Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sempron 2300 como Atlhon 950MHz


Ziruga

Posts recomendados

  • Membro VIP
gente, tenho uma duvida, meu processador ta meio estranho, é um Semprom 2300 tambem... só que eu nao sei por qual motivo, as vezes que eu ligo a maquina, ele funciona como AthlomXP 952MHz...

alguem pode me ajudar?

Se é reconhecido com Athlon 952 é porque o fsb está configurado em 100 quando deveria estar em 166, pois o multiplicador dele é 9,5x, pode ser que a bateria da placa esteja fraca ou descarregada, daí não segurar mais as configurações do setup da bios.

Boa sorte.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é reconhecido com Athlon 952 é porque o fsb está configurado em 100 quando deveria estar em 166, pois o multiplicador dele é 9,5x, pode ser que a bateria da placa esteja fraca ou descarregada, daí não segurar mais as configurações do setup da bios.

Boa sorte.

adcarvalho

Sim a principio foi exatamente o que eu pensei, mas já troquei a bateria e também já reconfigurei o fsb pra 166 ou 200 e com nenhum dos dois ele da resultado.

o que eu acho interessante é que as vezes, ao ligar o pc, ele o reconhece normalmente como Semprom 2300, mas ao reiniciar ele muda.

Brigadão Adcarvalho, pela dica, se alguem tiver alguma ideia de como me ajudar eu agradeço.

valeu gente!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!