Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4850 - Review Técnico


Posts recomendados

Nunca vi esse problema não, mas já tentou atualizar o jogo pros últimos patches?

Ola.

Obrigado por responder lord_paladin.

Acho que meu The Sims 2(Todas as Expansões) ja esta atualizado, de qualquer modo buscarei por novas atualizações mas creio que não resolva o problema de lag no The Sims 2.

Mais alguem que ja viu esse problema ou que tem esse problema de lag inexplicavel no The Sims 2 com a HD4850 que nem da sinal de vida nesse jogo!?Alguma solução!?

Espero respostas.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola.

Obrigado por responder lord_paladin.

Acho que meu The Sims 2(Todas as Expansões) ja esta atualizado, de qualquer modo buscarei por novas atualizações mas creio que não resolva o problema de lag no The Sims 2.

Mais alguem que ja viu esse problema ou que tem esse problema de lag inexplicavel no The Sims 2 com a HD4850 que nem da sinal de vida nesse jogo!?Alguma solução!?

Espero respostas.

Obrigado.

Cara, não sei o que está acontecendo com seu jogo não... Também tenho The Sims 2 com todas as expansões em casa, mas está instalado no PC da minha irmã, que tem uma HD 2600XT (muito pior que a HD 4850 [lógico :D], diga-se de passagem) e tá rodando em 1024x768 com tudo no máximo sem nenhum lag. Aliás, o mesmo PC roda The Sims 3 com vários efeitos ligados...

Muito estranho mesmo cara... Se eu fosse você desinstalava tudo e instalava de novo.

[]s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola.

Obrigado por responder lord_paladin.

Acho que meu The Sims 2(Todas as Expansões) ja esta atualizado, de qualquer modo buscarei por novas atualizações mas creio que não resolva o problema de lag no The Sims 2.

Mais alguem que ja viu esse problema ou que tem esse problema de lag inexplicavel no The Sims 2 com a HD4850 que nem da sinal de vida nesse jogo!?Alguma solução!?

Espero respostas.

Obrigado.

que driver voce ta usando?

ta com sistema operacional de 64 bits?

experimenta usar o 8.12 compativel com jogos antigos. Se não usa o mais recente ve se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas.

timmy

Cara, não sei o que está acontecendo com seu jogo não... Também tenho The Sims 2 com todas as expansões em casa, mas está instalado no PC da minha irmã, que tem uma HD 2600XT (muito pior que a HD 4850 [lógico :D], diga-se de passagem) e tá rodando em 1024x768 com tudo no máximo sem nenhum lag. Aliás, o mesmo PC roda The Sims 3 com vários efeitos ligados...

Muito estranho mesmo cara... Se eu fosse você desinstalava tudo e instalava de novo.

[]s!

Cara ta mtu estranho mesmo!também tenho o The Sims 3 aqui no mesmo PC e ta rodando tudo no MAX...!Ja formatei meu PC e reinstalei td de volta mas nao resolveu...

Macaco caco

que driver voce ta usando?

ta com sistema operacional de 64 bits?

experimenta usar o 8.12 compativel com jogos antigos. Se não usa o mais recente ve se resolve.

Estou usando o driver 9.6(ultimo lançado).

Sim,Windows XP Professional x64 Bits, tem alguma influencia esse Windows no The Sims 2!?

Vou tentar utilizar esta versão q você falou mas acredito q nao seja esse o problema.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas.

timmy

Cara ta mtu estranho mesmo!também tenho o The Sims 3 aqui no mesmo PC e ta rodando tudo no MAX...!Ja formatei meu PC e reinstalei td de volta mas nao resolveu...

Macaco caco

Estou usando o driver 9.6(ultimo lançado).

Sim,Windows XP Professional x64 Bits, tem alguma influencia esse Windows no The Sims 2!?

Vou tentar utilizar esta versão q você falou mas acredito q nao seja esse o problema.

Obrigado.

sistemas operacionais de 64 bits geralmente são pouco compatíveis com jogos de directx9 pra baixo, por exemplo se você tentar rodar tibia ai vai ficar nos 15-30 fps, se tentar rodar cs source, half life 2 deathmatch, dod, etc... jogos de dx 9, voce vai perder uns 30-50% de performance nos jogos, não é de se estranhar que voce esteja com problemas no the sims 2. Ainda mais o windows xp 64 bits é menos compativel com programas do que o vista de 64 bits, é bom voce botar um vista 32 bit q resolve ou xp 32 bit, melhor ir de vista pelo dx 10 logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sistemas operacionais de 64 bits geralmente são pouco compatíveis com jogos de directx9 pra baixo, por exemplo se você tentar rodar tibia ai vai ficar nos 15-30 fps, se tentar rodar cs source, half life 2 deathmatch, dod, etc... jogos de dx 9, voce vai perder uns 30-50% de performance nos jogos, não é de se estranhar que voce esteja com problemas no the sims 2. Ainda mais o windows xp 64 bits é menos compativel com programas do que o vista de 64 bits, é bom voce botar um vista 32 bit q resolve ou xp 32 bit, melhor ir de vista pelo dx 10 logo.

Obrigado pela resposta.

O interessante é que quando estou no The Sims 2, nem liga o FAN da HD4850 como acontece normalmente em outros jogos, isso é intrigante...Se eu instalar o XP 32 Bits resolvera meu problema!?Quais são os beneficios do DX10!?Vou ver se instalo o XP32 Bits em outra partição e direi se o problema se resolve ou não...

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu nao achei esse VPU recover no catalyst aqui não, me consegue o link pra baixa esse programa de stress test, outra fonte nao tem como.

e o memtest você quis dizer que para fazer 2x?

AtiTool: http://downloads.guru3d.com/download.php?det=725

Sim, rodar todas as rotinas do teste (acho que são 8) duas vezes, pra garantir.

valeu, e quanto as suas memórias se eu comprasse iguais as suas eu ia aproveitar melhor o meu processador? ou depende mais da placa mãe? os 5% dos jogos são os novos que estão lançando? ou tipo crysis , far cry 2.. wic...?

Mais alguem ai tem outra opinião?

Tenho uma penca de jogos instalados aqui e o único que me pareceu aventurar além dos 2gb de ram foi o Crysis Warhead, cujo desempenho em frames já não é essas coisas. Perder 10% de desempenho num game desse é perder 1-2 fps, não faz diferença...

sistemas operacionais de 64 bits geralmente são pouco compatíveis com jogos de directx9 pra baixo, por exemplo se você tentar rodar tibia ai vai ficar nos 15-30 fps, se tentar rodar cs source, half life 2 deathmatch, dod, etc... jogos de dx 9, voce vai perder uns 30-50% de performance nos jogos, não é de se estranhar que voce esteja com problemas no the sims 2. Ainda mais o windows xp 64 bits é menos compativel com programas do que o vista de 64 bits, é bom voce botar um vista 32 bit q resolve ou xp 32 bit, melhor ir de vista pelo dx 10 logo.
Eita, onde você viu isso? Não tem essa de perda de performance não, joguei muito HL2 e DoD no XP 32 e no Vista 64, mesmíssima coisa. Uma coisa é verdade, o XP 64 é menos compatível que seus sucessores e se os outros programas funcionam bem, não dá pra culpar o hardware...

E no meu Windows 7 eu jogo por nostalgia... C&C Red Alert 1!! (Windows 95) e detalhe, no XP 32 travava e fechava sozinho, não tive problema nenhum com o Win 7, ele configurou as compatibilidades sozinho também... Max Payne 1 e 2 (Windows 98/XP), Age of Empires II (Windows 95)... todos ok.

Se o hughes estiver interessado em formatar, eu consideraria ficar com o XP 32 bits ou Win 7 64, com preferência pelo último.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AtiTool: http://downloads.guru3d.com/download.php?det=725

Sim, rodar todas as rotinas do teste (acho que são 8) duas vezes, pra garantir.

Tenho uma penca de jogos instalados aqui e o único que me pareceu aventurar além dos 2gb de ram foi o Crysis Warhead, cujo desempenho em frames já não é essas coisas. Perder 10% de desempenho num game desse é perder 1-2 fps, não faz diferença...

Eita, onde você viu isso? Não tem essa de perda de performance não, joguei muito HL2 e DoD no XP 32 e no Vista 64, mesmíssima coisa. Uma coisa é verdade, o XP 64 é menos compatível que seus sucessores e se os outros programas funcionam bem, não dá pra culpar o hardware...

E no meu Windows 7 eu jogo por nostalgia... C&C Red Alert 1!! (Windows 95) e detalhe, no XP 32 travava e fechava sozinho, não tive problema nenhum com o Win 7, ele configurou as compatibilidades sozinho também... Max Payne 1 e 2 (Windows 98/XP), Age of Empires II (Windows 95)... todos ok.

Se o hughes estiver interessado em formatar, eu consideraria ficar com o XP 32 bits ou Win 7 64, com preferência pelo último.

eu vi isso no form da adrenaline, os caras fizeram os testes la é verdade sim....

obs> win xp????????

n é melhor o vista 32 bit pelo dx10.1?/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Ati Tool é velho de fato, mas funciona bem até o Windows Vista. No Win 7 x64 ele não instala os drivers, mas o stress test continua funcionando. Pra overclock da VGA eu prefiro o Rivatuner, ou o próprio CCC.

Macaco caco... se você precisa do DX10, pega o Win 7 32 ou 64 bits que são sistemas que superam o Vista. Não vejo porque usar o sistema 32 bits se não for algum problema severo de compatibilidade ou falta de suporte do hardware (que é raro hoje em dia). Se não fizer diferença pra você jogar em DX10 ou DX9, tiver 1gb de ram ou menos, Aero entre outras coisas, fica com o XP 32bits, é velho mas é um sistema sóbrio e bem compatível com tudo que tem por ae, ao contrário do XP 64 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, então galera gostaria de perguntar se alguem teve algum problema parecido?! porque em alguns jogos como crysis, grid, wanted, (ewm geral em jogos q exigem mais da placa de video) travaao e tenho q reiniciar u pc, do nd mesmo cada hora em uma parte do jogo, isso nao é frequente mais pelo menos umas 3 vezes acontece isso!

minhas config sao as seguinte, 2x2gb ram ddr2 800, processador quad q9550, placa-mãe asus p5ql-e, placa de video hd4850 xfx, fonte corsair 650w, Sistema operacional Vista64bits

Obs: todos hardwares atualizados

Por favor gostaria de saber o que é! me ajudem, nao sei si é defeito da plca de video ou de alguma coisa do sistema nao sei.

E so em jogos pesados q isso acontece, por favor mi ajudem

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Temperaturas?

-Testou outros chicotes da fonte?

-Overclock ou tweaks? Se sim, tire.

-Memtest?

-Drivers? Tentou abaixar as configs pra ver até onde não trava?

-AtiTool? Prime95?

então amigo

testei outros chicotes sim,

nao fiz overclock nao, como eu vejo MEMtest? AtiTool ? nao sei o que e isso ( baxei um catalyst control center pra tentar aumentar a rotaçao do colerzinhu da placa de video, mais nao consegui alterar ou nao achei)

prime95 ? nao sei o que isso tambem!

por favor me ajuda =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

são programas de diagnóstico e de estresse, que testam as memórias, cpu e vga... googla e baixa eles! Baixe o Everest Ultimate também para saber as temperaturas do seu PC. Veja as temperaturas com o PC parado e do PC sobre os testes de estresse, depois posta pra gente o que você descobrir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

são programas de diagnóstico e de estresse, que testam as memórias, cpu e vga... googla e baixa eles! Baixe o Everest Ultimate também para saber as temperaturas do seu PC. Veja as temperaturas com o PC parado e do PC sobre os testes de estresse, depois posta pra gente o que você descobrir.

no ati tools fiko asim de 1110fps a 1400, e AVG em torno de 1030 a 1090

(liguei uns jogos mais nao apareceu nd de coler etc alem deses dados q t falei nese programa)

vou ver u prime95 agora 2 m ja mando us dados

é o prime95 nao consegui funcionar

e quando fui acessar u jogo para ver si dava pra fazer us testes u jogo no meio da corida como ja tinha ti flado (grid) travo o pc e tive que reiniciar =/

Quais as possibilidades mais comuns ?

Poder ter algo a ver com Atualizar u bios da placa-mãe ? ( unica coisa q nao atualizei)?

ou é mais provavel que seja a temperatura mesmo ( ou seja u fan da placa de video q tem q configurar mesmo ? )

Ah consegui uns dados aqui, clock interno 635, clock da memória 993, temperatura atual da GPU 59C, atividade atual da GPU 95%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, então galera gostaria de perguntar se alguem teve algum problema parecido?! porque em alguns jogos como crysis, grid, wanted, (ewm geral em jogos q exigem mais da placa de video) travaao e tenho q reiniciar u pc, do nd mesmo cada hora em uma parte do jogo, isso nao é frequente mais pelo menos umas 3 vezes acontece isso!

minhas config sao as seguinte, 2x2gb ram ddr2 800, processador quad q9550, placa-mãe asus p5ql-e, placa de video hd4850 xfx, fonte corsair 650w, Sistema operacional Vista64bits

Obs: todos hardwares atualizados

Por favor gostaria de saber o que é! me ajudem, nao sei si é defeito da plca de video ou de alguma coisa do sistema nao sei.

E so em jogos pesados q isso acontece, por favor mi ajudem

obrigado

De uma olhada nas temperaturas , baixe o programa Everest ou o HWMonitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah malz pelos posts seguidos,

então eu tentei anexar a imagem aqui mais nao consegui =/ tirei print, e coloquei no paint .. e tentei colokar aqui mais nao consegui ! tem como mi ajudar ? como colocou a imagem ai nese site como voce fez?!

Acho q consegui a imagem agora! mais acho que ficou pequena!

veh ai?!

e malz pelos post seguidos =/

Valeu !

post-493949-13884952220353_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu mexo nos clock da placa aqui e clicom e test custom clocks fica uma tela verde com umas listra e o logo da AMD...

Quando eu abro o 3D Test do ATi tool começa a fazer um barulinho tenho quase certeza que e da fonte qualquer coisa vou la na loja troca to achando q a fonte ta abrindo o bico quando a VGA requer muita energia, no Ati CCC o activity da placa tava a 97%.

Quando eu abro o Ati Tool da esse aviso(esquerda) e o Ati Tool fica assim(Direita)

atitool.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q consegui a imagem agora! mais acho que ficou pequena!

veh ai?!

e malz pelos post seguidos =/

Valeu !

Agora deixa o HWMonitor aberto e roda o Crysis, pra gente ver as temperaturas maximas atingidas, voce instalou os patchs dos jogos?

Se eu mexo nos clock da placa aqui e clicom e test custom clocks fica uma tela verde com umas listra e o logo da AMD...

Quando eu abro o 3D Test do ATi tool começa a fazer um barulinho tenho quase certeza que e da fonte qualquer coisa vou la na loja troca to achando q a fonte ta abrindo o bico quando a VGA requer muita energia, no Ati CCC o activity da placa tava a 97%.

Quando eu abro o Ati Tool da esse aviso(esquerda) e o Ati Tool fica assim(Direita)

atitool.th.jpg

Ele nao reconheceu a sua placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!