Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Acho que a XFX deu um grande vacilo, nem ao menos a parte que toca na GPU é de cobre, é tudo alumínio.

Apenas para reduzir custos, mas tendo o nome Dual-Slot e sendo mais bonitinha que as outras.

Postado
Então eu fazendo 10500 pontos eu estou na media só estou com over no processador, resto td em stock agente tem q pensar que o 3D Marck 06 ele usa muito processador então os Quad leva muita vantage...

valeu!

amigo uma curiosidade off topic xD

tu boto o 7750 em 3ghz com cooler stock? se sim, já testou um pouco mais? xD

__

voltando...

acho que vou esperar um pouco e ver quanto vai ser a 4770, dependendo eu vejo se vale a pena pegar ela ou uma 4850 iceq4:wub:

Postado

Dragão vermelho e mais a quem interessar.

Eu vi que mesmo regulando pelo ATT o mínimo que dá pra colocar no GPU é 500mhz, o que ainda é muito para uma placa em idle.

Vi nuns fóruns gringos que o pessoal fez bios mod. Alguém aqui já tentou?

Acho que vou deixar do jeito que tá mesmo. É que agora fiquei paranóico com esse negócio de preservar a vida útil da placa depois do problema com minha 8800GT.

Obs: não tenham o 3D Mark 06 como parâmetro de desempenho.

Postado
hummm.. eu faço 13k com a configuração da assinatura(HD4850 com oc 700/2000 e processador stock).. eu acho q sua pontuacao ta baixa sim..
Sim amigo estou preocupado viu tem coisa errada aqui...

Não sei o que eu faço!

Se souber de alguma coisa de driver e etc...

valeu!

Mas ele tem um quad, e você um dual. O teste mede o sistema todo. Eu faço entre 11 e 12k. Acho que sua pontuação está normal.
Olá Amigo,

você faz essa pontuação com essa sua config da assinatura?

Sem over o processador?

valeu!

Exatamente, sem over em nada.
Então eu fazendo 10500 pontos eu estou na media só estou com over no processador, resto td em stock agente tem q pensar que o 3D Marck 06 ele usa muito processador então os Quad leva muita vantage...

valeu!

3dmark0613k94.th.jpg

13k com catalyst 9.4, eu achei estranho porque o lotuss tem um quad tmb, e em stock o quad dele era pra ser mais rápido q o meu, mas minha pontuação ficou acima.. :unsure:

PS: Nao posso fazer over no meu Q6600.. placa-mãe nao tem opções d over.. ;S

Postado

Eu vi que mesmo regulando pelo ATT o mínimo que dá pra colocar no GPU é 500mhz, o que ainda é muito para uma placa em idle.

Acho que vou deixar do jeito que tá mesmo. É que agora fiquei paranóico com esse negócio de preservar a vida útil da placa depois do problema com minha 8800GT.

Não sei não cara, eu acho que é mais fácil, tua placa ir para o caixote se tu quiser mexer nessa bios dela, afinal ela foi programada para funcionar nesses clocks, deixa esses gringos pra lá, porque eles tem dindin pra ficar brincando com a bios da deles, eu não me arriscaria mas tu que sabe, é só minha opnião!:D

Postado
amigo uma curiosidade off topic xD

tu boto o 7750 em 3ghz com cooler stock? se sim, já testou um pouco mais? xD

__

voltando...

acho que vou esperar um pouco e ver quanto vai ser a 4770, dependendo eu vejo se vale a pena pegar ela ou uma 4850 iceq4:wub:

Felipe Joe, ao me ver cara essa 4770 não virá tão "forte" assim.

A HD 4830 já se aproxima muito da 4850 e tem uma diferença de quase 100 reais no preço.

Não espere que a ATI faça uma entre uma 4830 e 4850, ainda mais da série 4700... No máximo se isso ocorresse seria uma VGA abaixo da 4830 e por uma diferença de preço muito pouca, nem compensando a compra...

Quer um conselho de quem passou 3 meses pesquisando para comprar uma nova VGA? HD 4850 IceQ 4 :wub:

simplesmente perfeita para os R$ 525,00 (BEM) investidos!

Postado
Felipe Joe, ao me ver cara essa 4770 não virá tão "forte" assim.

A HD 4830 já se aproxima muito da 4850 e tem uma diferença de quase 100 reais no preço.

Não espere que a ATI faça uma entre uma 4830 e 4850, ainda mais da série 4700... No máximo se isso ocorresse seria uma VGA abaixo da 4830 e por uma diferença de preço muito pouca, nem compensando a compra...

Quer um conselho de quem passou 3 meses pesquisando para comprar uma nova VGA? HD 4850 IceQ 4 :wub:

só três meses?

eu to pesquisando desde setembro do ano passado

e ainda faltam as memórias ddr3 (_(

bom, como eu já disse, já comprei o vídeo iceq4 turbo, o processador q6600 e mobo blackops x48

Postado
tudo o que eu falei p vocês é de minha experiencia com uma versão mais antiga desse programa, e tudo de cabeça, mas agora to sem placa ai fica difícil de lembrar as funções sem ver , se eu tivesse ele aqui era outra coisa, mas vou comprar minha placa no final do Mes ai eu posto aqui, como fazer tudo certinho especificamente para essa placa, eu sei que esse programa é muito bom para fazer reviews, porque ele tem opções de olhar tanto as temperaturas como a memoria de video gasta ou a memoria fisica gasta, e varias outras coisas isso durante o jogo, da p ficar de olho em tudo! quando minha placa chegar vou ver se faço um tuto para esclarecer tudo!!

valeu!!

dragao vermelho beleza quando chegar sua vga coloca umas configuracoes pra nos do att....

Em relação a vga da xfx gostei muito dela.. nao tenho anda a reclamar em relação a temperaturas..logico q nao é igual ice4 da his..mas ta de boa com cooler em 70% nao passa de 55graus em jogos...agora fiz um teste com 30% do cooler e a temperatura subiu para 60graus sem jogar..

Postado

sim sim, eu também estou acompanhando preços/reviews faz uma cara já também aeuhaeueauh

eu disse que ia esperar o lançamento das 4770 porque espero uma baixa nos preços, mas eu quero mesmo é uma iceq4:wub:

• Membro VIP
Postado

difícil nao, é obvia. A resposta é claro que é sim pois as IceQ sao a vaca leiteira da HIS. Quando lançaram a 4850, anunciaram que nao iam fabricar outros modelos de IceQ, mas olha agora qntos modelos de ICeQ tem.

Postado

solução barata e ´´louca´´ para refrigerar os Mosfets ...(para quem trocou o cooler padrão)

Eu nao tenho coragem de fazer isso , e você tem??

semttuloych.th.jpg

Postado

Então gente eu tinha postado antes que a EAH 4850 Asus tava com problemas, então mandei pra arrumar com a garantia... e antes com os problemas que tinha (o HD 4850 era bem instavel, quando filtros ou DX 10 estavam ativados, começava a aparecer artefatos e depois de um tempo travava) a temperatura da 4850 fica em 55 graus no idle e 65 graus maximo 70 em full atividade, agora depois q a 4850 está arrumada a temperatura fica a 71 graus e cooler a 73% de atividade! No idle ainda... cheguei a ver depois de jogar um tempo o CoD 5 q a temperatura chegava qse aos 90 graus... é normal isso?

Postado

Galera, duvida sobre minha ATi HD4850 Play! PowerColor. [512MB/256]

Estou tendo um desempenho um Pouco. "estranho" para uma HD4850. meu irmão que tem uma EVGA 9800GT SC Edition. tem um desempenho praticamente = Ao meu. Em games Pesados como Crysis, meu FPS custuma ficar muito baixo, em cenas de muito ação, coisa ali pelos 16/25. [1024x768 AAX2 Tudo Entusiast] Por Jogar em Resu baixa. pensei que ia ter um desempenho melhor, Lembrando que o FPS baixo, aparrentemente e normal afinal é Crysis né. porém da umas lagadas, tipo de "carregamento" ao vira a tela rápido.

Agora em games como Gears Of War, dificilmente meu FPS dece de 62 (Travado pelo jogo) e quando cai é pra no max 45/50 momentaneamente [isso em 1280X1024 Full MAX]

Alem do mais, no Crysis e no WarHead. sempre após o Loading. a Textura Fica FEIA, demora uns 3 Segundos, para "carregar" toda ela, e o FPS. também fica baixo em quanto isso.

Detalhe, no meu game Grid, apesar de Jogar em Tudo FULL MAX. Com AAX8QS em 1024x768, meu FPS as vezes tem queda pra 35/40. sendo que já vi uma HD4850 em um Core 2 Quad Q6600 rodar em FULL HD 1020P. numa resu absurda, sem cair de 60FPS.

Será Meu 6000+ Dando gargalo? me falta algum software para otimizar meu desempenho com a HD4850?

Outro detalhe, no game Need UnderCover, meu FPS tem quedas absurdas, sim. está com tudo no talo em 1280x1024. mais o desempeno tá muito duvidoso, por mais que esse need esteja mal programado. (Tem quedas para 15/20 Quase em toda corrida)

PC:

X2 6000+ ( Versão Revisada ) 3.1Ghz

FoxCon AVX6MC

4GB Ram DDR2 800mhz KingSton.

ATi HD4850 PowerColor Play! (635/993)

Windows XP-SP3

AMD Dual Core Optmizer

Todos Drivers mais atuais.

AMD Fusion

Postado
Então gente eu tinha postado antes que a EAH 4850 Asus tava com problemas, então mandei pra arrumar com a garantia... e antes com os problemas que tinha (o HD 4850 era bem instavel, quando filtros ou DX 10 estavam ativados, começava a aparecer artefatos e depois de um tempo travava) a temperatura da 4850 fica em 55 graus no idle e 65 graus maximo 70 em full atividade, agora depois q a 4850 está arrumada a temperatura fica a 71 graus e cooler a 73% de atividade! No idle ainda... cheguei a ver depois de jogar um tempo o CoD 5 q a temperatura chegava qse aos 90 graus... é normal isso?

Essa placa e com o cooler Asus Glaciator , ou a com o cooler padrão?

Se for o cooler padrão ta normal as temps!!

PuNiShEr;3539469']Galera' date=' duvida sobre minha ATi HD4850 Play! PowerColor. [512MB/256']

Estou tendo um desempenho um Pouco. "estranho" para uma HD4850. meu irmão que tem uma EVGA 9800GT SC Edition. tem um desempenho praticamente = Ao meu. Em games Pesados como Crysis, meu FPS custuma ficar muito baixo, em cenas de muito ação, coisa ali pelos 16/25. [1024x768 AAX2 Tudo Entusiast] Por Jogar em Resu baixa. pensei que ia ter um desempenho melhor, Lembrando que o FPS baixo, aparrentemente e normal afinal é Crysis né. porém da umas lagadas, tipo de "carregamento" ao vira a tela rápido.

Agora em games como Gears Of War, dificilmente meu FPS dece de 62 (Travado pelo jogo) e quando cai é pra no max 45/50 momentaneamente [isso em 1280X1024 Full MAX]

Alem do mais, no Crysis e no WarHead. sempre após o Loading. a Textura Fica FEIA, demora uns 3 Segundos, para "carregar" toda ela, e o FPS. também fica baixo em quanto isso.

Detalhe, no meu game Grid, apesar de Jogar em Tudo FULL MAX. Com AAX8QS em 1024x768, meu FPS as vezes tem queda pra 35/40. sendo que já vi uma HD4850 em um Core 2 Quad Q6600 rodar em FULL HD 1020P. numa resu absurda, sem cair de 60FPS.

Será Meu 6000+ Dando gargalo? me falta algum software para otimizar meu desempenho com a HD4850?

Outro detalhe, no game Need UnderCover, meu FPS tem quedas absurdas, sim. está com tudo no talo em 1280x1024. mais o desempeno tá muito duvidoso, por mais que esse need esteja mal programado. (Tem quedas para 15/20 Quase em toda corrida)

PC:

X2 6000+ ( Versão Revisada ) 3.1Ghz

FoxCon AVX6MC

4GB Ram DDR2 800mhz KingSton.

ATi HD4850 PowerColor Play! (635/993)

Windows XP-SP3

AMD Dual Core Optmizer

Todos Drivers mais atuais.

AMD Fusion

Crysis no Enthusiast nem com crossfire fica bom, testa em Gamer sem AA!!

voce instalou primeiro os drivers que vem no CD da placa de video?

Pode ser problemas nos drivers, a ATI tem esse ponto fraco!!

Postado
Essa placa e com o cooler Asus Glaciator , ou a com o cooler padrão?

Se for o cooler padrão ta normal as temps!!

Crysis no Enthusiast nem com crossfire fica bom, testa em Gamer sem AA!!

voce instalou primeiro os drivers que vem no CD da placa de video?

Pode ser problemas nos drivers, a ATI tem esse ponto fraco!!

Brother, eu meti foi logo o driver mais atualizado, o que veio com ela, era o 9.3 ou .2(março/fev) é um que o pessoal falo que tava bichado, tem até em outros foruns comentarios sobre o driver.

Sobre o Crysis, basto diminuir o Obeject Detail, ontem fiz o teste, diminuio consideravelmente, o lag. mais mesmo assim esperava mais da HD4850. talvez meu processador esteja segurando o desempenho dela, nm q seja 10% mais que tá segurando tá.

Uma coisa, interresante, minha Placa em FULL no crysis, não passa de 68º O.o, e normal a temp do cara a 90? a minha vm com um cooler de cobre, grandão. ^^

Postado
PuNiShEr;3539510']Brother' date=' eu meti foi logo o driver mais atualizado, o que veio com ela, era o 9.3 ou .2(março/fev) é um que o pessoal falo que tava bichado, tem até em outros foruns comentarios sobre o driver.

Sobre o Crysis, basto diminuir o Obeject Detail, ontem fiz o teste, diminuio consideravelmente, o lag. mais mesmo assim esperava mais da HD4850. talvez meu processador esteja segurando o desempenho dela, nm q seja 10% mais que tá segurando tá.

Uma coisa, interresante, minha Placa em FULL no crysis, não passa de 68º O.o, e normal a temp do cara a 90? a minha vm com um cooler de cobre, grandão. ^^[/quote']

então Brother, o ideal é instalar primeiro os drivers que vem no cd, ai depois atualizar pelo mais recente no site!!(meu crossfire so funcionou direito depois disso)Nw custa nada tentar ne?

Quanto as temperaturas , foi o que eu disse mesmo , se a dele for a modelo padrão ta normal, a sua nw é a de modelo padrão!

Quanto ao Crysis , nao tome ele como base de desempenho de nenhuma placa de video , pois o jogo é ´´zuado´´!!

• Membro VIP
Postado

Mais uma coisa, nao espere ver diferenças de fps a resoluções estão baixas assim. Uma 9800GT vai fazer praticamente o mesmo serviço da hd4850 nessas condições. Ja se você ir aumentando a resolução vai perceber a diferença.

Postado
Mais uma coisa, nao espere ver diferenças de fps a resoluções estão baixas assim. Uma 9800GT vai fazer praticamente o mesmo serviço da hd4850 nessas condições. Ja se você ir aumentando a resolução vai perceber a diferença.

entendi, vou fazer mais alguns testes. e quando sair do serviço, em casa posto umas IGM, comparativas em resu maiores, no meu Tubão 17, max é 1280x1024, mais meu irmão uza um 22, dai vou pegar o lcd dele e fazer alguns testes em resu bem altas. comparado 9800GTxHD4850.

mais efim, hj também testo o GTA-IV. alguem saber como posso rodar ele? de boa? quais opções no talo e quais no medio baixo etc?

valeu.

Postado

Eu consegui baixar o clock da GPU pra menos de 500 , mas o ATT está estranho aqui. Na primeira vez q fui mexendo nos clocks eu baixei o dda GPU pra menos de 500mhz, só não lembro quanto, não foi muito porque chegou a um clock q o ATT não deixava mais baixar, a barrinha não ia. Já o clock da memória o ATT me deixou baixar tanto q chegou a dar artefato nas janelas do XP hahuauahhuauah.

Na segunda vez q fui mexer (depois de dar uma reiniciada eu acho) já tava diferente. O ATT já não mais limitou o quanto eu podia baixar o clock da GPU. Aí eu consegui baixar até pra menos do q o povo q muda BIOS, mas não lembro o valor exato. Eu resolvi deixar nos mesmos clocks q o pessoal que muda BIOS da placa pra não correr risco de dar artefato de novo.

O estranho é q, primeiro, se o ATT está aberto o jogo Left 4 Dead não inicia. Não testei com outros jogos porque não tão instalados, mas mesmo quando eu coloco os clocks em stock (685/2200 na turbox) pelo ATT eu clico no icone do jogo, aparece a ampulhetazinha do windos, mas rapidinho o mouse volta a virar setinha e o jogo não inicia, além de sumir o executável do jogo da lista do gerenciador de tarefas.

Segundo q antes de eu ficar fuçando no ATT, o intervalo de clock do core da placa de vídeo q eu podia alterar pelo CCC era de 500 a 700. Agora o clock é de 685 a 700. :/

(edit) Esqueci de dizer q agora o core clock não reduz automaticamante pra 500mhz em idle q nem antes. Mesmo depois de fechar o ATT, olhando pelo CCC o clock fica sempre em stock (685 turbox)

Vai entender...

Postado

Hermano, você conseguiu baixar pra menos de 500 pelo ATT? Mas o mínimo lá é 500.

Eu já desisti de mexer nisso. A temperatura aqui fica em 45 graus com a placa em idle. Tá bom demais. É que eu ainda tinha a esperança de desligar a ventoinha dela, hehe.

Postado

HUahuaha delisgar a ventotinha eu acho difícil.

O q aconteceu comigo foi q o ATT deixou eu abaixar um tanto. Aí cliquei em apply. Daí depois de dar apply o ATT me deixou abaixar mais um pouquinho. E depois de novo. E assim por diante... Xegando em casa posto umas pics.

Preciso aprender a mexer no ATT. Vou procurar no google um tuto mas se alguem souber de um tuto bom eu agradeço. Preciso ver essa de jogo só funcionar se eu fechar o ATT. Deve ser alguma config. Eu espero né.

• Membro VIP
Postado

eu coloquei o último driver da ATI e meu COD4 parou de funcionar...

tipo... ele funcionava por 1 minuto e depois eu era kickado pelo punkbuster... dava erro de memória e outras coisas....

só resolvi o problema retornando para o 9.2

que problemas tinha o 9.2?????

acho que até agora o melhor que já coloquei no pc foi o 8.9 hehehehehe

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!