Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
pera ae, pera ae, pera ae.... eu li em MTS outros foruns muita gente com o mesmo problema... [http://www.modernstreet.com/general/ati2dvag-problem/] nesse aqui foi o q eu mais identifiquei o meu problema acontecendo com mais gente no mundo td... em nenhum momento disse q é só com um jogo... c você tivesse atento mesmo no forum, teria visto q eu tb citei o Demigod com o mesmo problema... e joguei Warcraft III q tb é piratasso e nao deu pau nenhum! a placa nao foi troacada NENHUMA vez por mim... digo "por mim" porque pelo q eu tava vendo, essa placa já foi trocada por mais alguém (tem mais d um selo de garantia na placa)...

MTS muita ?

Como eu disse, você e só você aqui tem esse problema.

Você disse que ela foi trocada, não sou advinho a esse ponto.

Como é direito seu garantido por lei a troca do produto vá atrás disso antes de culpar o fabricante.

• Membro VIP
Postado

Quando você falou acima que ati e windows nao se dão bem...

Mas vamos nos ater à tentativa de sanar sueu problema.

Descartada a possibilidade de aquecimento, essas suas fatal1ty operam a 2.2 volt certo? Estão ajustadas para a tensão correta?

Edited: você disse que sua placa nao tem mais o selo de lacre? é isso mesmo? então significa que talvez ela seja uma peça defeituosa que foi devolvida e erroneamente ou talvez ate mesmo propositadamente entregue a você. Neste caso vale a pena leva-la a loja e solicitar a troca por outra nova e lacrada.

Postado
shausahuha, me expressei mal. :D

Quis dizer que se testar em outro PC com a sua fonte e sua placa de vídeo e acontecer novamente, a chance de ser problema na sua placa de vídeo é maior, pois os demais componentes do seu PC foram descartados.

Acho que agora sim. :lol:

hahah.. entendi!

Vou ver se faco isso hj.. porque ai amanha passo na sta e já peço pro cara trocar a placa...

MAis vendo o problema do amigo Gtrani666, agora fiquei cabrero com a incompatibilidade .... Achei q isso era coisa do passado... mais pelo jeito acho q nao! hahaha

comprei na INFO 4, na rua Sta. Efigenia, aqui em São Paulo...

R$420 na toxic? eita!

• Membro VIP
Postado

você falou que o cpu-z está mostrando 1.8 volt certo? e qual a tensão dessas memorias? OCZs nao operam abaixo de 1.9 volt em modelo algum. Essa semana ainda comprei um par de memorias OCZ Heaper para um cliente e elas operavam a 2.2v. Acredito que suas OCZ sejam 2.1v. Ajuste-as na BIOS para a tensão correta e testa de novo os jogos.

PS: Lupa paguei 580 reais na minha, assim que lançada, antes da crise do dolar

Postado

hahaha, rlxa lupaa, d boas...

Mas vamos nos ater à tentativa de sanar sueu problema.

Descartada a possibilidade de aquecimento, essas suas fatal1ty operam a 2.2 volt certo? Estão ajustadas para a tensão correta?

Edited: você disse que sua placa nao tem mais o selo de lacre? é isso mesmo? então significa que talvez ela seja uma peça defeituosa que foi devolvida e erroneamente ou talvez ate mesmo propositadamente entregue a você. Neste caso vale a pena leva-la a loja e solicitar a troca por outra nova e lacrada.

nao, na verdade é o seguinte: o cara pegou a caixa e tirou o lacre da caixa na minha frente, ele me mostrou a caixa lacrada, e colocou o selo da garantia da loja atras da placa... então, quando cheguei em casa, percebi q a placa já tinha um selo de garantia, e até recente por causa da data q esta marcada no selo...

você falou que o cpu-z está mostrando 1.8 volt certo? e qual a tensão dessas memorias? OCZs nao operam abaixo de 1.9 volt em modelo algum. Essa semana ainda comprei um par de memorias OCZ Heaper para um cliente e elas operavam a 2.2v. Acredito que suas OCZ sejam 2.1v. Ajuste-as na BIOS para a tensão correta e testa de novo os jogos.

PS: Lupa paguei 580 reais na minha, assim que lançada, antes da crise do dolar

sim, elas operam a 2.2V, mas np CPU-Z tá marcando 1.8V, portanto, na BIOS da placa-mãe tb deve estar isso.... nao tem risco ajustar para 2.2V?

isso nao fui eu q disse, isso é o q esta escrito no forum q eu citei... parece q ha um problema de incompatibilidade de ALGUMAS placas ATI com ALGUMAS versões de windows... o forum diz q é um pouco de "golpe de sorte" você conseguir os dois compativeis...

Postado

nao sei cara, to falando o q eu li... a verdd é q tá me dando dor de cabeça já, de tanto q eu procuro na internet sobre esse erro e nao encontro resposta...

Postado

Comprei o battlefield vietnam pra testar minha placa... vamos ver se a maquina aguenta!!

Amanha vou instalar Americans Army..

Se rodar redondo, vou comecar a achar que sao os jogos que comprei!

Mais se travar ou nao rodar, ai amanha vou pra sta efigenia!

Obs: ******.. preciso renovar meus conceitos! uehauhea

Achhei q battle field era pesado, mais to vendo q roda num p4 2.0! uehauehauha

*****! Acho q n vai forcar nem umpouco minha placa! ;/

Postado
nao sei cara, to falando o q eu li... a verdd é q tá me dando dor de cabeça já, de tanto q eu procuro na internet sobre esse erro e nao encontro resposta...

Se só você está tendo problemas com essa placa e ela tem mais de um selo de garantia (provavelmente outra pessoa teve algum problema com ela), a primeira coisa que eu faria no seu lugar seria trocá-la, às vezes vem com defeito mesmo, na Sta Ifigênia eu já comprei um HD da samsung que está dando pau no meu PC, fui lá e troquei por outro do MESMO modelo e funcionou normalmente, inclusive uso ele até hoje, eu já teria trocado essa placa faz tempo

• Membro VIP
Postado

@gtrani666 O sdriver alertou para uma coisa interessante, a tensão das suas memos... você poderia postar pra gente uma screen do CPU-Z mostrando também a aba das memos?

Você tem o Everest certo? Descubra lá o part number das suas memos e dê uma olhada no site da OCZ se os timings e as voltagens estão corretos, senão você deve informar os valores corretos manualmente na BIOS. Seu erro pode ser baixa tensão nas memos, já vi um problema semelhante inclusive com memos da OCZ.

Postado

Meu.. fiz o teste do 3dmark na minha maquina pra ver se travava....ele rodou "normal" teve um teste lá q fico em 1 fps! LOL

hahaha

3d.jpg

A nota ta na media a nota da minha configuração?

Postado
imagem1ayo.th.jpg

tá ai amigo... estranho q no CPU-Z tá marcando 1.8V, sendo q eu já coloquei em 2.1V, e o Everest marca 2.03V....

Usa o Everest , o CPU-Z nao esta mostrando a tensão real atual.

Vou ate mudar a tensão das minhas aqui..rsss elas sao 2.1v , mas deixei a 1.8v.

Pode ser isso os slowdowns que estou tendo ....

Meu.. fiz o teste do 3dmark na minha maquina pra ver se travava....ele rodou "normal" teve um teste lá q fico em 1 fps! LOL

hahaha

3d.jpg

A nota ta na media a nota da minha configuração?

Para o CPU em stock esta sim na media.

Mas nao tome o 3DMarck06 , como base para performance.

Postado
Usa o Everest , o CPU-Z nao esta mostrando a tensão real atual.

Vou ate mudar a tensão das minhas aqui..rsss elas sao 2.1v , mas deixei a 1.8v.

Pode ser isso os slowdowns que estou tendo ....

tá, mas eu já vi no Everest e estão a 2.03V.... e já instalei de novo a placa, o Catalyst, com a tensão nova, e nada... td na msma... já retirei td aqui e to indo amanha cedo trocar essa m****... só ainda nao decidi se pego a Radeon HD 4850 da XFX ou uma GTS 250 da XFX.... alguma recomendação?

Postado
tá, mas eu já vi no Everest e estão a 2.03V.... e já instalei de novo a placa, o Catalyst, com a tensão nova, e nada... td na msma... já retirei td aqui e to indo amanha cedo trocar essa m****... só ainda nao decidi se pego a Radeon HD 4850 da XFX ou uma GTS 250 da XFX.... alguma recomendação?

Desculpe , eu quis dizer para voce usar o Everest como base , pois o CPU-Z estava errado. ok

Mas o melhor que tem a fazer mesmo é trocar a placa , e com qualquer uma das duas opções vai estar bem servido.Mas para evitar possiveis problemas futuros , eu colocaria a GTS 250 , pelo fato do chipset da placa-mãe ser Nvidia...ja quero deixar bem claro que isso é o que ´´eu´´ faria. ok

Abraço.

Postado
em que guia você ve a tensão no everest? aqui eu num tenho guia de tensão da vdimm nao, talvez por ser ddr3

eu vi na guia "computador/sensor/DIMM" , o ultimo item...

Desculpe , eu quis dizer para voce usar o Everest como base , pois o CPU-Z estava errado. ok

Mas o melhor que tem a fazer mesmo é trocar a placa , e com qualquer uma das duas opções vai estar bem servido.Mas para evitar possiveis problemas futuros , eu colocaria a GTS 250 , pelo fato do chipset da placa-mãe ser Nvidia...ja quero deixar bem claro que isso é o que ´´eu´´ faria. ok

Abraço.

ah, desculpa ae se fui grosso, mas é q eu já to d saco cheio dessa placa :angry:

se pah eu apelo pra GTS 250 mesmo... amanha eu decido, vamo v o preço dela se é compativel tb né....

• Membro VIP
Postado

Sei la, o everest aqui num tem esse sensor ai nao uahauha e é a ultima versao (5.02.1750) ultimate e registrada!

Deve ser porque num le ddr3 então.

O cpu-z também nao mostra a tensão no SPD.

Postado
imagem1ayo.th.jpg

tá ai amigo... estranho q no CPU-Z tá marcando 1.8V, sendo q eu já coloquei em 2.1V, e o Everest marca 2.03V....

q diabos ta fazendo aquele icone da nvidia ali do lado do relogio? ta com video onboard? :confused::confused:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...