máquina? porque se colocar numa assistência você vai ficar sem seu note por uns 20 dias por uma bobagem... coisa que podemos te ajudar a resolver facilmente. No aguardo :);)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo se o note é zerado aconselho a troca imediata ( você tem até 07 dias para trocar sem qualquer prejuizo na loja que comprou), agora se esse prazo já venceu ai é só acionar o serviço de assistência técnica e solicitar o devido reparo ou então ainda tentar configurar esse driver DVD via comando na "Shell"

Caso você manje de linux é o seguinte, o ONEOS é uma distro feita por um pessoal de Belo Horizonte a partir do Ubunto ou Kubunto (eles usam essas duas distros como matriz inicial) daí vai nesse endereço www.ubuntu-br.org e lá no forum o pessoal te ajuda com calma porque provavelmente é falha de OS, isso não deve ser defeito físico, senão seria detectado na fabrica na hora da montagem...

Sou capaz de apostar 90% que isso é falha de software ou de repente quem sabe alguém que não manja de linux fucou a máquina e desabilitou o driver :( se falar mais do problema ajuda, tipo funcionava antes? se sim, você fucou a máquina? porque se colocar numa assistência você vai ficar sem seu note por uns 20 dias por uma bobagem... coisa que podemos te ajudar a resolver facilmente. No aguardo :);)

olá amigo, então o note é zero, comprei ontem, e assim nem o sistema ligava,dai fucei na bios e rodo o sistema mais o drive de dvd não, mexi em td na bios,e nao rodou, creio que seja algo de configuração, gostaria de resolver isto para nao ter a dor de cabeça de ter q trocar sem ao menos ter ficado u mes....sera q é defeito mesmo no sistema...você poderia me ajudar...(a interrogação do teclado também nao funciona)....eu nao consigo dar boot pelo cd, porque nao reconhece o drive, so diz q tem istalado o HD...fiko no aguardo de uma resposta.

Obrigado

Boa noite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo por LEI (Código de defesa do consumidor) a loja que te vendeu tem obrigação de te dar outro produto igual ou seu dinheiro de volta num prazo de 07 dias... não perca tempo nem se aborreça... vai na loja e pega outro imediatamente...

Um abraço :);)

OBS = se for loja do tipo site que vende na net e entrega... liga para o SAC deles faça referência a nota fiscal de venda, comunique o defeito, pegue com a atendente o número do protocolo de atendimento e uma autorização (NÚMERO TAMBÉM) para efetuar a remessa de devolução via correio ou transportadora a cobrar... daí eles pagam...

Isso também está previsto no código do consumidor... "o fornecedor de produtos ou serviços assume os riscos do empreendimento" resumindo esse texto, significa que o Ônus de transporte é deles, se eles te venderam um produto com "vício" (defeito)

Nem perca tempo. Entre em contato e troque hoje mesmo.

Um abraço e não some, aparece ai para nos dar notícia do desfecho dessa história.

:);)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, então eu entrei em contato já com a loja (www.saraiva.com.br) já me passaram os procedimentos para a troca.Solicitei,agora tenho que esperar o correio volta de greve, porque tenho que enviar via sedex pra eles, e vou ficar com o note até o tal.Mais a moça disse que irá passar por uma análise ainda pra ver se foi eu quem fez isso, vê se pode? nada ver, enquanto a greve não passa vou tentando aqui configurá-lo, quem sabe não dá certo!! hehe

Obrigado pela ajuda, postarei mais vezes dizendo qual foi o final dessa saga Amazon PC!

hehe

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo olhe isso: Código de Defesa do Consumidor Lei 8.078/90

ARt.12

ART. 12 - O fabricante, o produtor, o construtor, nacional ou estrangeiro, e o importador respondem, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos decorrentes de projeto, fabricação, construção, montagem, fórmulas, manipulação, apresentação ou acondicionamento de seus produtos, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua utilização e riscos.

SEÇÃO III

Da Responsabilidade por Vício do Produto e do Serviço

ART. 18 - Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

§ 1º - Não sendo o vício sanado no prazo máximo de 30 dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.

§ 2º - Poderão as partes convencionar a redução ou ampliação do prazo previsto no parágrafo anterior, não podendo ser inferior a sete nem superior a cento e oitenta dias. Nos contratos de adesão, a cláusula de prazo deverá ser convencionada em separado, por meio de manifestação expressa do consumidor.

§ 3º - O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1º deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial.

§ 4º - Tendo o consumidor optado pela alternativa do inciso I do § 1º deste artigo, e não sendo possível a substituição do bem, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, sem prejuízo do disposto nos incisos II e III do § 1º deste artigo.

LINK do IDEC: http://www.idec.org.br/cdc.asp

Não se deixe enganar e envie para eles por transportadora se os correios estão em greve... se expirar o prazo de 07 dias eles vão alegar falta de ação de sua parte e Prescrição / Decadência do direito de Troca com a "LOJA" ai filho vai restar a você somente levar numa assistência técnica e ficar de 20 a 30 dias sem a máquina até que seja efetuado o devido reparo...

Boa sorte e não bobeia, chama uma transportadora, embala bem (embalagem original com os calços todos que vem no produto) e envia para o endereço deles (a cobrar ) daí comunica a Atendente da Loja, qualquer coisa pode dizer que o seu Advogado, foi quem te orientou a agir desta maneira. Nem discuta quanto a possibilidade de verificação de produto, baseado na Lei de defesa do consumidor é seu direito a troca imediata de produto que possua qualquer vício, assim que o mesmo seja identificado no prazo de 07 dias, findos os quais só restará a você buscar a assistÊncia técnica...

Um abraço e é melhor agir rápido...

Lembre-se a justiça não proteje a quem dorme...

:);)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, hoje fui até uma das lojas fisicas da saraiva e fiz uma solicitação de troca, o gerente já se prontificou e trocará meu notebook por um outro novinho, ele entrará em contato quando já estiver disponível em loja.

Bom, enquanto isso vai no setup e carrega as opções default.

Se não funcionar, dá uma olhada no setup nas configurações de hd e drive ótico.

Então cara, eu já fiz isso, dei o load de default e mesmo assim não funcionou, aliás se eu carrego o default da Bios nem o SO carrega, ele trava todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera, depois de tanta demora, o gerente da Loja Saraiva, me deu outro notebook novinho, e eu devolvi o que estava comigo.O que fiquei meio cabrero é que, tudo é diferente entre os dois, as configurações são as mesmas, mais os manuais, as telas boot, o proprio SO são diferentes.Pois bem, já instalei o XP, e ficou zero bala, tem uma performance muito boa, é rápido e estável, muito bom o note.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DGOKill= acho que você acaba de pegar uma máquina da segunda geração de notes da Amazon... se sim, se deu bem... essas são muitissimo mais estáveis e com desempenho infinitamente melhor...

Agora que seu problema foi resolvido apareça por aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-amazon-pc/489185?t=489185&page=81&highlight=amazon

Para comentar sobre sua máquina, desempenho e quem sabe colocar um review dessa nova fase do seu note...

Estaremos no aguardo.

OBS = nesse link que te passei, na pagina 72 tem o Review do meu A221 desde a chegada, fotos da caixa, embalagem, abertura e testes ...

aparece lá e coloca o seu teste também...

Concentrar conhecimento num só lugar é legal para facilicar a pesquisa de futuros usuários, alem de concentrar forças e conhecimento, afinal cada um no seu uso do dia a dia vai descobrindo e aprendendo coisas novas e compartilhar conhecimento é muito importante.

Um abraço e vida nova com seu novo note... :);)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...