Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

:) Parabéns pela aquisição! Eu tb tenho uma da powercolor, muito boa! Antes tinha uma 8600GT XXX tb uma ótima placa, mas essa ATI é muito mais placa, mano.

f_1devip0yw3xm_7fcf4b5.jpg

Postar screen num é coisa de matuto, não. Tá aí o Fallout3

f_yojwwcbtm_31f7f70.jpg

Call Of Duty World At War (COD5)

Postado

TDA,

Não sei se você ja comprou, mas eu tenho essa sapphire e ela é muito boa. Não esquenta nada, nunca passou de 60ºC quando estou jogando. ^_^

Mas se a MSI estiver com um preço igual ou próximo da Sapphire aonde você for comprar, pegue a MSI, que tem um cooler bem legal tb e vem com OC.

Postado
TDA,

Não sei se você ja comprou, mas eu tenho essa sapphire e ela é muito boa. Não esquenta nada, nunca passou de 60ºC quando estou jogando. ^_^

Mas se a MSI estiver com um preço igual ou próximo da Sapphire aonde você for comprar, pegue a MSI, que tem um cooler bem legal tb e vem com OC.

Também dou preferência a MSI, já tive algumas placas da MSI e sempre gostei, nunca deram problemas. Cooler parece refrigerar bem também.

@TDA - A melhor das três é a da Sapphire.

Infelizmente acabou a Sapphire 4850, só tem 4830 agora, por $15 mais barato. O modelo da placa é o mesmo. Há muita diferença entre a 4850 e 4830?

Postado
qual tua placa-mãe? (chipset G31? ;x)

eei o que tem de errado com os chipsets g31 a minha placa mãe tem esse chipset e tenho um problema aqui na HD4850 que nunca consegui resolver é o seguinte: jogos como grid, nfs shift, crysis, rodão lerdamente aqui com desempenho muitos baixos e FPS baixos tanbem, eu ja tentei atualizar a bios tinha o windows vista ultimate 32 formatei coloquei o xp troquei a vga de slot troquei as memorias meu processador esquentava comprei um cooler pra ele e nada resolveu tem alguma coisa a ver com o chipset ? agora emcomendei um core 2 quad q9400 pois creio que meu processador esta gargalhando a VGA agora ouvi os amigos falando do chipset da minha mobo me esclareção isso ? abraços

• Membro VIP
Postado

Bem, é a situação, a HD4830 tem menos clock, o que dá pra corrigir com overclock, mas ela tem 640 shaders contra os 800 shaders, que já não (ou não sei) tem como consertar.

Um certo risco de comprar as HD4830 é que saíram algumas versões com apenas 560 shaders, ou 480, não lembro. A ATI e as partners dizem ter recolhido os modelos, mas nunca se sabe.

A questão é que esses shaders na prática não prejudicam muito a placa, o over já a torna praticamente igual, o que a torna no final das contas uma boa pegada também.

Eu não conheço o cooler da MSI pra dizer com a certeza que eu disse :) que a Sapphire é melhor, mas sei que a marca é boa e que aparentemente o cooler não parece ser tão bom, mas entre ela e uma 4830... por segurança ficaria com a 4850 da msi mesmo.

• Membro VIP
Postado

amigo J34n,

eu tinha uma gigabyte com esse chipset e mais um E7200(stock cooler BOX)...

rodava com tudo ligado e em 1680X1050 a 60 frames GRID

fiz um teste uma vez de downclock, colocando o processador em 1.9 e a mesma resolução... o grid fez mínima de 40 frames... e média de 50, o crysis, em gamer ficava a 50 também.. lógico que com quedas...

talvez seja o processador mesmo que tá segurando um pouco a placa... eu digo um pouco porque não tem muito para onde ir mesmo.... se você tem gargalo não é para ser tanta coisa assim...

TDA, a sapphire é uma boa placa... mas a MSI também é show

entre uma 4830 e uma 4850, pela diferença de preço, eu ficaria com a 4850 mesmo...

assim como você pode fazer um over na 4830 para ficar próximo à 4850, na 4850 você também pode fazer over para ficar próximo a uma 4870

chegou a ver quanto custa uma 4870 512? o preço caiu bastante também... ainda mais agora com os novos lançamentos da série 5000

já tive as 3 placas... 4830, 4850 e 4870 (a atual)

para você ter ideia... a 4830 manda legal até no RE5... só que pela diferença de 15 reais vale muito a pena a 4850... ótima placa... tanto que quando eu coloquei a 4870 aqui eu praticamente não notei diferença nos jogos...

só notei diferença quando eu troquei de monitor... de um 22" 1680X1050 para um 22" fullHD (1920X1080).

se o preço da 4850 for o mesmo da GTS250 então pegue a GTS250 para não ter dores de cabeça para alguns jogos....

Postado

tomare que seja mesmo o processador que esta segurando o meu desempenho porque se for algo com meu chipset ja não sei o que vou fazer, engraçado se fosse o processador o desempenho tinha melhorado com o over a 3.5, dizem que a shapphire tem a melhor refrigeração tinha uma 9600 com o coler de fabrica da xfx e esta com a mesma refrigeração da shapphire que aqui é 50° em full load, quando a placa roda no pci-ex a 4x da pra notar muita diferença no desempenho, porque de 16x a 2.0 não é notavel estou descomfiado que a minha esta a 4x:huh:

Postado

Bom pessoal, eu adquiri uma placa de vídeo nova e vendi a minha antiga pro meu amigo, mas ela está 100% e nunca tive problemas com ela, o que pode ser:?

Ela travou 2x no jogo Call Of Duty 4 que eu zerei 3x quando utilizava ela no meu PC. Algum problema com configuração??

PC dele

Core 2 Duo E8400 de 3.0Ghz rodando a 2.4Ghz por causa do FSB da placa mãe

Gigabyte GA-945GCM-S2L

2GB Markvision DDR2 667Mhz + 1GB Markvision DDR2 667Mhz

Nvidia 7900GS 256mb para ---> Powecolor HD4850 1GB GDDR3

Fonte C3Tech 500w

Meu PC.

Core 2 Duo E8400 3.6Ghz

Gigabyte GA-EP43-DS3L

2x2GB Corsair Dominator DDR2 1066Mhz

Powercolor HD4850 1GB GDDR3 ---> Sapphire HD4890 1GB GDDR5 VaporX

Corsair 450VX

O que pode ser??? A placa mãe? A fonte? A mudança de placa de vídeo sem formatar a máquina??? Ajudem por favor

PS: Não é problema de temperatura pois ela IDLE fica 43ºC e FULL LOAD 55ºC pois veio com cooler "aftermarket" ZeroTherm GX810 então não é este o problema...

PS²: Eu mesmo passei o driver mais atualizado para ele e atualizei o DirectX então só se for conflito com os registros da placa de vídeo antiga dele que acho meio improvável

Postado
Bom pessoal, eu adquiri uma placa de vídeo nova e vendi a minha antiga pro meu amigo, mas ela está 100% e nunca tive problemas com ela, o que pode ser:?

Ela travou 2x no jogo Call Of Duty 4 que eu zerei 3x quando utilizava ela no meu PC. Algum problema com configuração??

PC dele

Gigabyte GA-945GCM-S2L

Fonte C3Tech 500w

Meu PC.

Core 2 Duo E8400 3.6Ghz

Gigabyte GA-EP43-DS3L

Corsair 450VX

O que pode ser??? A placa mãe? A fonte? A mudança de placa de vídeo sem formatar a máquina??? Ajudem por favor

PS: Não é problema de temperatura pois ela IDLE fica 43ºC e FULL LOAD 55ºC pois veio com cooler "aftermarket" ZeroTherm GX810 então não é este o problema...

PS²: Eu mesmo passei o driver mais atualizado para ele e atualizei o DirectX então só se for conflito com os registros da placa de vídeo antiga dele que acho meio improvável

Olá amigo, quando você vai jogar um game, não é apenas a placa que entra em extresse os outros componentes tambem, dê uma olhada na temperatura do seu processador, enquanto você joga (pode fazer isso com o ATI Tray tools) pode ser ele que esteja esquentando e não a placa de video.

Abraço

• Membro VIP
Postado

vocês formataram o PC dele????

removeram por completo os drivers antigos???

essa fonte dele está legal?

se for fazer teste de hardware começe pela fonte... coloque a sua fonte para ele e faça o teste...

Postado

galera to quase comprando minha vga nova e bateu a minha ultima duvida. qual dessas duas devo comprar:

http://www.snetcommerce5.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_prod&codprd=66348&cd=kfhZXh00DUjle&cat=gllffd09/Xekg&cats1=hnfZdf3@}Thgc&cdgc=gflgee2.[Okf&sid=im2n0dvckd91id6e0i7mhgni73-1255723756

http://www.snetcommerce5.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_prod&codprd=91565&cd=mfghce3:CObdk&cat=gllffd09/Xekg&cats1=hnfZdf3@}Thgc&cdgc=gflgee2.[Okf&sid=im2n0dvckd91id6e0i7mhgni73-1255723866

a primeira é uma hd4850 saphire 512mb e a segunda é uma hd4850 xfx 1gb o que vocês acham ?

Postado
galera to quase comprando minha vga nova e bateu a minha ultima duvida. qual dessas duas devo comprar:

http://www.snetcommerce5.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_prod&codprd=66348&cd=kfhZXh00DUjle&cat=gllffd09/Xekg&cats1=hnfZdf3@}Thgc&cdgc=gflgee2.[Okf&sid=im2n0dvckd91id6e0i7mhgni73-1255723756

http://www.snetcommerce5.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_prod&codprd=91565&cd=mfghce3:CObdk&cat=gllffd09/Xekg&cats1=hnfZdf3@}Thgc&cdgc=gflgee2.[Okf&sid=im2n0dvckd91id6e0i7mhgni73-1255723866

a primeira é uma hd4850 saphire 512mb e a segunda é uma hd4850 xfx 1gb o que vocês acham ?

Você pretende rodar a placa de vídeo com qual monitor?

Postado
vocês formataram o PC dele????

removeram por completo os drivers antigos???

essa fonte dele está legal?

se for fazer teste de hardware começe pela fonte... coloque a sua fonte para ele e faça o teste...

Então amigo, vamos tentar formatar a máquina dele e instalar tudo novamente pois ainda ficou registros da placa de video antiga no regedit então talvez possa estar dando algum conflito.. Caso não seja este o problema, testaremos com outra fonte... valeu pela força ai

Postado
Você pretende rodar a placa de vídeo com qual monitor?

no momento vou usar em 17lcd (talvez mude no futuro não agora ), so que minha duvida é se essa sapphire é realmente boa a da foto do site tem um cooler grande que parece bom e a xfx não conheco direito o que você acha ?

Postado
no momento vou usar em 17lcd (talvez mude no futuro não agora ), so que minha duvida é se essa sapphire é realmente boa a da foto do site tem um cooler grande que parece bom e a xfx não conheco direito o que você acha ?

Se você vai utilizar um monitor de até 22", então não há necessidade de se gastar mais dinheiro numa 4850 que tenha 1Gb DDR3. O modelo da Sapphire é 512Mb.

Vá no modelo da Sapphire mesmo, tem os mesmos clocks do modelo da XFX e o cooler é muito melhor, dá pra fazer um bom over também se quiser. Sem falar das falcatruas que a XFX tem feito ultimamente, então não recomendo XFX à ninguém.

Postado
Se você vai utilizar um monitor de até 22", então não há necessidade de se gastar mais dinheiro numa 4850 que tenha 1Gb DDR3. O modelo da Sapphire é 512Mb.

Vá no modelo da Sapphire mesmo, tem os mesmos clocks do modelo da XFX e o cooler é muito melhor, dá pra fazer um bom over também se quiser. Sem falar das falcatruas que a XFX tem feito ultimamente, então não recomendo XFX à ninguém.

beleza brother, acho que vou de sapphire mesmo, porém no site diz que enviam o modelo disponivel que pode ser a hd4850 ou a hd 4830, o você acha disso tem muita diferença, e eu vou precisar formatar meu pc par colocar essa vga pois a que uso é uma da NVIDIA?

Postado
beleza brother, acho que vou de sapphire mesmo, porém no site diz que enviam o modelo disponivel que pode ser a hd4850 ou a hd 4830, o você acha disso tem muita diferença, e eu vou precisar formatar meu pc par colocar essa vga pois a que uso é uma da NVIDIA?

Amigo, não faz sentido o site dizer que manda o que estiver disponível, HD4850 ou HD4830, isso é uma tremenda sacanagem! Existe sim diferenças entre as duas e não vale a pena pegar 4830 por esse preço não, exija a HD4850!

Provavelmente sera necessário formatar, muitos usuários têm problemas quando migram de Nvidia para ATI. Mas creio que de todos os "problemas", esse é o mais fácil de resolver.

Abraço e boa sorte

Postado
Amigo, não faz sentido o site dizer que manda o que estiver disponível, HD4850 ou HD4830, isso é uma tremenda sacanagem! Existe sim diferenças entre as duas e não vale a pena pegar 4830 por esse preço não, exija a HD4850!

Provavelmente sera necessário formatar, muitos usuários têm problemas quando migram de Nvidia para ATI. Mas creio que de todos os "problemas", esse é o mais fácil de resolver.

Abraço e boa sorte

ta ai o link das vgas

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:91:149

http://www.snetcommerce5.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_prod&codprd=66348&cd=kfhZXh00DUjle&cat=gllffd09/Xekg&cats1=hnfZdf3@}Thgc&cdgc=gflgee2.[Okf&sid=im2n0dvckd91id6e0i7mhgni73-1255746579

Postado

PC dele

Gigabyte GA-945GCM-S2L

Fonte C3Tech 500w

Meu PC.

Core 2 Duo E8400 3.6Ghz

Gigabyte GA-EP43-DS3L

Corsair 450VX

É a fonte dele, eu tinha uma C3TECH d 550w e só tinha problemas, troquei pela corsair vx450 e advinha? NUNCA MAIS PROBLEMAS! :)

Postado

Galera, me deem uma ajuda ai pelo amor de Deus !!!

Tenho essa VGA HD 4850 512MB, e comprei um monitor Full HD. Porém a imagem fica uma porcaria no desktop do windows e para visualizar sites, p/ games fica legal. Já testei com cabo DVI e com cabo HDMI (fica pior com HDMI).

A imagem fica meia sem cor, as fontes das letras ficam serrilhadas, é bastante incomodo.

Algúem já passou por isso ? Existe uma solução ? Meu monitor é LG M237WA.

valeu.

Postado
Galera, me deem uma ajuda ai pelo amor de Deus !!!

Tenho essa VGA HD 4850 512MB, e comprei um monitor Full HD. Porém a imagem fica uma porcaria no desktop do windows e para visualizar sites, p/ games fica legal. Já testei com cabo DVI e com cabo HDMI (fica pior com HDMI).

A imagem fica meia sem cor, as fontes das letras ficam serrilhadas, é bastante incomodo.

Algúem já passou por isso ? Existe uma solução ? Meu monitor é LG M237WA.

valeu.

você Configurou Ta usando o ultimo driver da ATI? o Catalyst 9.9?

Baixei ele no site da AMD e configure por ele a resolução de 1920x1080p que é a resolução nativa dessa sua TV de LCD. ok!

Veja se isso resolve o problema ..

Abraço

Postado

pessoal, encontrei uma hd 4850 sapphire 512mb dual no kabum por 399,00 e uma da mesma so que de 1gb no balão por 390,00, o que vocês acham disso to meio desconfiado(_(!? e qual é melhor para mim , meu monitor é de 17 lcd?!

• Membro VIP
Postado

pega a de 1gb do balão

balão é confiável.

e se você for rodar algum programa que necessite de memória você está "equipado" hehehehe

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!