Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Mauricio.Velasquez

Instalação HD SATA II

Recommended Posts

Boa tarde.

Comprei hoje um HD SATA II (Modelo: HD501LJ - Samsung) e gostaria de saber como é feita a instalação do mesmo. Me informaram que é necessário, na hora da instalação do SO, pressionar o F6 e acionar um disquete com os arquivos de instalação fornecidos pelo fabricante.

Fui no site do fabricante e não achei arquivo algum que possua essa função.

Aí dei uma pesquisada e li que esses arquivos vêm junto com o CD de instalação da placa mãe (Minha placa mãe é uma Asus P5K Premium).

Algumas perguntas:

- É necessário fazer todos esses procedimentos mesmo? Se eu não fizer ele vai rodar como SATA I (que não me interessa - comprei SATA II e quero usar como SATA II hehe)?

- Eu não possuo mais unidade de disquete no meu PC, se eu tirar o CD de instalação do Windows pra colocar o de instalação do HD durante essa tela azul, vai dar problema na instalação do Windows?

- Dei uma o pesquisada e li alguns artigos que dizem que esse modelo de placa mãe que eu possuo reconhece SATA II automaticamente. Confere? Aí vem a questão: a placa mãe até pode ter suoprte a SATA II, porém a limitação está no XP. Pelo menos foi isso que eu li.

Como podem perceber, sou bastante leigo nesse assunto. Portanto desculpem-me se a pergunta for um tanto quanto besta.

Atenciosamente,

Maurício Velasquez.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito simples amigo, não precisa instalar nenhuns arquivos para funcionar com o disco tanto em sata I como em sata II, isso é uma limitaçao de hardware e nao de software.

Os arquivos só seriam necessários para por 2 ou mais discos a trabalhar em RAID.

A sua placa reconhece sata II

Para por o seu disco a funcionar numa configuração normal é só:

- ligar o cabo sata no disco e num dos 6 conectores vermelhos da board.

- ligar o cabo de energia sata no disco

- e ja está :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais