Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
almirb_sc

Controle de banda - Linksys WRT54G v8.0

Recommended Posts

aí,

Compartilho a net com meu irmão... uso o Linksys WRT54G v8.0 para isso.

Nas últimas semanas tem algo q está me deixando 'P' da vida:

O cara fica baixando coisas 24h p/ dia... a maioria por torrent.. e a minha conexão fica uma 'm'.

Tem algo q eu possa fazer nas configs do router para reduzir um pouco o consumo de banda dele?

Quero (pelo menos) navegar em paz..

Obs.: ele usa sempre por wireless.. e eu tanto cable qto wireless, porque o router fica no meu quarto... aí posso escolher.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procure pela função QoS, ela quem controla e limita a banda, se não me engano no firmware original dessa versão já tem esta função. Do contrário você terá de trocar o firmware o que é um pouco complicado e exige bastante atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

olha descobri ontem q para se fazer o controle de banda se usa o seguinte programa bandwitdh.pelo q vi não existe um roteador com controle de banda e sim sofware´s que faz isso, pena q o programa custa 50 dolares. mais vale a pena pois eu uso eli e estou compranu creio q um pirata possa dar muito pau na maquina usem o original mesmo q é garantido. pois até agora esta perfeito podem procurar este sofware q é garantido mesmo.

pra quem não conhecer os routers este programa é a soluçaõ....!!

Compartilhar este post

Link para o post
Procure pela função QoS, ela quem controla e limita a banda, se não me engano no firmware original dessa versão já tem esta função. Do contrário você terá de trocar o firmware o que é um pouco complicado e exige bastante atenção.

Certo... encontrei a função e configurei desta forma:

Device priority:

Device Name: Priority: Mac Address:

Almir Highest 00:00:00:00:00:00 (meu pc)

Daniel Low 00:00:00:00:00:00 (pc do meu irmão)

Somente com isto já vai funcionar???

Obs.: Almir e Daniel são os nomes das máquinas na rede.

Valeu!!^_^

Compartilhar este post

Link para o post

1 - Comprar um roteador com a função QoS, que e bem isso ai de limitar down e up por ip.

2 - Ou fazer um Coyote, que e um pc bem básico (Pentium MMX,K6,K6II) sem HD e nem drive de cd, so placa mãe, processador, memoria ram,drive de disquete(se tiver um hd pequeno tambem pode usar fica até melhor), 2 placas de rede uma para você ligar o modem nela e outra pra você ligar o hub.

Esse coyote, e um sistema linux, bem básico feito especialmente para gerenciar uma conexão com a internet, que nem um roteador, mais bem mais eficiente, e o melhor estão pequeno que cabe em um disquete .

3 - E a pior opção na minha opinião, seria deixar um pc de servidor com um programa que nem o winconnect cordenando a conexão assim podendo ate limitar como você quer, mais assim o pc com esse programa teria que em primeiro lugar ter 2 placas de rede(nada de mais), segundo lugar ficaria com esse programa aberto que não ocupa quase nada do processamento, mais 2%, 3% do sistema já e alguma coisa, e o pior de tudo ele não vai poder ser delisgado vai ter que ficar todo o tempo ligado se não os otros pcs perdem a conexão.[evil]

Compartilhar este post

Link para o post
Certo... encontrei a função e configurei desta forma:

Device priority:

Device Name: Priority: Mac Address:

Almir Highest 00:00:00:00:00:00 (meu pc)

Daniel Low 00:00:00:00:00:00 (pc do meu irmão)

Somente com isto já vai funcionar???

Obs.: Almir e Daniel são os nomes das máquinas na rede.

Valeu!!^_^

Não esquece de preencher corretamente com o MAC.

Tenho o mesmo problema que voce, porém, como o QoS não tem muita opção, to começando a pensar que ele limita o trafego, não o trafego da internet em especifico, sendo assim, não iria adiantar de muita coisa. Mas se voce puder fazer o teste ai e depois me mandar uma mensagem privada dizendo como foi, agradeço, pois agora to só com um pc e não tenho como testar.

Outra opção, que com certeza funciona, porém é meio porca e não muito confiavel, é algum tipo de programa que limite a velocidade, instalado no pc do seu irmão. Não tem porque não funcionar, agora o problema é se ele desativar o programa ou coisa do tipo. Ah, ele também pode fazer isso pelo programa que ele usa para baixar torrent. Pelo uTorrent faço isso sem problemas.

Abraços e boa sorte!

PS: Outra dica, essa talvez funcione, mas essa é bem porca: Como seu irmão usa apenas via WiFi, voce pode limitar a velocidade do WiFi. Por exemplo, sua net é de 2mb, voce limita o WiFi a 1Mb e pronto, tem 1 Mb livre pra voce usar. Não sei se vai funcionar, mas é uma ideia. Problema é se voce troca dados com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais