Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
tibarisl

drivers pc da First Line F160L, como conseguir?

Recommended Posts

Pessoal, formatei um pc que tinha windows vista starter, e instalei o windows xp professional.

Como esperado ja imaginava q viesse a faltar inumeros dispositivos de hardware, ja pensando em vir a baixalos.

Mas não consigo encontrar diversos drivers!!

O pc é da First Line modelo (deduso q este numero seja o modelo do micro):

F160L

Ja tentei usar o everest para identificar os dispositivos e baixar os drivers, mas não identifica o nome da placa mãe.

Os drivers q faltam são os seguintes:

Controlador de barramento SM

PCI Device

Controlador Ethernet

Controlador de comunicação PCI simples

Ja tentei diversas formas de pesquisa mas não encontrei nada.

controlador ethernet creio q seja a placa de rede mas não encontro o driver!!

A placa de rede é:

Attansic L2 Fast Ethernet Adapter

A placa mãe consta como nome desconhecido, mas tem um numero, o ID da placa mãe: ID da Placa Mãe 63-0304-000010-00101111-080307-945GC$A0824000_BIOS DATE: 08/03/07 10:42:49 VER: 08.00.10

Se precisarem de mais informações me avisem q irei passar.

Desde ja agradeço.

Editado por tibarisl

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando voce comprou esse pc não recebeu um manual e um cd de instalação? voce não foi informado do que compunha o hardware do

pc que estava comprando ? Tentei identificar a placa mãe pelo string

da bios e não cheguei a lugar algum. Creio que a melhor maneira de

resolver seu problema é procurar o local onde comprou e solicitar que

lhe informem a composição do hardware, ou seja, marca e modelo da

placa mãe, processador, HD, etc...Se não souberem informar, eles é

que obtenham do fabricante essas informações para voce.

Boa sorte.

adcarvalho

Compartilhar este post

Link para o post

Também adquiri um computador da firstline, sendo o mesmo modelo do seu.

antes de comprar já vi pelos furos do gabinete que se tratava de uma placa-mãe ASUS (o assistente técnico do carrefour me alertou que esse computador nao vinha com cd de drivers e se eu quisesse me venderia todos os drivers por 30 reais.. bandido)

A firstline comprou um lote de placas-mae da ASUS, que as produziu sem colocar o ID da placa-mãe como ASUS

de toda forma ela é puramente uma ASUS P5GC-MX soquete 775

todos os drivers, bios, manuais podem ser encontrados no site da ASUS

bom, acredito que te dando todas essas informaçoes o resto é contigo

espero ter ajudado

qualquer coisa meu e-mail é paulorsalmeida@gmail.com

Editado por paulorsalmeida

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pessoal, eu consegui descobrir qual era o nome da placa dandu uma mexida mais alem no everest. Depois q descobri o nome encontrei no proprio forum topicos para conseguir estes drivers.

Mesmo assim agradeço a todos pela ajuda!! Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Também adquiri um computador da firstline, sendo o mesmo modelo do seu.

antes de comprar já vi pelos furos do gabinete que se tratava de uma placa-mãe ASUS (o assistente técnico do carrefour me alertou que esse computador nao vinha com cd de drivers e se eu quisesse me venderia todos os drivers por 30 reais.. bandido)

A firstline comprou um lote de placas-mae da ASUS, que as produziu sem colocar o ID da placa-mãe como ASUS

de toda forma ela é puramente uma ASUS P5GC-MX soquete 775

todos os drivers, bios, manuais podem ser encontrados no site da ASUS

bom, acredito que te dando todas essas informaçoes o resto é contigo

espero ter ajudado

qualquer coisa meu e-mail é paulorsalmeida@gmail.com

Olá Paulo

Sua dica foi muito boa resolvi o problema completamente.

Obrigado

Rinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde. Eu nao sei porque seu notebook nao veio com o CD de instalação dos driver (for windows XP), o meu veio, instalei o XP e os drivers nele... sem problema. o meu é o F160L tambem!

posso enviar pra você! manda seu email pra mim, ou me ADD no MSN, pra eu te mandar eles zipados!

Espero poder ajudar! tchau!

Compartilhar este post

Link para o post

Também comprei o meu no Carrefour, e o vendedor ofereceu os drivers por R$30,00. mas quando cheguei em casa, encontrei 2(dois) CD's com os drivers (for windows XP) e (for windows VISTA).

No dia seguinte voltei ao carrefour e peguei meus R$30,00 de volta!

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais