Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Nos modelos padrão não ha diferença nenhuma ja que é a ATI que fabrica todas e manda para os fabricantes apenas colarem seu adesivo em cima do cooler-assopra-olho. Olhe bem as HD4850 vendidas na net. Vai ver que todas as que tem a proteção vermelha baixa são iguais, mudando apenas o nome do fabricante e impressos nela, mas são todas iguais e saidas da mesma linha de produção. Sendo assim escolha pelo preço, acessorios e tempo de garantia a marca da VGA oferecer. Algums fabricantes como a Vision Tek oferecem garantia maior. Cds extras e acessorios também contam na escolha. Mas isso so para o modelo padrão.

Modelos alterados pelo fabricante como a minha Toxic oferecem vantagens sobre o modelo padrão que falei acima.

Vamos pegar a Sapphire Toxic como exemplo. Ela traz um cooler da Zalman VF900 em vez do padrão. este cooler se comprado separadamente custa em torno de 150 reais e ele faz a placa operar a uma temperatura em media 25º abaixo do modelo padrão. A minha nunca passou dos 64º enquanto que o modelo padrão chega fácil aos 80º. Ela também oferece Overclock de fabrica e portanto é mais rapida que a padrão. Traz varios cds de programas e todos os cabos e adaptadores possiveis de se usar alem de um cabo de Crssfire. Contudo, ela é mais cara um pouco.

O modelo Dual Slot da Sapphire também por sua vez é um modelo mais basico que por tabela de preço "deveria" custar menos que a padrão em torno de 20 dolares. Masmesmo assim ela é muito melhor que a padrão. Nao tem OC nem muitos acessorios, mas o Cooler que a Sapphire colocou nela é tão bom quanto o da Toxic (é um cooler diferente) e ela tem o pcb bem menor, ou seja, a placa em si é menor e isso ajuda para ajeitar a placa em gabinetes pequenos. A temperatura também é melhor, muito mais baixa que o modelo padrão. Hoje a melhor HD4850 em materia custo x beneficio é esta.

Ainda exitem outras que trazem Overclock e cooler melhor, elas estão sendo lançadas aos poucos e vale a pena pesquisar um modelo diferenciado.

Postado

Caro DoidoVK, o modelo dual slot é esse mesmo, e quanto ao preço estou acho alto demais. Comprei a minha que também é dual slot só que é a da Asus e paguei 580,00 nela. Dê mais uma procurada pela net nas lojas indicadas pelos amigos daqui do fórum.

Abraço.

Postado

eu queria agradecer a todos pelos post. Acabei indo na onda e peguei ontem minha HD4850 da PowerColor. Criei os perfis de velocidade do fan. E agora tá rolando de boa. Crysis no modo Gamer tá sossegado até (meu processador é um C2D, e o pc tem 2GB só).

Peguei uma fonte Huntkey de 550W reais V-Power (tem um fan do tamanho da fonte =)

O tópico oficial aqui me ajudou muito na escolha! valeu!

Postado
ohloko cara...

com meu 5600 e a HD4850 Dual Slot tudo em very high pego de 20~30 sem AA

como tu pega esses fps que disse em um monitor de 22 ? Oo

tu fez over ? mágica (:D) ?

falando nisso alguem já fez over ai na monstrinha ?

É que nas resoluções altas que ela mostra força. Jogo em 1680x1050 e tenho média de 25-35 fps (as vezes chega até 40 dependendo do lugar). Fiz um over só para testar de 10% no processador e um pequeno na placa para 635/1000 mas ganhei só uns 3 fps. Acho que não vale a pena. O jogo é pesado mesmo (dizem que é mal programado, mas isso não sei dizer).

Postado
Mais como você falou, q ta ajustando a qualidade/desempenho e a 4850 fica filé... então n acho necessidade de trocar n - Mas para descargo de consciencia, testou ela em outro pc???

Não testei não. Será que pode ser a porta PCI-E?

Postado
A maioria das peças do pc foram da Cel Infor (incluindo a vga), o gabinete tive que comprar da Megaloja brasilia (fica em taguatinga, perto do antigo cine lara), e mouse, pasta térmica, etc, no sia, nakla feira dos importados....

Affi encontrar peças aqui em Brasilia é &*%$#, por exemplo, hj rodei a feira dos importados toda atrás da pasta térmica ou da OCZ, ou a artic freezer... num achei nda, comprei da akasa mesmo....

Perguntei sobre a temperatura da placa porque na primeira pagina o pessoal disse que tinha que fazer o cooler dela rodar mais rápido, porque ta esquentando muito, e etc....

Valeu pela resposta!

Cara,

O meu computador é uma especie de legião francesa: o processador eu trouxe de NY, o gabinete de Manaus, placa mãe e fonte de uma web-loja do RJ, placa de vídeo do Mercado Livre, monitor do Paraguai e memória de um importador aqui do fórum... mas nada de Brasília hehehe

Eu até fiz uma busca na feira dos importados, na quadra da informática e na CTIS, mas não achei nada. E quando achava algo semelhante, era caríssimo...

Quanto a placa, se você comprou o modelo normal (a vermelhona), basta ajustar o cooler pra girar mais rápido que ajuda. Eu estou fazendo isso e tem dado certo, mas mesmo assim pretendo comprar um cooler da Zalman só pra ela, como alguns colegas daqui fizeram.

Abraços,

Eduardo

Postado

GO GO GO!

Vamos fazer testes

Só to esperando a minha chega para contribui com tópico

Será que alguém poderia testar o desempenho dela no Crysis pra mim em 1440x900 AA4x e AA8x High DX9?

E também testes no Crysis Warhead?

NO CW 1440x900 Gamer , Enthusiast em AA2x, AA4x ,AA8x DX9?

• Membro VIP
Postado

cara eu testei o crysis warhead aqui com tudo no máximo e mais 4x...

resultado... ficou em 8 frames... impossível....

e tava com um over grande no processador

Postado
Nos modelos padrão não ha diferença nenhuma ja que é a ATI que fabrica todas e manda para os fabricantes apenas colarem seu adesivo em cima do cooler-assopra-olho. Olhe bem as HD4850 vendidas na net. Vai ver que todas as que tem a proteção vermelha baixa são iguais, mudando apenas o nome do fabricante e impressos nela, mas são todas iguais e saidas da mesma linha de produção. Sendo assim escolha pelo preço, acessorios e tempo de garantia a marca da VGA oferecer. Algums fabricantes como a Vision Tek oferecem garantia maior. Cds extras e acessorios também contam na escolha. Mas isso so para o modelo padrão.

Modelos alterados pelo fabricante como a minha Toxic oferecem vantagens sobre o modelo padrão que falei acima.

Vamos pegar a Sapphire Toxic como exemplo. Ela traz um cooler da Zalman VF900 em vez do padrão. este cooler se comprado separadamente custa em torno de 150 reais e ele faz a placa operar a uma temperatura em media 25º abaixo do modelo padrão. A minha nunca passou dos 64º enquanto que o modelo padrão chega fácil aos 80º. Ela também oferece Overclock de fabrica e portanto é mais rapida que a padrão. Traz varios cds de programas e todos os cabos e adaptadores possiveis de se usar alem de um cabo de Crssfire. Contudo, ela é mais cara um pouco.

O modelo Dual Slot da Sapphire também por sua vez é um modelo mais basico que por tabela de preço "deveria" custar menos que a padrão em torno de 20 dolares. Masmesmo assim ela é muito melhor que a padrão. Nao tem OC nem muitos acessorios, mas o Cooler que a Sapphire colocou nela é tão bom quanto o da Toxic (é um cooler diferente) e ela tem o pcb bem menor, ou seja, a placa em si é menor e isso ajuda para ajeitar a placa em gabinetes pequenos. A temperatura também é melhor, muito mais baixa que o modelo padrão. Hoje a melhor HD4850 em materia custo x beneficio é esta.

Ainda exitem outras que trazem Overclock e cooler melhor, elas estão sendo lançadas aos poucos e vale a pena pesquisar um modelo diferenciado.

O moderador do tópico poderia colocar posts como esse na página inicial. Evitaria perguntas repetidas.

• Membro VIP
Postado
O moderador do tópico poderia colocar posts como esse na página inicial. Evitaria perguntas repetidas.

Isso depende de quem faz o tópico e não de nós ;)

E embora iso já estivesse faz tempo na promeira página eu adicionei o link para a mensagem.

• Membro VIP
Postado

É complicado isso de procurar informação nos posts mas quem quer a informação tem no minimo a obrigação de "folhear" as paginas em busca afinal tem gente postando informações importantes diariamente sobre o assunto e alguem novo querer de mao beijada sinceramente me irrita um pouco. Ate por que dá mais trabalho postar informação do que encontra-la.

Postado
Caro DoidoVK, o modelo dual slot é esse mesmo, e quanto ao preço estou acho alto demais. Comprei a minha que também é dual slot só que é a da Asus e paguei 580,00 nela. Dê mais uma procurada pela net nas lojas indicadas pelos amigos daqui do fórum.

Abraço.

Joao Marcelo, mas num teve essa P#&*@%¨do dolar, ai F$#@¨foi tudo.

rs.. Fora isso, nao achei no mercadolivre esse modelo, mas achei esse aqui em uma loja, voce ja viu esse?:

http://www.waz.com.br/placa_video/sapphire_100242txsr.php?codprod=92951

Nunca tinha visto esse modelo nao! Sera melhor que essa dual slot que voce citou?

Postado

DoidoCK, esse é o modelo com o cooler da Zalman e com over de fábrica, só que estou achando o preço dela muito alto também, vamos ver o que o pessoal comenta sobre o valor. Essa é muito boa, o pessoal daqui elogia bastante. A minha está com over de 680/1100.

Abraço.

Postado
Realmente o tricolor tem razão essa placa é muito boa, apenas a stock padrão dela que tem um cooler bem porco...Aqui pra manter ela em 80º tenho que por o cooler a 80% e em dias mais quentes mesmo em 80% chega a 82º...O que apesar do barulho não é um problema...

Até agora eu também não tive problema com nenhum jogo, todos rodam belezinha e muito bem...Eu uso o Vista Ultimate 64 e em Directx 10 eles rodam pior que em Directx 9 com mesma qualidade gráfica...Ou seja pra quem tem o XP ta tranquilo d+!!!

Ela é uma excelente placa, rodo Crysis Warhead em 1280x1024, tudo no Enthusiast e Directx 9 e roda belezinha, raramente nas partes de mais ação da uma pequena travadinha, mas nada que prejudique, afinal é Crysis né...

Mas quem tem mais grana aconselho a 4870 que na minha opinião é bem melhor!!!

Eu instalei o directx9 no vista ultimate 64 pois fui instalar um jogo e não instalou porque dizia que precisava ter o dx9. Aí eu instalei e funcionou normal. Com isso forcei o crysis a funcionar com o dx9 tb e ficou mais rápido. Não sei se pode ter os dois intalados, ou gera alguma incompatibilidade, mas até agora funcionou (alguém sabe sobre isso?). Nos outros jogos uso o dx10, quando suportado, e rodo tudo no máximo em 1680x1050 com ótima qualidade.

Postado
Eu instalei o directx9 no vista ultimate 64 pois fui instalar um jogo e não instalou porque dizia que precisava ter o dx9. Aí eu instalei e funcionou normal. Com isso forcei o crysis a funcionar com o dx9 tb e ficou mais rápido. Não sei se pode ter os dois intalados, ou gera alguma incompatibilidade, mas até agora funcionou (alguém sabe sobre isso?). Nos outros jogos uso o dx10, quando suportado, e rodo tudo no máximo em 1680x1050 com ótima qualidade.

Cara no caso do Crysis tem como rodar ele em Directx 9 com apenas o seguinte macete...No atalho criado do jogo para você rodar o jogo, é só clicar nele com o botão direito do mouse, aí vai em propriedades, e no local destino depois de tudo que ta escrito lá no final é só acrescentar -dx 9 e pronto você rodará em Directx 9!!!

Postado
Cara no caso do Crysis tem como rodar ele em Directx 9 com apenas o seguinte macete...No atalho criado do jogo para você rodar o jogo, é só clicar nele com o botão direito do mouse, aí vai em propriedades, e no local destino depois de tudo que ta escrito lá no final é só acrescentar -dx 9 e pronto você rodará em Directx 9!!!

É exatamente assim que eu fiz. A minha pergunta era se não teria problema de instalar o dx9 no vista ultimate 64, já que o mesmo tem o dx10. No meu caso instalei e funcionou, porém não sei se é recomendado.

Postado
Sdriver, a dual slot que voce fala é essa?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81397745-sapphire-100242l-radeon-hd-4850-512mb-256-bit-gddr3-hd4850-_JM

voce ahca que esse preço ta legal tambem?

Estou doido pra comrpar a minha, mas a P*¨#$* do dolar quebrou minhas pernas no momento. :mad:

eu comprei a minha sexta passada com o mesmo vendedor por 560

OMG. sorte a minha, não ia ter dinheiro pra comprar agora não.

quanto ao crysis, pra que usar isso ai do DX9 ? não entendi.

Postado
É vero... :eek:

Também concordo com a afirmação, paguei R$520,00 na pichau e com frete saiu por 544,00 :D, mesmo a minha sendo com cooler stock estou muito satisfeito e com um gabinete bem arejado se consegue 730/1150@1,158

Essa placa ainda com certeza é a melhor CustoXBenefício!!:wub:

Postado
eu comprei a minha sexta passada com o mesmo vendedor por 560

OMG. sorte a minha, não ia ter dinheiro pra comprar agora não.

quanto ao crysis, pra que usar isso ai do DX9 ? não entendi.

Ele fica mais rápido, com mais fps e usando um SO de 64bits.

Postado
Também concordo com a afirmação, paguei R$520,00 na pichau e com frete saiu por 544,00 :D, mesmo a minha sendo com cooler stock estou muito satisfeito e com um gabinete bem arejado se consegue 730/1150@1,158

Essa placa ainda com certeza é a melhor CustoXBenefício!!:wub:

Se é pra competir eu vou apelar: paguei R$ 499,00 na minha no ML, com R$ 25 de frete, hauihaihaui... Brincadeiras à parte, realmente se deu bem quem comprou antes do dólar aumentar. Eu tive sorte pois comprei logo que o dólar aumentou, mas o vendedor ainda tinha a preço antigo.

Poxa, 730 de core :eek: ? Achei que não subia tanto assim... Ainda não tive tempo de fazer over na minha, mas se subir tudo isso logo logo faço também :devil: !

Ela fica estável por umas boas horas nessa frequeência ? Fica a que temperatura ?

Postado
Se é pra competir eu vou apelar: paguei R$ 499,00 na minha no ML, com R$ 25 de frete, hauihaihaui... Brincadeiras à parte, realmente se deu bem quem comprou antes do dólar aumentar. Eu tive sorte pois comprei logo que o dólar aumentou, mas o vendedor ainda tinha a preço antigo.

Poxa, 730 de core :eek: ? Achei que não subia tanto assim... Ainda não tive tempo de fazer over na minha, mas se subir tudo isso logo logo faço também :devil: !

Ela fica estável por umas boas horas nessa frequeência ? Fica a que temperatura ?

Vou esperar mais uns dias para comprar uma 4850 pois a NVIDIA cortou os preços para valer e uma XFX GeForce 9600 GSO caiu de U$104 para U$76 onde deverá ocorrer o mesmo com a ATI.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...