Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4850 - Review Técnico


Posts recomendados

duvida, to com a 4850 jogando num monitor de 15, agora arrumei dinheiro e pelo menos vou comprar um monitor de 19. eu curto jogar com tudo no max, AA e todo o resto, queria saber se a placa vai manter o mesmo desempenho com esse monitor de 19!

valeu

Ve se voce consegue comprar um de 22 (1680x1050), ou de 21,5 (1920x1080) , que a HD 4850 segura de boa!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então a de 512 tem uma performance melhor doque a de 1 gb?

Pra minha config (e7400 + 4gb + monitor 22") seria melhor pegar a de 512? (achei a de 1gb por 450 pila)

valeu! Abrax!

Amigo, intenda uma coisa, a quantidade de memoria que uma VGA tem, não altera em NADA seu desempenho, então tanto o modelo de 512MB quanto o de 1GB, o desempenho será o Mesmo, a não ser pelo fato que os modelos de 1GB em rarisimos casos, (GTA-IV) tem mais opções de efeitos etc etc.

Mais em todo, não muda nada.

Quer mais desempenho? compre um modelo com OverClock de Fabrica. TOXiC edition (SapHire) ou PCS+ (PowerColor) ou XXX Edition ( XFX )

Ainda sim será mtoo pequena a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for desempenho que você quer, procure versões dessa placa com overclock, costumam ter uma refrigeração muito boa (a vantagem na minha opnião dessas versões é a sua refrigeração)

Algumas versões com over que eu conheço: Shappire Toxic, PowerColor PCS+, Asus TOP, HIS IceQ4 Turbo X

São difíceis de achar, tirando a Asus TOP que eu nunca testei (estava barato na plug, mas aumentaram o preço), as outras tem uma refrigeração muito boa, então você pode fazer um over além do que já veio e a temp. fica boa

Eu tenho a PCS+ e eu deixo ela em 740 mhz (o normal da 4850 é 625, ela vem em 675) e a temperatura fica perto dos 80º em load (jogos)

Eu vi uma placa da XFX por 399,00 (oficina dos bits eu acho), refrigeração bem parecida com a IceQ4 (em termos de temp., segundo uns reviews que eu vi, eu não testei), acho que vale mais a pena você pegar ela e deixar o clock em 675 mhz (pelo menos quando eu tinha uma da shappire no Far Cry 2 já tirou um lag chato)

Mas se não tiver como, também não tem problema, a diferença nem é tanta assim (a vantagem mesmo são os 50 reais haha), essa de 1 Gb você também pode deixar em 675 mhz, isso o próprio catalyst da ATI faz para você, a vantegem de 1 Gb é para jogos como GTA IV mesmo (no meu monitor), não me lembro de nenhum outro jogo que necessite mais do que 512 mb (se vão lançar mais jogos que precisem eu não sei, pensando nessa forma pode ser interessante)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, respondam as minha dúvidas:

Eu tenho um ECS A790GXM-A e uma SAPPHIRE HD4850 512mb... Pretendo comprar outra HD4850 para fazer Crossfire pois o custo é menor do que comprar uma HD4870... até pensei em vender a minha 4850 e comprar uma 4870, mas não consigo vender a atual e também penso em trocar de mobo para uma que tenha o chipset 790FX (que aceite crossfire x16)...

1- Terei aumento ou perda de desempenho usando duas HD4850 em Crossfire 8X?

2- Marcas diferentes, porém, com o mesmo clock pode dar problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Galera, respondam as minha dúvidas:

Eu tenho um ECS A790GXM-A e uma SAPPHIRE HD4850 512mb... Pretendo comprar outra HD4850 para fazer Crossfire pois o custo é menor do que comprar uma HD4870... até pensei em vender a minha 4850 e comprar uma 4870, mas não consigo vender a atual e também penso em trocar de mobo para uma que tenha o chipset 790FX (que aceite crossfire x16)...

1- Terei aumento ou perda de desempenho usando duas HD4850 em Crossfire 8X?

2- Marcas diferentes, porém, com o mesmo clock pode dar problema?

1- se tiver será mínima.

2- Pode até ser clock diferente ou ainda uma 4870 por exemplo, o CF é "flexível".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for desempenho que você quer, procure versões dessa placa com overclock, costumam ter uma refrigeração muito boa (a vantagem na minha opnião dessas versões é a sua refrigeração)

Eu tenho a PCS+ e eu deixo ela em 740 mhz (o normal da 4850 é 625, ela vem em 675) e a temperatura fica perto dos 80º em load (jogos)

Eu vi uma placa da XFX por 399,00 (oficina dos bits eu acho), refrigeração bem parecida com a IceQ4 (em termos de temp., segundo uns reviews que eu vi, eu não testei), acho que vale mais a pena você pegar ela e deixar o clock em 675 mhz (pelo menos quando eu tinha uma da shappire no Far Cry 2 já tirou um lag chato)

interessante)

Lembrando que a nova versao da placa sapphire HD 4850 tem uma refrigeraçao muito melhor que o modelo antigo ( aquela vermelha grande)

a minha paguei 395 reais aqui numa loja do rio de janeiro, em idle ela fica 37 graus e em full load nao passa de 58 graus só quando jogo crysis ela fica em 60 graus, o cooler dessa nova versao é feito pela sapphire mesmo e nao pela AMD. Acredito que sej amelhor que a da xfx, eu fiz over na minha aqui deichei 710/1050 e nao passa de 64 graus em full load e em idle fica 42 graus. O bom que gostei dela é que essa nova versao é mais barata que a antiga e vem com entrada hdmi , vga e dvi. Se fosse no caso de um monitor full hd, já liga direto na placa.

Aqui vai o link pra voce ver a imagem da placa> http://www.sapphiretech.com/presentation/product/?psn=000101&pid=215

OBS> se alguem souber responde a minha mensagem lá sobre a questao dos drivers mutuos ou não ou se existe um caso mais particular pra o uso deles.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que a nova versao da placa sapphire HD 4850 tem uma refrigeraçao muito melhor que o modelo antigo ( aquela vermelha grande)

a minha paguei 395 reais aqui numa loja do rio de janeiro, em idle ela fica 37 graus e em full load nao passa de 58 graus só quando jogo crysis ela fica em 60 graus, o cooler dessa nova versao é feito pela sapphire mesmo e nao pela AMD. Acredito que sej amelhor que a da xfx, eu fiz over na minha aqui deichei 710/1050 e nao passa de 64 graus em full load e em idle fica 42 graus. O bom que gostei dela é que essa nova versao é mais barata que a antiga e vem com entrada hdmi , vga e dvi. Se fosse no caso de um monitor full hd, já liga direto na placa.

Aqui vai o link pra voce ver a imagem da placa> http://www.sapphiretech.com/presentation/product/?psn=000101&pid=215

OBS> se alguem souber responde a minha mensagem lá sobre a questao dos drivers mutuos ou não ou se existe um caso mais particular pra o uso deles.

valeu

No PC que eu estou agora não está abrindo a imagem pois não tem os plugins, se for aquela azul dual slot eu já testei ela no meu gabinete e esquenta bastante também, enquanto uma dessa nova da Sapphire ficava em uns 70º em idle no meu gabinete, as minhas duas PCS+ não passam de 45º (uma fica em 43º), mesmo em Crossfire e overclock (675 mhz) a diferença de temperatura é enorme.

Em load a sapphire ficava em uns 85º, as PCS+ ficam em torno dos 57º (675 mhz)

Já tive HD 4850 da vermelha antiga também (1 slot), mas era da powercolor, ela ficava uns 10º acima da sapphire azul dual slot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que estranho, é essa mesma que você ta falando mas aqui fica 37 graus em idle em full load 58 com clock padrão, só com over que fica em 64 em full load

Mass deve ser onde voce mora, aqui no RJ onde eu moro fica uns 30-35 graus de temperatura ambiente, as vezes cai pra 18 u.u, e no verao fica até 40 Oo

eu deicho a tampa do gabinete sempre aberta tambem

Mas lembrando tem que ajustar a velocidade do fan, obviamente.

usei ATT pra relacionar com a temperatura. Por exemplo até 45 graus o cooler ta em 50%, depois disso 45-50 vai pra 60% de cooler, 50-55 > 70% de cooler, 60-65> 80% de cooler

e nem passa disso mesmo

dependendo do jogo nem chega a 60 graus mesmo com overclock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então a de 512 tem uma performance melhor doque a de 1 gb?

Pra minha config (e7400 + 4gb + monitor 22") seria melhor pegar a de 512? (achei a de 1gb por 450 pila)

valeu! Abrax!

Amigo , se essa de 1Gb tiver um bom cooler , pode comprar, pois os novos jogos tendem a usar cada vez mais memoria de video ex: GTA4.Quanto ao overclock voce mesmo pode fazer.

PuNiShEr;3678253']Amigo' date=' intenda uma coisa, a quantidade de memoria que uma VGA tem, não altera em NADA seu desempenho, então tanto o modelo de 512MB quanto o de 1GB, o desempenho será o Mesmo, a não ser pelo fato que os modelos de 1GB em rarisimos casos, (GTA-IV) tem mais opções de efeitos etc etc.

Mais em todo, não muda nada.

Quer mais desempenho? compre um modelo com OverClock de Fabrica. TOXiC edition (SapHire) ou PCS+ (PowerColor) ou XXX Edition ( XFX )

Ainda sim será mtoo pequena a diferença.[/quote']

Amigo, procure se informar melhor!

Nao havera ganhos em baixas resoluçoes, ja em altas resoluçoes o ganho sera pequeno, coisa de 3 a 5 fps.

A unica vantagem dos modelos com overclock , sao seu melhor sistema de refigeraçao, pois overclock voce mesmo pode fazer , as minhas sao a modelo padrão da ATI, uso elas a 700/1100 com cooler trocado.

1- se tiver será mínima.

2- Pode até ser clock diferente ou ainda uma 4870 por exemplo, o CF é "flexível".

1- Ja foram feitos testes com Crossfire e SLI rodando em 8x , e nao ouve perda de desempenho.

2- O ideal seria duas identicas.Em testes o Crossfire de HD4850 + HD4870 ,teve o mesmo desempenho do Crossfire de HD4850 + HD4850.

OBS> se alguem souber responde a minha mensagem lá sobre a questao dos drivers mutuos ou não ou se existe um caso mais particular pra o uso deles.

valeu

voce pode criar um perfil no CCC e ativar por atalho na area de trabalho quando for jogar.

cccy.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ai galera,

sei q com certeza ja devem ser solucionado isso aqui neste topico antes, mas

queria saber qual o cooler mais custo beneficio q eu posso colocar na minha ASUS HD4850 pra mim nao ter problemas de refrigeração? porque a minha é da antiga, aquele cooler pequeno, eu coloco 60% quando vou jogar, mas ele pega e sobe pra 100% no meio do game, ai não tem como jogar com um barulho desses, alem de forçar muito o cooler.... bom, tem o Zalman VF1000, mas ele ´ta custando 200 reais, muito acima do meu orçamento, queria algo em torno de 100 reais, alguma sugestão?

Obrigado e Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To querendo fazer um Over na minha HD4850, mas só em instalar o CCC, sem alterar nada, o GRID trava (só o GRID) depois de uns 5 min de jogo. Minha temperatura tá baixa: 39 a 41º e quando jogo, a temp vai a 48º no max, então acho que não é o problema. Atualmente to usando só drive puro (9.6), sem nenhum programa controlador. Será problema no jogo ou alguma configuração padrão do CCC (mipmap, etc.)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
To querendo fazer um Over na minha HD4850, mas só em instalar o CCC, sem alterar nada, o GRID trava (só o GRID) depois de uns 5 min de jogo. Minha temperatura tá baixa: 39 a 41º e quando jogo, a temp vai a 48º no max, então acho que não é o problema. Atualmente to usando só drive puro (9.6), sem nenhum programa controlador. Será problema no jogo ou alguma configuração padrão do CCC (mipmap, etc.)?

Aqui em casa o DiRT travava porque o HD estava cheio (tinha uns bons GiBs livres)

Você trocou o driver ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera eu to com problema no red alert 3, quando eu jogo ele está normal, mas chega em uma fase q ele simplesmente fecha o jogo após terminar um missão e independente da campanha... e também quando eu to rodando o F@H ele reseta o trabalho do F@H ontem aconteceu 3 vezes, perdi três WUs ¬¬'... alguém tem algo parecido!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q ele está com problemas... eu tinha postado antes q eu tinha comprado uma EAH 4850, e estava com defeito então o pessoal da Asus trocou por uma nova, mas essa nova agora está esquentando muito chega a 115 graus no gpu e 120 na memoria, eu percebi q o barulho do cooler estava bem reduzido mesmo quando no Gpu-Z aparece q ele está rodando a 100% n fazia nem um barulho extra (eu lembro q com a minha primeira 4850 com defeito o cooler fazia um barulhos dos infernos quando tava a 100% e n passava dos 70 graus com gpu full), acho q tem algum problema no cooler, levei para arrumar de novo e eles falaram q n tinha nada de errado... Isso foi a uns 2 meses atras, mas agora estou meio preocupado pois aqui em Taiwan o Verão chegou e está muito calor estou com medo de queimar... então queria alguma dica de qual modelo e marca de cooler para a HD 4850 eu deveria comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera eu to com problema no red alert 3, quando eu jogo ele está normal, mas chega em uma fase q ele simplesmente fecha o jogo após terminar um missão e independente da campanha... e também quando eu to rodando o F@H ele reseta o trabalho do F@H ontem aocnteceu 3 vezes, perdi três WUs ¬¬'... alguém tem algo parecido!?

Esse problema do Red Alert 3 é do jogo, já aconteceu aqui, é só você instalar um patch (o google acha para você, haha) que o jogo não vai mais travar.

O segundo jogo eu não conheço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema do Red Alert 3 é do jogo, já aconteceu aqui, é só você instalar um patch (o google acha para você, haha) que o jogo não vai mais travar.

O segundo jogo eu não conheço

o segundo não é jogo é o programa da faculdade de Stanford o Folding @ Home

beleza vou baixar o patch então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em casa o DiRT travava porque o HD estava cheio (tinha uns bons GiBs livres)

Você trocou o driver ?

Eu tenho um HD de 320GB que está com 200GB livres, com certeza não é isso!

Troquei o drive??? Eu estava testando (só no 3DMark06) recetemente os drivers 9.4, 9.5 e 9.6 e o 9.4 foi melhor, o 9.6 quase identico (diferença de 20 pontos) e o 9.5 o pior... To usando então o 9.6, mas sem catalyst, ATT ou qualquer outra "coisa".

Pode ser memória? Só tenho 2 GB e uso Vista Ultimate x64...

Obs.: só acontece com o GRID mesmo, rodo FAR CRY2, NFS Undercover, MotoGP08, etc... todos normais, tanto com catalyst como só com o Drive Display.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um HD de 320GB que está com 200GB livres, com certeza não é isso!

Troquei o drive??? Eu estava testando (só no 3DMark06) recetemente os drivers 9.4, 9.5 e 9.6 e o 9.4 foi melhor, o 9.6 quase identico (diferença de 20 pontos) e o 9.5 o pior... To usando então o 9.6, mas sem catalyst, ATT ou qualquer outra "coisa".

Pode ser memória? Só tenho 2 GB e uso Vista Ultimate x64...

Obs.: só acontece com o GRID mesmo, rodo FAR CRY2, NFS Undercover, MotoGP08, etc... todos normais, tanto com catalyst como só com o Drive Display.

Então a causa tb pode ser a sua versão do jogo, se é que você me entende.

O Grid aqui foi um dos poucos jogos em que eu consegui perceber uma boa diferença nos fps mínimos em relação a minha finada 8800GT. Ele roda maravilhosamente bem na HD 4850, até porque é bem leve pelos gráficos que apresenta.

Se você roda Far Cry 2 sem qualquer problema, a culpa só pode ser do seu Grid mesmo, porque FC 2 é bem mais pesado do que o Grid.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se os outros jogos rodam bem, deve ser problema do jogo ou a versão que está instalada. Grid aqui rodava muito bem quando eu jogava, mesmo com uma HD 4850 antiga da powercolor (o primeiro modelo deles) eu rodava com tudo no máximo em uma TV Full HD em 1080p e não dava lag (inclusive AA no máx)

Se você joga FC2 sem problemas, tente reinstalar o jogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To querendo fazer um Over na minha HD4850, mas só em instalar o CCC, sem alterar nada, o GRID trava (só o GRID) depois de uns 5 min de jogo. Minha temperatura tá baixa: 39 a 41º e quando jogo, a temp vai a 48º no max, então acho que não é o problema. Atualmente to usando só drive puro (9.6), sem nenhum programa controlador. Será problema no jogo ou alguma configuração padrão do CCC (mipmap, etc.)?

voce instalou o Patch 1.2 ??Com certeza é problema do jogo!!

valeu japannk, mas voce aconselha desisntalar o ATT e deixar o CCC 9.2 ou até mesmo baixar o CCC 9.6 ou nao fazer nada??

eu queria mesmo estabilidade no over e pelo que li por ai pelo CCC nao se consegue over bom

Eu so usei o ATT aqui para descobrir qual era o overclock maximo estavel da minha placa, que foi 725/1200.

Depois disso desinstalei ele , e fiz BiosMod para 700/1100 e alterei também o Vcore para 1.158v , para ter maxima estabilidade e segurança.

Ficou perfeito , em idle fica 500/750 1.046v , e em full fica 700/1100 1.158v .

Agora so uso o CCC 9.6 , e sempre atualizo.

voce pode fazer um BiosMod simples , que consiste apenas em aumentar a limitaçao de overclock do catalyst para 800/1300.

E de quebra ja ganha um pequeno over 680/1050 .Fica bom também 500/750 em idle e 680/1050 em full.

biosmod.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!