Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
PuNiShEr;3621213']Galera' date=' uma duvida me surgio.

Final do ano pretendo fazer novamente um UP. dessa vez mais forte, sim prevejo um grande gargalo.

Mais inicialmente pretendo. trocar. MOOB+FONTE. e por uma Moob que suporte CF.

No caso eu tava querendo Compra +1 HD4850X2 ou seja eu ia ter um Triplo CrossFire.

Dá certo? só com 2 Slot PCI-EXP? já que uma VGA vai ser X2 Single Slot[/quote']

Sim dá, mas não compensa o investimento nem pra quem tem monitor de 30", e até o fim do ano teremos uma nova geração de placas de vídeo.

Postado
porque veria? As 8800 sao placas fortes, e assassins creed nao é um jogo que puxe toda a potencia da placa, log diferença no grafico você nao ve mesmo. É o mesmo caso do cara que quer jogar dod 1.6 com mais de 100 fps sendo que o jogo que nao permite. Assassins creed nao tem bloqueio de fps, mas a diferença é imperceptivel. Joga ai far cry 2 ou crysis pra ver

amigo, nao gostaria de jogar com mais de 99fps nao cara

jogo jogos baseados em HL a mais de 7 anos e gostaria de rodar com a minha mauqina citada anteriormente com 99 fps cravos

estou jogando com faixa de 60 e nao estou nada satisfeito

ainda estou em busca do problema, por que nao é normal um pc dessa geração rodar com tudo no minimo a 60 fps dod/cs

abraços

Postado
amigo, nao gostaria de jogar com mais de 99fps nao cara

jogo jogos baseados em HL a mais de 7 anos e gostaria de rodar com a minha mauqina citada anteriormente com 99 fps cravos

estou jogando com faixa de 60 e nao estou nada satisfeito

ainda estou em busca do problema, por que nao é normal um pc dessa geração rodar com tudo no minimo a 60 fps dod/cs

abraços

Você usa v-sync? O v-sync, pelo que sei, trava o número de fps de acordo com a frequência do monitor. Se a frequência do seu monitor é 60Hz com certeza é esse o "problema".

Mas cara, fica despreocupado. Acima de 30 fps todo jogo é plenamente jogável, e acima de 60 fps o olho humano não nota diferença alguma. Então essa quantidade de frames maior que 60 é só para mostrar pros amigos! :D

Abraços!

• Membro VIP
Postado

Se você joga a 60 fps cravado, então você joga no maximo, pois alem do motivo obvio citado pelo timmy, se o seu pc fizer 458 fps no dod 1.6 e seu monitor operar com taxa de atualização de 60 hz, isso significa q se monitor faz apenas 60 fps, o restante dos fps gerados pela maquina vão ser simplesmente descartados pelo monitor.

Postado
No boato cita o motivo?

"No início dessa semana, nós falamos sobre os rumores de um divórcio entre a Gainward e a AMD relacionado com a comercialização de placas gráficas Radeon. E estes rumores até que tinham fundamento, pois a Gainward não colocou a venda a Radeon 4770 e nem a 4890. Do lado da Gainward, uma marca do fabricante Palit, o silêncio é total.

Hoje, no entanto, o site Bright Side of News confirmou que o motivo por trás deste rompimento seria o fato de que a Gainward queria lançar suas placas com um design próprio, mas a AMD não teria visto isso com bons olhos. Segundo fontes anônimas do site, somente os parceiros privilegiados da AMD, como Sapphire e Powercolor, tem permissão para lançar modelos com um PCB diferente da placa de referência ou com overclock de fábrica, mas a Gainward não estaria neste grupo.

A Gainward teria conhecido um relativo sucesso com as suas Radeon HD 4870 e 4850 Golden Sample, uma concorrência que não teria agradado muito os parceiros da AMD. Com tudo isso, é preciso dizer que a Palit não é um fabricante de pequeno porte e que a companhia é capaz de produzir placas diferentes com um preço moderado. No que diz respeito a 4770 e 4890, a Gainward teria sido proibida de fabricar placas overclocadas ou com um PCB diferente antes que um dos parceiros preferenciais da AMD o fizesse. A AMD também não teria ficado contente com a chegada de uma placa Gainward Radeon 4850 integrada por memórias GDDR5. Como uma resposta para esta ousadia, a AMD teria reduzido drasticamente o número de chips 4850 entregues a companhia taiwanesa e paralisado as remessas de 4770 e 4890.

Como a estratégia da Gainward e da Palit é oferecer uma placa com um PCB diferente no lançamento de uma nova GPU, e como a companhia taiwanesa aparentemente não pretende mudar sua política, a AMD teria resolvido deixar a Gainward pular fora. Mais um assunto pra gente acompanhar de perto..."

Fonte: ForumPcs

Em outras palavras: a ridícula da AMD tem os seus queridinhos entre os fabricantes. Provavelmente devem dar uma graninha por fora pra poderem fazer as placas como bem entendem. Aí o Gainward teve a ideia de fazer uns modelos diferentes e a AMD brecou, já que ele não consta na lista dos fabricantes queridinhos.

Lamentável por parte da AMD.

• Membro VIP
Postado

Só uma coisa.. é tudo boato por hora.

Enquanto ninguém se pronunciar oficialmnete não poderemos afirmar nada, ainda mais com esta origen.

Postado
Você usa v-sync? O v-sync, pelo que sei, trava o número de fps de acordo com a frequência do monitor. Se a frequência do seu monitor é 60Hz com certeza é esse o "problema".

Mas cara, fica despreocupado. Acima de 30 fps todo jogo é plenamente jogável, e acima de 60 fps o olho humano não nota diferença alguma. Então essa quantidade de frames maior que 60 é só para mostrar pros amigos! :D

Abraços!

nao estou com 60 cravado nao

ele vai de 99 ate 60 dependendo do local cai ate pra 40

eu jogo a muitos anos e ja consegui fazer o fps cravar em 99 com outros computadores muito piores que o meu

sera que tem alguma coisa a ver com

WINDOWS VISTA 64 bits + ATi HD 4850 + HALF LIFE ?:confused:

to usando o 9.5 do catalyst mas realmente nao estou satisfeito

nem com tudo rodando no low ta cravando.

Postado
nao estou com 60 cravado nao

ele vai de 99 ate 60 dependendo do local cai ate pra 40

eu jogo a muitos anos e ja consegui fazer o fps cravar em 99 com outros computadores muito piores que o meu

sera que tem alguma coisa a ver com

WINDOWS VISTA 64 bits + ATi HD 4850 + HALF LIFE ?:confused:

to usando o 9.5 do catalyst mas realmente nao estou satisfeito

nem com tudo rodando no low está cravando.

Será que a simples combinação Windows Vista 64 + HL não seria a culpada? Já testou outra VGA no lugar?

Postado

pessoal, acho que o desempenho da minha 4850 esta abaixo da média, o que que vocês me dizem, acho que ela está com uns fps baixos, que que vocês acham...

com a config da assinatura estou com em média 25 fps no crysis warhead, 1024x768, mainstream, no AA, e quando da saving game: baixa pra 5, dei em seguida, tipo uns 2 seg depois, volta ao normal....

no Call of duty 4 com tudo no máximo, mesma resolução, 4x AA e máximo de AF, fica em média com 70 fps...

e no Grid com tudo no máximo, 16x AA e mesma resolução, fica com 40 fps na média, as vezes chega a 55 e as vezes baixa pra 35...

tirei algumas fotos do Grid in game... notem o circulado vermelho, achei meio estranho aquele serrilhado na sombra, não deveria ser tirado com o AA?? não notem o "gosting", to com um monitor de 16ms....hehe... mas amanha chega o outro.... :lol:

queria que vocês dicessem o que acham....

grid2009060122125757.th.png

grid2009060122124757.th.png

grid2009060122113758.th.png

grid2009060122103114.th.png

grid2009060121552049.th.png

Postado
pessoal, acho que o desempenho da minha 4850 esta abaixo da média, o que que vocês me dizem, acho que ela está com uns fps baixos, que que vocês acham...

com a config da assinatura estou com em média 25 fps no crysis warhead, 1024x768, mainstream, no AA, e quando da saving game: baixa pra 5, dei em seguida, tipo uns 2 seg depois, volta ao normal....

no Call of duty 4 com tudo no máximo, mesma resolução, 4x AA e máximo de AF, fica em média com 70 fps...

e no Grid com tudo no máximo, 16x AA e mesma resolução, fica com 40 fps na média, as vezes chega a 55 e as vezes baixa pra 35...

tirei algumas fotos do Grid in game... notem o circulado vermelho, achei meio estranho aquele serrilhado na sombra, não deveria ser tirado com o AA?? não notem o "gosting", to com um monitor de 16ms....hehe... mas amanha chega o outro.... :lol:

queria que vocês dissesem o que acham....

Esse serrilhado é problema do jogo mesmo, por mais que se aumente os níveis do AA. Pelo menos a mim não incomoda.

Postado
Esse serrilhado é problema do jogo mesmo, por mais que se aumente os níveis do AA. Pelo menos a mim não incomoda.

é, eu até tinha visto comentários que isso era do jogo, e nem incomoda tanto.... mas foi mais por curiosidade mesmo...

mas voce acha que o meu desempenho está abaixo do normal???

Postado
é, eu até tinha visto comentários que isso era do jogo, e nem incomoda tanto.... mas foi mais por curiosidade mesmo...

mas voce acha que o meu desempenho está abaixo do normal???

O Call Of Duty parece estar muito bom, porém Crysis está um pouco baixo e o GRID isso aí eu consigo com minha 9600GT + E4500 em stock. Parece bem esquisito mesmo. Quanto ao GRID, existe uma suspeita de que ele enfrenta grandes problemas com placas da XFX. A propósito, qual o fabricante de sua HD4850?

• Membro VIP
Postado

aqui o que as vezs acontece sao uns slowndowns bem estranhos em alguns pontos de algumas pistas. Tipo o jogo diminui nitidamente sua velocidade apesar do fraps dizer que estão sendo gerados 60 fps e de repente o jogo da uma acelerada louca como se estivesse acertando o atraso. Muito ruim isso porque sempre acontece em curvas. Mas isso me parece ser coisa do jogo ou talvez do driver, vai saber ne.

Postado

Poxa... vocês falando que chega a 50 fps no grid eu fico com inveja...

Tenho uma HD 4850 HIS IceQ4 e não chego nem a 30 fps!

Rodo na resolução de 1440x900, na ultima opção do filtro (acho que 8.. num sei o que lá) e não tenho um desempenho bom...

Sei que meu processador é um lixo, mas setando o jogo no máximo eu vou conseguir melhor desempenho? lembrando que quanto maior a resolução e filtros gráficos, a "responsabilidade" passa ser maior da VGA do que do processador...

Postado

Rodo na resolução de 1440x900, na ultima opção do filtro (acho que 8.. num sei o que lá) e não tenho um desempenho bom...

Sei que meu processador é um lixo, mas setando o jogo no máximo eu vou conseguir melhor desempenho? lembrando que quanto maior a resolução e filtros gráficos, a "responsabilidade" passa ser maior da VGA do que do processador...

Eu acredito que seu processador possa estar gargalando a VGA. Mesmo que a VGA seja responsável pela produção dos gráficos, há itens que devem ser processados pelo processador, sendo necessário ter um sistema equilibrado para aproveitar todos os recursos da placa de vídeo.

Postado

Seu processador está arregaçando todo o desempenho da sua máquina. Colocar uma HD4850 num Pentium D é um "absurdo". Mesmo que a maior parte da produção dos gráficos do GRID seja de responsabilidade da VGA, esse jogo exige uma carga considerável da CPU.

Postado
O Call Of Duty parece estar muito bom, porém Crysis está um pouco baixo e o GRID isso aí eu consigo com minha 9600GT + E4500 em stock. Parece bem esquisito mesmo. Quanto ao GRID, existe uma suspeita de que ele enfrenta grandes problemas com placas da XFX. A propósito, qual o fabricante de sua HD4850?

a minha é HIS

acho que o meu problema pode ser devido a duas coisas, o gargalo da CPU na VGA e a falta de memória(principalmente no Crysis)

notei outra coisa, que tem alguns capacitores meio "tortos" na placa mão de noite eu tiro algumas fotos e posto ai, pra vocês opinarem(por favor) se devo acionar a garantia da loja que montou o meu computador

Postado

o Duty 4, tá muito bom, no GRiD. o pessoal custuma falar do seu desempenho com camera de Fora. quando você diz rodar a 30 e os nego fala que roda com maquina pior a 50 pode ter certeza que é porque joga em camera de fora, e em pista leve.

Para Fazer o Teste, eu peguei a Pista de Milão(a mais pesada segundo testes), Larguei em Ultimo, na visão de dentro. e o Meu FPS minimo foi 35. em 1280x1024 AAX8QS AP16X Tudo Ultra High. na camera de fora, na mesma situação, pego 45. 10FPS a mais. só por causa da camera.

Comparando com a Pista de Lemans, na mesma situação. eu Tive minimo de 39 na camera de dentro, e camera de Fora 50+, sendo que em partes batia fácil os 75FPS+.

Até hoje, meu unico problema de desempenho foi o Assassin´s Creed. que teimo em não rodar decentemente, o resto tá muito bom,

Eu jogo Crysis Warhead exatamente assim: 1280X1024 AAX2 Tudo Enthusiast, com Shadows>Shaders>ObejctDetail> No GAMER.

Rodo espetacularmente bem. com FPS média de 39+ em certas aréas pegando média de 45-+. detalhe com fps minimo de 22~25.

• Membro VIP
Postado

Aqui ficou na media de 60 fps com a camera externa(vsync desligado) mas camera externa como o amigo disse acima, contudo tem esse inconveniente do jogo ter uns slowndowns e depois acelerar demais para compensar. Essa media é com o AA em 16x via CCC e 8msaa no jogo.

Postado
PuNiShEr;3623889']o Duty 4' date=' tá muito bom, no GRiD. o pessoal custuma falar do seu desempenho com camera de Fora. quando você diz rodar a 30 e os nego fala que roda com maquina pior a 50 pode ter certeza que é porque joga em camera de fora, e em pista leve.

Para Fazer o Teste, eu peguei a Pista de Milão(a mais pesada segundo testes), Larguei em Ultimo, na visão de dentro. e o Meu FPS minimo foi 35. em 1280x1024 AAX8QS AP16X Tudo Ultra High. na camera de fora, na mesma situação, pego 45. 10FPS a mais. só por causa da camera.

Comparando com a Pista de Lemans, na mesma situação. eu Tive minimo de 39 na camera de dentro, e camera de Fora 50+, sendo que em partes batia fácil os 75FPS+.

[/quote']

A câmera mais leve é a do pára-choque frontal. Eu só jogo com a câmera do cockpit e tenho FPS médio de 50 no jogo. Em algumas pistas chega a 65.

• Membro VIP
Postado

queria que vocês dicessem o que acham....

grid2009060122125757.th.png

grid2009060122124757.th.png

grid2009060122113758.th.png

grid2009060121552049.th.png

sochacki, esse problema não é do jogo... é da placa de video com esse jogo...

esse serrilhado infelizmente é característico da 4850... você deve ter uns serrilhados em sombra também em outros jogos... tipo o prince of persia... a sobra do personagem do prince of persia parece coisa de atari de tão quadriculada que fica...

até mesmo o próprio COD4, dá uma olhada nessas minhas screenshots do cod4 para ver os meus serrilhados de sombra...

http://i23.photobucket.com/albums/b360/rvcezar/iw3mp2008-11-2610-32-43-81.jpg

http://i23.photobucket.com/albums/b360/rvcezar/iw3mp2008-11-2610-32-52-17.jpg

http://i23.photobucket.com/albums/b360/rvcezar/iw3mp2008-11-2610-32-30-21.jpg

em alguns mapas esse tipo de coisa não acontece, pelo menos não tanto... mas em outros mapas acontece muito esse problema de sombra...

outra coisa... o cod4 no meu pc fica na casa dos 100fps tem vezes que mais do que isso, batendo 150 e tem vezes que menos do que isso... só que eu sempre jogo com Vsync em ON, o que mantém o meu COD sempre em 60 frames... minha resolução é de 1680X1050

no GRID a mesma coisa... sempre 60 frames cravados nesta mesma resolução com tudo no máximo...

a 4850 é uma ótima placa... infelizmente, ao meu ver, ela possui 2 defeitos...

um é esse esquema das sombras que em vários jogos apresenta um serrilhado para mim...

outro é ela não conseguir trabalhar com o Physx... não chega a ser um defeito pois quem coloca o physx lá é quem desenvolve o jogo né... mas, se eu fosse comprar hoje uma placa de video nova, eu compraria uma nvidia... infelizmente....

esse é problema do jogo com as ATIs... principalmente as 4850... não é exclusivo do jogo...

acredito que possa ser mais um pouco de gargalo com o processador mesmo... eu fiz um tempo atrás uns testes de downclock com meu processador... eu coloquei ele a 1.9 e o GRID todo no máximo... obtive uma média de 40-50 frames... faz o teste, tenta fazer um overzinho para ver se muda alguma coisa... outra coisa pode ser memória.. mas daí seria uns lags que você passaria a ter...

no seu caso com certeza é processador.. e talvez um pouco mais de alguma outra coisa... mas... se você consegue jogar e tá satisfatório então acredito que esteja bom... hehehehehehe não trocaria somente por isso... só no dia em que estivesse sobrando uma graninha mesmo.... garanto que outros jogos rodam na boa, tipo COD4 deve rodar 100% aí... então o que importa é se divertir...

PuNiShEr;3623889']o Duty 4' date=' tá muito bom, no GRiD. o pessoal custuma falar do seu desempenho com camera de Fora. quando você diz rodar a 30 e os nego fala que roda com maquina pior a 50 pode ter certeza que é porque joga em camera de fora, e em pista leve.

Até hoje, meu unico problema de desempenho foi o Assassin´s Creed. que teimo em não rodar decentemente, o resto tá muito bom,

Eu jogo Crysis Warhead exatamente assim: 1280X1024 AAX2 Tudo Enthusiast, com Shadows>Shaders>ObejctDetail> No GAMER.

Rodo espetacularmente bem. com FPS média de 39+ em certas aréas pegando média de 45-+. detalhe com fps minimo de 22~25.[/quote']

nunca notei uma queda de frames no meu GRID... como eu disse.. jogo com VSYNC ON então fica em 60 cravados para qualquer jogo (a 1680X1050)

o assassins creed nunca me apresentou problemas de performance... nada nada.... crysis tem picos mesmo... não é um jogo legal para fazer comparações... lembro que com tudo no máximo e 4Xaa eu fazia 25 frames em momentos de muuuita ação e movimentação. como no trem...

em mata fechada ele fazia 65 frames.... mas o problema era o lag que sempre aparecia... depois baixei um pouco a qualidade do jogo... joguei, terminei desinstalei e era isso... hehehehehehehe

Postado

Aeê! Até que fim vou poder desfrutar um pouco mais da minha HD 4850...

Troquei o meu Pentium D por um E2220.

Parece besteira, mas o desempenho foi 1000 vezes melhor.

Imagine com um Q8200...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...