Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Galera nao to conseguindo instalar o CATALYST tentei instalar baxando na net pelo site da ati , e pelo CD de intalaçao que vem acompanhado a placa e nada.

alguém tem alguma ideia que possa me ajudar por favor ?:confused:

Uso Vista 32bits

Q9400

HD4850 PowerColor

500gb de hd Samsung

4gb 800mhz kingston

550VX Corsair

Gravador CD/DVD Samsung

Cooler Master elite 333

Monitor 2252TQ 22' LG

Conto com ajuda e opnioes de vocês.

Amigo no caso não instala os drivers da erro alguma coisa?

Qual Pic-e você usou?

Tenta formatar a maquina!

valeu!

Postado
Amigo no caso não instala os drivers da erro alguma coisa?

Qual Pic-e você usou?

Tenta formatar a maquina!

valeu!

O drivers estão instalados, tudo instala menus o catalyst e quando estava +/- nuns 80% da operaçao acaba dando error.

Postado

Queria saber se é normal isso, to usando o cooler a 63%, setado no CCC e a placa fica entre 69 ~ 73° EM IDLE, e quando estou jogando CS ela sobe para 76 ~ 79°.

As temperaturas estão boas?

Porque se não em engano, antes quando o pc era mais novo (tenho ele faz uns 6meses), eu colocava o cooler a uns 45% e as temps ficavam bem baixas, porque sera que aumentou agora? Estou usando o Catalyt 9.4 antes usava outro, será algo com o driver?

Obrigado!

Postado

Deu 6,5 Agora no teste do Seven, com o Driver novo.

Tosquinho esse teste.

Detalhe, esse driver, tá me dando mais lag...impresionante como realmente os drivers da ATi são uma negação..... fiz o teste do Far Cry 2

1280x1024 AAX4 DX10 Tudo Ultra High / Shadows Medium.

Min: 28.9

Avg: 38.7

Max: 59.6

Agora com o Driver 9.5

Min: 22.9

Avg: 36.9

Max: 59.7

No COD 5, nunca me dava travadas, de girada de camera, podia tá a guerra que fosse....agora resolveu dar....

¬.¬ já vou por o 9.4 de novo...tá loco esses drivers,,, inda mais esses do 7-Seven.

Postado
O drivers estão instalados, tudo instala menus o catalyst e quando estava +/- nuns 80% da operaçao acaba dando error.

É bem provável que o driver que você baixou esteja com problemas... Você baixou direto do site da ATI/AMD? Caso não tenha baixado, recomendo baixar outra vez direto do site oficial. Caso tenha baixado, tente instalar uma versão mais antiga do driver (tipo a 9.4) e veja se funciona.

Abraços!

Postado

sim baixei do site AMD/ATI driver de video 9.5

vou tentar achar o 9.4 e ver se da certo.

Alguem tem o link da versao 9.4 por favor?

Postado

pessoal com a troca da pasta térmica e com uma temperatura de 24ºC aqui em bsb (tá até geladinho....)

isso com o pc em repouso

Temperaturas

Placa mãe 41 °C (106 °F)

Processador 21 °C (70 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 31 °C (88 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 34 °C (93 °F)

CPU 1 / Núcleo 3 28 °C (82 °F)

CPU 1 / Núcleo 4 31 °C (88 °F)

GPU 38 °C (100 °F)

SAMSUNG HD161HJ 41R0186LEN 22 °C (72 °F)

SAMSUNG HD161HJ 32 °C (90 °F)

Coolers

Processador 1583 RPM

Alimentação 1783 RPM

Postado
PuNiShEr;3596641']Galera' date=' alguem com o Windows 7-Seven(64Bits), que fez o esquema de pontuação dele? nunca tinha feito, so da primeira vez que dei o boot, ele deu nota 2.0 para a performance de Video, por que raio de motivo não sei, acho porque tava sem o Driver de video instalado.

Enfin, fiz ontem de noite deu 5.9. apesar de me lixar para essa nota, porque sei que não serve pra porcaria nm uma, qual nota deu no PC de vocês? (Pode ser a do Vista também)

A nota é de 1,0 á 7,0[/quote']

A nota é de 1 a 7.9

Component Details Subscore Base score

Processor 7,1

Memory 7,1

Graphics ATI Radeon HD 4800 Series 6,5

Gaming graphics 2303 MB Total available graphics memory 6,5

Primary hard disk 3GB Free (233GB Total) 5,9

Postado

Resposta da PowerColor, Sobre o Caso do problema do CroosFire, e de não mudar os Clocks ou seja, sem poder fazer OverClock e do controle de Fan:

"Dear Andre,

The 4850 Play is ok to do CF before CCC version 8.12; however, there is something modified in CCC after version 9.1, so the BIOS need to be modified, too. I need still need the longest bar code no. from your cards to check the BIOS, so that I won’t mail you wrong BIOS.

The fan control in CCC is designed for BBA card, it is not suitable for our design card. Also, because lots of users forget to turn up speed while playing 3D games, thus it will damage cards, so we decide to take it our. I think not only we take out it, but also other manufacturers take fan control out.

Best Regards,

Danny"

Agora, o que me deixa chateado. é que nm com um camera de 10,1MP consigo tirara a foto legivel a poh.a do codigo de barra pra manda. vou envira a foto borrada mesmo e mandar digitado os numeros....

Postado
PuNiShEr;3601000']

Agora' date=' o que me deixa chateado. é que nm com um camera de 10,1MP consigo tirara a foto legivel a poh.a do codigo de barra pra manda. vou envira a foto borrada mesmo e mandar digitado os numeros....[/quote']

Ativa função macro da camera digital.

• Membro VIP
Postado

Isso mesmo, o modo macro(em algumas cameras tem o nome de modo close) sem flash é otimo pra isso, ate no meu nokia N82 com 5 mp as fotos de codigos ficam boas.

• Membro VIP
Postado

alguém tá usando o 9.5???

sabem me dizer o que mudou??

se melhorou alguma coisa???

se vale a pena baixar?

já notaram em que página está esse tópico????

Postado
Queria saber se é normal isso, to usando o cooler a 63%, setado no CCC e a placa fica entre 69 ~ 73° EM IDLE, e quando estou jogando CS ela sobe para 76 ~ 79°.

As temperaturas estão boas?

Porque se não em engano, antes quando o pc era mais novo (tenho ele faz uns 6meses), eu colocava o cooler a uns 45% e as temps ficavam bem baixas, porque sera que aumentou agora? Estou usando o Catalyt 9.4 antes usava outro, será algo com o driver?

Obrigado!

Estão meio altas essas temperaturas.

A minha em IDLE fica no máximo em 48°, com o fan a 65%.

Mas eu instalei uns joguinhos aqui e notei uma diferença :D. Alguns jogos "puxam" muito mais da placa do que outros.

Ex: tem um game meio palha, Evolution GT. Jogo um tempão e não sobe de 57-58°. Já com o NFSU2, chegou nos 68°, com o fan a 65%.

Teve uma hora até deu um aviso do Windows, que o game não estava mais funfando. Não chegou a resetar nem nada, voltou pra tela normal do vista.

Agora me esqueci, mas como é que o nome daquela naba da ATI q desliga automático a VGA... a minha antiga 9600 já tinha essa m...

Com o fan em 75% vai tranquilo, fica um pouco mais barulhento, mas vai.

PS: estou usando o CCC 8.12 que veio com a placa. Já veio com o overdrive e o controle do fan, sem precisar registro ou log.

• Membro VIP
Postado

Ati Catalyst 9.5 notes of improvements:

Enhanced crashs on old games

Enhanced overheat power

Enhanced number name

Enhanced random bugs

But

Enhanced performance on synthetic tests ans benchmarks.

...

Cada vez melhor...

Postado

Vi uns testes no Xbit (depois posto os links ou então procurem lá :)) onde só houve ganhos significativos em multi-gpu (tinha uma 4870x2 no teste). No resto, onde houve ganho, ele foi irrisório.

Na verdade, houve até mais perdas do que ganhos... A boa notícia é que as perdas tb foram irrisórias.

E acho muito decepcionante eles anunciarem que o driver melhorou o desempenho em benchmarks sintéticos. Como se isso valesse alguma coisa para o jogador...

Edit: esqueci de mencionar que o teste não era com o Catalyst 9.5. Tinham 2, um comparando o 9.3 com o 9.2 e o outro comparando o 9.4 com o 9.3, se não me falha a memória.

Postado

Meu computador é novo, nao tem nem 1 semana..

Mais cedo tava dando problema e aparecia na tela (do nada)

VPU RECOVER - Nao lembro bem, mas dizia que a placa nao estava respondendo aos comandos.

estou conferindo as temperaturas, ta tudo ok, 35 graus idle a placa de video, 43 full.. é HD4850 da XFX e embaixo dela tem um exaustor 60cfm da FOX..

Todas as temperaturas estão baixissimas do gabinete..

Agora do nada o PC reiniciou apos dar uns barulhos estranhos denntro do gabinete

O q pode ser?

edit: nao uso nenhum tipo de overclock

Postado

Eu tenho uma HD 4850 e estava tentando rodar o Burnout Paradise, mas ele tava dando erro que a minha placa nao suporta Pixel Shader 3.0, mas ela suporta, tem ate varios videos no youtube dela rodando o Burnout tudo no maximo.

Enfim, eu peguei o PC Wizard 2008 e ele diz q eu to com Pixel Shader 2.0:

27794850.jpg

Tem como atualizar ele ou fazer ele detectar corretamente? Pois 2.0 com certeza nao é o maximo q ela suporta.

Obrigado.

Edit: eu já tentei reinstalar os drivers, to com o ultimo da ati instalado

Postado
Eu tenho uma HD 4850 e estava tentando rodar o Burnout Paradise, mas ele tava dando erro que a minha placa nao suporta Pixel Shader 3.0, mas ela suporta, tem ate varios videos no youtube dela rodando o Burnout tudo no maximo.

Enfim, eu peguei o PC Wizard 2008 e ele diz q eu to com Pixel Shader 2.0:

27794850.jpg

Tem como atualizar ele ou fazer ele detectar corretamente? Pois 2.0 com certeza nao é o maximo q ela suporta.

Obrigado.

Edit: eu já tentei reinstalar os drivers, to com o ultimo da ati instalado

Você está com o DirectX atualizado?

Postado
Meu computador é novo, nao tem nem 1 semana..

Mais cedo tava dando problema e aparecia na tela (do nada)

VPU RECOVER - Nao lembro bem, mas dizia que a placa nao estava respondendo aos comandos.

estou conferindo as temperaturas, está tudo ok, 35 graus idle a placa de video, 43 full.. é HD4850 da XFX e embaixo dela tem um exaustor 60cfm da FOX..

Todas as temperaturas estão baixissimas do gabinete..

Agora do nada o PC reiniciou apos dar uns barulhos estranhos denntro do gabinete

O q pode ser?

edit: nao uso nenhum tipo de overclock

Instalou os drivers atualizados? Que tipo de barulho é esse que você ouviu no gabinete?

Suas temps estão ótimas, pode ser que não seja a VGA necessariamente. Você consegue rodar jogos normal?

Cara, essa de colocar exaustor no gabinete talvez não seja uma boa, já que a placa de vídeo possui um.

qual a diferença entre o ATT e o CCC

Basicamente não há tanta diferença, na verdade, o ATT oferece bem mais opções para monitorar e gerenciar a VGA, onde é possível criar perfis mais elaborados e completos que o CCC. A diferença no entanto seria a versatilidade em que o ATT se sobressai, por ser bem mais leve e eficiente que o CCC.

Espero ter ajudado!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!