Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Travando, Processador Danificado??


ZehKp

Posts recomendados

Olá Galera do Clube do Hardware, sou novo por aqui não sei se deveria ter postado aqui o meu problema , mais si postei errado foi mal...

Mais então, tenho um computador com as configurações : Processador, AMD Athlon 2200( rodando a 1.7 GHz), 2 Pentes de memorias DDR 1 de 256 mb outro de 512, HD 80 GB(novissimo nao faz nem 3 meses que comprei) Placa de Video GeForce 5500 256, Tenho esse computador faz uns 4 anos exeto o hd que é novo, O problema é eu fiz uma limpeza nele mais antes acontecia o seguinte, o computador nao iniciava ficava fazendo um barulho aquele barulhinho que faz quando reinicia, ficava fazendo isso direto sem para depois ia ficando devagar dai o pc ligava iniciava tudo beleza, mais eu queria tirar isso porque podia prejudicar algo mesmo porque isso nao é normal, dai eu fiz a limpeza tirei memorias limpei tirei a placa de video limpei tirei o dissipador e o cooler limpei o cooler ate passei um oleo nele pra girar melhor e no dissipador apenas passei um pincel tirando a poera, ok dai coloquei tudo de volta e liguei o computador mais eu esqueci de ligar o cooler dai que travava sem para mais dai eu liguei e funcionou, so q ele comtinua travando quando liga fazendo o baraulho, e agora quando ele inicia quando ja ta tudo aberto ate a internet tudo.. ele funciona beleza mais quando abre por ex o msn e outras coisas ele acaba travando e reiniciando e ainda aparece no meio da tela escrito ''Fora De Frequencia" dai em baixo uns numeros com um FV na frente depois o computador reinicia e volta e também as vezes da uma tela azul escrito Alguma coisa ''Memoria fisica'' e depois '' Despejo de memoria fisica concluido contacte o administrador...'' ja fiz teste de memoria e nao deu nada mais ele trava eu indo no meu computador em proprieadades todas as configuraçoes constao como estavam então supunho que nada ta fora do lugar...AHH e quando trava o power led nao fica aceso bom acho q é isso, e ja aproveitando queria saber se danificou o processador minha placa-mãe é uma asus A7V8X-MX SE-UAYZ SOQUETE 462 e eu Trabalho com Windows XP.(Ah e em caso de ser o processador queria saber um processador bom pra mim por neste soquete e seja bom e qual a faxa de preço)

Desde ja Agradeço

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZehKp Infelizmente eu n sei te responder ...

porém eu estou tendo um problema semelhante ao seu

e gostaria de uma opinião de alguem daki =/

Configurações : Processador, AMD Athlon 2400 (rodando a 2.0 GHz), 2 Pentes de memorias DDR 1 de 256 mb outro de 512, HD 40 GB, Placa de Video GeForce 5200 256 e placa-mãe é uma asus A7V8X-X.

Bom o problema é o seguinte ... quando eu ligo o computador ao iniciar já da um problema ond esta escrito +/- assim "Not Found Hardware Monitor" com as opções de f1 p/ proseguir ou f4 p/ entrar no setup. ok ponho proseguir entro no windows direitim ... entretanto ao passar de um tempo o computador simplesmente trava sendo q as vezes a tela desliga tb e algumas vezes ele reinicia sozinho O.o

Gostaria de saber se isso poderia ser problema no processador ou onde estaria o problema ... e tb n acredito q seja virus pois formatei meu computador ao notar estes problemas na esperança de pararem :(

obrigado pela sua atenção...

e estou esperando resposta ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara Aqui tava quase igual o seu leandro... meu n escrevia nada ... mais ele desligava o monitor sozinho e reiniciava também... mais eu acho q no meu é o processador mesmo porque eu esqueci de ligar o cooler ... dai deve terdanificado agora eu queria a ajuda de alguns do forum ai pra saber onde posso encontrar o meu processador eu queria um AMD Athlon XP 2800 para soquete 462 se alguem tiver pra vender ai ou saiba um lugar... beleza.. mais n falem mercado livre porque eu sei q tem e eu ja procurei mais queria saber aonde mais posso achar sem ser nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pela descrição feita do problema, não aparenta ser um problema no processador. A primeira e mais relevante suspeita, neste caso, seria a Memória RAM. Já tentou testá-lo sem um dos módulos? Relate-nos sua experiência.

Quanto à substituição do processador, não é vantajosa. Processadores de Socket A quase que apenas existem em estoques de peças de reposição atualmente e encontram-se à preços nada convidativos. Caso disponha de alguma quantia, seria mais vantajoso cogitar a troca da placa-mãe e do processador que, mesmo em conjuntos de baixo-custo com Sempron LE-1xxx e Celeron 4xx, trariam um rendimento muito superior ao do seu Athlon XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... Eu ja tirei o de 512 e fiquei com 256 ja direi o de 256 e o 512... nada resolveu... creio q seja no processador o problema... no mercado livre eu achei alguns processadores... e eu n posso comprar outra placa-mãe porque dai gastaria demais.... se puder post pra mim algumas placas maes boas e baratas e processadores também boms e baratos... compreendo q so exista em estoques... mais geralmente os q vendem sao usados... porém funcionam bem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom... Eu ja tirei o de 512 e fiquei com 256 ja direi o de 256 e o 512... nada resolveu... creio q seja no processador o problema... no mercado livre eu achei alguns processadores... e eu n posso comprar outra placa-mãe porque dai gastaria demais.... se puder post pra mim algumas placas maes boas e baratas e processadores também boms e baratos... compreendo q so exista em estoques... mais geralmente os q vendem sao usados... porém funcionam bem...

Como sabe que é processador?

Cara, é muito raro apresentar problemas no processador. Quando apresenta, é parada geral, nem boot irá efeutar.

Eu não ia comentar, pois o teu post é horrível de entender, sem pontuação e muita palavra errada. No entanto, como você já tava querendo fazer "caca" ao querer comprar um processador, vou comentar:

- Pegue um CD do Linux. Boot via CD e verifique se a mesma coisa ocorre. Navegue, abra programas, tente estressar sua máquina.

- Chegou a realizar algum teste via Memtest? Teste-o, já que efetuando esse procedimento você irá testar suas memórias e processador ( se ele tiver algum problema, irá trancar )

Efetue os testes...E outra, chegou a verificar a temperatura do processador?E do sistema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o post do amigo, gostaria de saber se é possível que erros no processador acarretem artefatos na tela e travamento do pc?

Sei que artefatos estão ligados a placa gráfica, mas já testei minhas placas em individual no pc ( tenho 2 xxx 8800gt ) e o problema é muito randômico em sua ocorrência, postei o ocorrido no topico oficial da 8800gt na parte de placas de video, mas como me disseram que poderia ser problema do processador, estou aqui pedindo o auxílio de vocês.

O que ocorre é o seguinte ( vou copiar meu post da área de vga ):

Utilizo em meu pc 2 placas xfx 8800gt em sli, porém depois de alguns dias de uso do nada apareciam artefatos na tela ( randomicamente, podia ser em jogos, em filmes, na internet ). No começo apareciam os artefatos e o pc travava depois e só resetando no botão. Depois de presenciar esse erro algumas vezes, numa delas deu tela azul apontando o erro para o nv4_disp. o Error reporting do windows apontava para atualização de driver, então eu o atualizei e nada de acabar com o erro.. depois de alguns dias lá estava ele de volta. Tentei diversos drivers até que deisisti de ficar catando e deixei no 175.16 international mesmo. Me disseram que podia ser problema de temperatura, instalei o everest para monitorar a temp e vi que não passava de 65ºc - 70ºc, e ainda por cima para eliminar essa hipotese eu liguei um ventilador em cima do pc com ele aberto. O erro persistia, me disseram então que o erro poderia ser de alguma placa de vídeo, então fui fazer os testes com elas em individual. Instalei uma só e a outra deixei fora do pc, passaram 7 dias e só no oitavo dia ela apresentou o mesmo erro, quando eu via um filme. ( sendo que eu nos dias anteriores também vi filmes, joguei, fiz tudo normalmente - vai lá entender ). Depois de ver esse erro, pensei q poderia ser problema da placa, o que fiz, troquei pela outra que tava fora do pc, para testar em individual também. Feito isso, no mesmo dia depois de algumas horas me deparo com o mesmo erro, só que dessa vez quando eu ia entrar em um jogo. Porém não retirei a placa, deixei ela plugada resetei o pc e continuei mexendo, o pc funcionou normalmente por 5 dias direto depois desse erro e no sexto dia deu o maldito erro novamente. Dessa vez pensei que era quase impossivel ser problema da placa de video.. até porque eu teria de ser muito azarado mesmo para comprar logo duas placas com defeito. Então pensei que poderia ser erro da memória, possuo dois pentes de 2GB DDR2 cada em dual channel ( kingston ).. o que fiz foi retirar um pente e ver se o erro parava... mas 2 dias depois deu o mesmo erro, pensei então que o pente estava com defeito ai troquei pelo outro ( colocando no mesmo slot q o outro estava ) para ver se dava problema, durante 5 dias funcionou perfeitamente, porém hoje ao ver um filme, logo no início dele deu o mesmo erro.. artefatos na tela, o pc travou e tive que resetar no botão.

A config do meu pc é:

Placa mãe P5N-D Asus

Processadoe Quad core Q9300

Fonte Seventeam 620w

2X 2GB memórias kingston DDR2 800 ( em dual channel )

Sli de xfx 8800gt alpha dog edition

*Uso o windows xp 32bits

Foto das temps do pc usando o Everest e apenas uma das 8800gt plugada no pc:

http://img182.imageshack.us/my.php?image=tempcpuevgafk4.jpg

O pc é novíssimo, todas as peças, e gostaria que vocês me ajudassem a solucionar esse problema para que se for defeito de hardware, eu possa trocar logo para usar a garantia, investi muito nesse pc e não posso me dar ao luxo de sentar e deixar rolar esses problemas.

Valeu, Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe pelo post, eu estava com muita pressa de ter respostas e escrevi de qualquer jeito... Mais voltando ao assunto, eu ja fiz o teste com o Memtest sim e nao deu erros... dexei de 2 a 3 hrs fazendo testes, tambem fiz teste com o Prime95 que travou em minimos 5 minutos... a temperatura do processador esta de 52 a 55 C°, a temperatura que sempre foi e nunca deu esse tipo de problema...As memorias eu ja retirei uma fiquei com apenas uma de 512 depois inverti e fiquei so com a de 256 nada resolveu.Mais lembrando que eu limpei o pc e esqueci de ligar o cooler nesse tempo o computador desligou, dai abri novamente e liguei o cooler e funcionou, so que se eu for abrir um video no Windows Media Player ele trava mais não reinicia, tudo fica preto e depois de uns 30 segundos aparece escrito ''Fora De Frequência'' e depois reinicia e volta ao normal.Sei que a compra de outro processador era uma coisa precipitada mesmo sem saber se o problema era realmente nele, mais é que meu computador não pode ficar assim pois não é somente eu que uso.

E tambem ainda não fiz o teste com o Linux vou ver se consigo o CD amanha e faço o teste, e ja posto o resultado.

Valeu pela Ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!