Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Memoria travando PC - Alguma ideia?


m4rc3lo

Posts recomendados

Ae Galera,

apesar do meu cadastro ser novo sempre acompanhei o ClubedoHardware mas dessa vez nao encontrei minha duvida exata...

Bom, meu problema é o seguinte:

Tinha um Semprom 1,4ghz com 2 pentes de 1gb e funcionava normalmente, depois de um tempo o pc começou a travar do nada, nao desligava nem dava BSOD (tela azul), resolvi me preocupar com a temperatura, troquei cooler (inclusive da placa de video q tava parando) e deixei o pc aberto resolveu o problema. depois de algum tempo o problema voltou a acontecer, e meu novo teste foi inverter a posição dos pentes de memoria (2 de 512mb Corsair com dissipador 400mhz, a placa deste pc era 333) resolveu por uns 30 minutos e depois eu resolvi tirar um pente, deixei com um só de 512 e ficou funcionando normalmente, cansado ja daquela porcaria velha de computador lento rs... arrumei um outro, ruim mas pouco melhor... agora estou com um Celeron 2,4 placa PCCHIPS (bleh) continuei com os meus pentes de memoria, e novamente fui tentar colocar os 2 pra ter pelo menos 1gb né! quack... iniciou o windows, abriu o msn e travou, + 1 tentativa e nada, tentei rodar um memtest86 fazendo boot pelo floppy, travou no meio do teste... ok, o segundo pente ta zuado!? tirei o primeiro e deixei so o segundo no mesmo slot, funcionou normal, voltei o primeiro e tirei o segundo, ficou normal, coloquei os 2 em slots invertidos, travou...

ja fiz memtest com eles individualmente e deu todo ok... ambos os pentes são double side (chips dos dois lados).. ontem a noite por medida de teste coloquei um outro pente, de 256, ficou então 768mb e ta rodando normal, acontece q o pente de 256 nao é double side, existem casos de incompatibilidade por ser ds?

Não sei mais o que fazer, ja tentei de tudo com esse pentes, passei borracha, limpeis os contatos! era estão bom quando eles funcionavam sem problema

o pc é um celeron 2,4ghz

com windows xp sp2 instalado (ja tentei com sp3 tb)

placa-mãe pcchip m909 (se nao me engano) barramento da memoria é 333 tb

placa de video ati radeon 9000 128mb (funcionando ok apesar de velinha)

120gb de hd e memoria 512/1gb ahuahua

Espero que alguem tenha ideia de mais algum teste pra eu fazer

Obrigado pela leitura

Abraços,

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!