Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

na verdade, basta tu abrir ele e tu vai saber o q ele tem embaixo.

na verdade, se tu catar dentro d arede, deve ter aos quilos imagens dele. ;)

Exemplos:

http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/catalyst-radeon-hd4870_3.html

http://www.viperlair.com/index.php/reviews/his-hd-4870-iceq-4+-turbo-1gb-gddr5.html

P.S.: discordo das considerações do primeiro, na qual o sistema térmico em si da iceq4+ é igual ao padrão, o q mudou foi só a parte de ventilação. Se fosse assim, ele não seria brutalmente eficiente como o pessoal menciona. Mas uma coisa que eles mencionam é que existia o problema de q a vga não reduzia a freqüência no caso do uso 2D, então eles criaram uma bios própria pra isso e disponibilizaram. Por sinal, a bios deles reduz pra míseros 250MHz em 2D, um tipo de teste q faz horas q eu pedia pros modders de gpu bios daqui pra verem até onde se poderia chegar com essas placas. ;)

• Membro VIP
Postado

Eu ja vi e repito que nao gostei da XFX, alem de ser mais quente, traz praticamente acessorio nenhum.

Na temperatura ainda acho que o cooler da Zalman é o mais eficaz. 43ºC com cooler automatico operando a 49%, em full nunca vi chegar nem a 65% da potencia e sempre mantendo a placa abaixo dos 67ºC. Ah e com núcleo a 700 mhz. Mas a IceQ é linda e tem a unica vantagem que eu invejo em relação a toxic. Seu sistema de refrigeração joga o ar para fora do gabinete.

Postado
Com esse teu depoimento ja tô quase caindo pro lado dessa his iceQ4 em vez da xfx, esse cooler dessa xfx é muito misterioso ninguem sabe o que tem embaixo!!

A uma semana atrás eu estava como você: na dúvida cruel entre XFX e HIS.

Amigo, IceQ 4 na cabeça sem sombra de dúvidas.

Encontrei a HD 4850 IceQ 4 por 525 reais.

Realmente vale à pena!

• Membro VIP
Postado

Deve vir a 8.12 ou outra dessas mais antigas. A melhor versao é sempre a mais recente e a AMD lança todo mes uma nova. Atualmente temos a 9.4 que em miudos significa ano 9 e mes 4.

Postado
Eu ja vi e repito que nao gostei da XFX, alem de ser mais quente, traz praticamente acessorio nenhum.

Na temperatura ainda acho que o cooler da Zalman é o mais eficaz. 43ºC com cooler automatico operando a 49%, em full nunca vi chegar nem a 65% da potencia e sempre mantendo a placa abaixo dos 67ºC. Ah e com núcleo a 700 mhz. Mas a IceQ é linda e tem a unica vantagem que eu invejo em relação a toxic. Seu sistema de refrigeração joga o ar para fora do gabinete.

Acho que não hein...

Temperatura em idle com menos de 10% de rotação do cooler:

49grausidle.th.jpg

Incríveis 49 graus em idle com rotação variando entre 7 e 9%!

Obs: temperatura ambiente: 24º.

Aliás, sobre temperatura, não tô conseguindo fixar um valor com o ATI Tray Tools. Eu coloco tudo direitinho, configuro para o programa iniciar junto com o windows. Mas quando eu reinicio ele volta para os valores padrão dele. não dá pra entender...

Dêem uma olhada.

Criei um perfil, regulei, cliquei em "aplicar", depois "ok", Verifiquei pelo Everest e tá tudo conforme eu coloquei. Configurei desse jeito:

configuraesatitraytools.th.jpg

Mas é só eu reiniciar, que tudo o que eu coloquei some e volta ao padrão:

configuraesvoltaramsozi.th.jpg

Alguém entende essa maluquice do programa?

------------------------------------------------------------------------------

Agora quem procura por acessórios, pode se decepcionar com a IceQ. Eu considero o cooler dela um excelente acessório. Mas presente que é bom mesmo veio só uma excelente lanterninha/chave de fenda, um adaptador DVI-HDMI (inútil pra quem já tem um cabo DVI-HDMI como eu) e uma ponte para crossfire.

Postado
Acho que não hein...

Temperatura em idle com menos de 10% de rotação do cooler:

49grausidle.th.jpg

Incríveis 49 graus em idle com rotação variando entre 7 e 9%!

Obs: temperatura ambiente: 24º.

Aliás, sobre temperatura, não tô conseguindo fixar um valor com o ATI Tray Tools. Eu coloco tudo direitinho, configuro para o programa iniciar junto com o windows. Mas quando eu reinicio ele volta para os valores padrão dele. não dá pra entender...

Dêem uma olhada.

Criei um perfil, regulei, cliquei em "aplicar", depois "ok", Verifiquei pelo Everest e tá tudo conforme eu coloquei. Configurei desse jeito:

configuraesatitraytools.th.jpg

Mas é só eu reiniciar, que tudo o que eu coloquei some e volta ao padrão:

configuraesvoltaramsozi.th.jpg

Alguém entende essa maluquice do programa?

------------------------------------------------------------------------------

Agora quem procura por acessórios, pode se decepcionar com a IceQ. Eu considero o cooler dela um excelente acessório. Mas presente que é bom mesmo veio só uma excelente lanterninha/chave de fenda, um adaptador DVI-HDMI (inútil pra quem já tem um cabo DVI-HDMI como eu) e uma ponte para crossfire.

voce me ajudou e agora eu vou tentar te ajudar; usei o ATT por muito tempo

e sei muita coisa sobre ele, desde controlar o fan até para ficar Controlando a temperatura durante o game, primeiro voce estar colocando o perfil no lugar errado, você deve clicar no ícone do disquete que esta ao lado da barrinha branca, que vai aparecer um qadrinho para voce botar seu nome depois disso voce deve selecionar seu perfil clicando na seta da barrinha branca e marcar o opção "carregar perfil selec. ao iniciar", e configurar tudo o que voce quiser , só que voce deve marcar a opção "incluir no perfil" que fica logo a cima da barra de volocidade! pronto ja tá configurado, qulaquer outra coisa é ´so perguntar!!^_^

Postado
Mas uma coisa que eles mencionam é que existia o problema de q a vga não reduzia a freqüência no caso do uso 2D, então eles criaram uma bios própria pra isso e disponibilizaram. Por sinal, a bios deles reduz pra míseros 250MHz em 2D, um tipo de teste q faz horas q eu pedia pros modders de gpu bios daqui pra verem até onde se poderia chegar com essas placas. ;)

Diminuir o clock é uma boa. Quando tiver tempo quero fazer isso na minha, até porque não jogo 24h por dia e 500mhz ainda acho muito de clock pra iddle. Se alguém souber como dar um underclock de forma simples na 4850 postem aí De preferência que não tenha q mudar BIOS.:)

http://www.hardforum.com/showthread.php?t=1319658

Postado
Diminuir o clock é uma boa. Quando tiver tempo quero fazer isso na minha, até porque não jogo 24h por dia e 500mhz ainda acho muito de clock pra iddle. Se alguém souber como dar um underclock de forma simples na 4850 postem aí De preferência que não tenha q mudar BIOS.:)

http://www.hardforum.com/showthread.php?t=1319658

Pelo ati tray tools, tem como fazer tudo na placa de video, inclusive fazer overs o downclocks, é so ir na opção "overclock", e diminuir ou aumentar os clocks!!

valeu

Postado

Obrigado dragao vermelho. O ati tray tools é diferente do CCC né? vou baixar o tray tools e testar em casa.

Notei outro dia q o CCC consome certa quantidade de processamento do CPU de vez em quando (tipo a cada 5 secs aparece q ele usa 2-5% do cpu). vocês notaram isso tb? Eu particularmente acho usar 2-5% da cpu muita coisa pra um programa q roda por baixo dos panos. Será q tem como diminuir o consumo de cpu do CCC?

Postado

e sei muita coisa sobre ele, desde controlar o fan até para ficar Controlando a temperatura durante o game, primeiro voce estar colocando o perfil no lugar errado, você deve clicar no ícone do disquete que esta ao lado da barrinha branca, que vai aparecer um qadrinho para voce botar seu nome depois disso voce deve selecionar seu perfil clicando na seta da barrinha branca e marcar o opção "carregar perfil selec. ao iniciar", e configurar tudo o que voce quiser , só que voce deve marcar a opção "incluir no perfil" que fica logo a cima da barra de volocidade! pronto ja tá configurado, qulaquer outra coisa é ´so perguntar!!^_^

dragao vermelho aproveitando q você é um expert em ATT queria saber se tem alguma versao dele q roda no vista 64bits?

Postado
dragao vermelho aproveitando q você é um expert em ATT queria saber se tem alguma versao dele q roda no vista 64bits?

isso é difícil de te dizer pois sempre usei a versão de xp, mas talves a versão mais nova 1.6, funcione, mas não é garantia, mas tenta ai diz se funcionou!

Postado
Olá Galera, tenho a config da assinatura e fui fazer o teste no 3DMark 06 e consegui só 10mil pontos não tá muito baixo isso?

valeu!

hummm.. eu faço 13k com a configuração da assinatura(HD4850 com oc 700/2000 e processador stock).. eu acho q sua pontuacao ta baixa sim..

Postado

Era isso mesmo cara. Valeu!

Outra coisa, eu vi lá no ATT que dá pra você regular o clock. Ok, isso todo mundo sabe. Mas dá pra determinar um clock para quando a placa estiver em idle e outro clock para quando a placa estiver em full?

Essa opção eu não vi lá.

Postado
isso é difícil de te dizer pois sempre usei a versão de xp, mas talves a versão mais nova 1.6, funcione, mas não é garantia, mas tenta ai diz se funcionou!

dragao vermelho funcionou a versao 1.6..agora como q faco pra tirar o maximo possivel desse programa?

Postado
dragao vermelho funcionou a versao 1.6..agora como q faco pra tirar o maximo possivel desse programa?

tudo o que eu falei p vocês é de minha experiencia com uma versão mais antiga desse programa, e tudo de cabeça, mas agora to sem placa ai fica difícil de lembrar as funções sem ver , se eu tivesse ele aqui era outra coisa, mas vou comprar minha placa no final do Mes ai eu posto aqui, como fazer tudo certinho especificamente para essa placa, eu sei que esse programa é muito bom para fazer reviews, porque ele tem opções de olhar tanto as temperaturas como a memoria de video gasta ou a memoria fisica gasta, e varias outras coisas isso durante o jogo, da p ficar de olho em tudo! quando minha placa chegar vou ver se faço um tuto para esclarecer tudo!!

valeu!!

Postado
hummm.. eu faço 13k com a configuração da assinatura(HD4850 com oc 700/2000 e processador stock).. eu acho q sua pontuacao está baixa sim..

Sim amigo estou preocupado viu tem coisa errada aqui...

Não sei o que eu faço!

Se souber de alguma coisa de driver e etc...

valeu!

Postado
Sim amigo estou preocupado viu tem coisa errada aqui...

Não sei o que eu faço!

Se souber de alguma coisa de driver e etc...

valeu!

Mas ele tem um quad, e você um dual. O teste mede o sistema todo. Eu faço entre 11 e 12k. Acho que sua pontuação está normal.

Postado
Mas ele tem um quad, e você um dual. O teste mede o sistema todo. Eu faço entre 11 e 12k. Acho que sua pontuação está normal.

Olá Amigo,

você faz essa pontuação com essa sua config da assinatura?

Sem over o processador?

valeu!

Postado
Exatamente, sem over em nada.

Então eu fazendo 10500 pontos eu estou na media só estou com over no processador, resto td em stock agente tem q pensar que o 3D Marck 06 ele usa muito processador então os Quad leva muita vantage...

valeu!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...