Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
@marockosu

É meio off-topic mas... não se escreve "portugês", e sim "português". Só colaborando com a campanha... ^^

iii que vacilo... eu nem percebi...

prestarei mais atenção

grato....

voltando ao tópico

há algum programa que mostre quais as voltagens e quais os clocks que a placa pode suportar?

porque por exemplo o everest mostra do meu processador até qual clock ele pode ir.

Postado

Antes no win XP 32 bits com SP3 minha pontuação no 3Dmark06 era 12k++, agora no Win Vista ultimate 32bits com SP1 minha pontuação caiu para 4,5k ;S o desempenho nos jogos cairam drasticamente tmb.. ta com catalyst 9.3, e ja formatei duas vezes e nada adiantou.. alguem tem ideia do q pode estar acontecendo? :confused:

Postado
Antes no win XP 32 bits com SP3 minha pontuação no 3Dmark06 era 12k++, agora no Win Vista ultimate 32bits com SP1 minha pontuação caiu para 4,5k ;S o desempenho nos jogos cairam drasticamente tmb.. ta com catalyst 9.3, e ja formatei duas vezes e nada adiantou.. alguem tem ideia do q pode estar acontecendo? :confused:

o próprio vista por sí só puxa muito processamento eu acho normal ele diminuir pontuações de programas de teste.

Postado
o próprio vista por sí só puxa muito processamento eu acho normal ele diminuir pontuações de programas de teste.

eu nao acho normal diminuir de 12k++ pra 4500... vocês acham? ;S

Postado

Não era para cair tanto. A não ser que você tenho 256mb de memória em 100mhz. Enfim, só como exemplo, fiz a mesma mudança de sistema, minha placa está com os clocks um pouco mais altos que sua só, e não senti quase perda alguma.

(Cara, tive que editar, seu computador é igual ao meu, menos no processador que o meu é o E7400) Faço 11908 pontos no 3DMark06.

Uma última pergunta sobre o Crossfire, agora que já sei que é melhor que o SLI em relação aos Clocks, posso fazer um crossfire daquelas placas que já tem dois núcleos? Tipo 4850+4870x2? Caso não, então acho que vou 4850+4890.

Postado
Windows XP SP3 32bits:

3dmark0612k.th.jpg

Windows Vista Ultimate SP1 32bits:

4345.th.jpg

alguém tem ideia de o que pode estar errado? :(

Acho que o Windows Vista por si só exige um processamento demasiado, o que acaba por limitar o desempenho de outras aplicações, ao contrário do XP que é bem mais leve e exige muito menos do hardware.

Talvez seja por aí...

Quando comprei minha HD4850, testei o desempenho da máquina tanto no Vista Ultimate 32bit quanto no XP SP3. Preferi ficar com o bom e velho XP.

Postado
Não era para cair tanto. A não ser que você tenho 256mb de memória em 100mhz. Enfim, só como exemplo, fiz a mesma mudança de sistema, minha placa está com os clocks um pouco mais altos que sua só, e não senti quase perda alguma.

(Cara, tive que editar, seu computador é igual ao meu, menos no processador que o meu é o E7400) Faço 11908 pontos no 3DMark06.

Uma última pergunta sobre o Crossfire, agora que já sei que é melhor que o SLI em relação aos Clocks, posso fazer um crossfire daquelas placas que já tem dois núcleos? Tipo 4850+4870x2? Caso não, então acho que vou 4850+4890.

amigo dê uma olhada neste tópico que vai lhe responder melhor

http://forum.clubedohardware.com.br/sli-crossfire/379539?t=379539

porque lá está bem completo quanto ao uso e diferenças do crossfire e também do sli, acho que quanto a sua dúvida estão nas páginas 5-6 bem mastigado...

aproveite

Postado

Bom, aí vão as fotos que eu estava devendo :)

De frente, com detalhe pros dissipadores de memória e circuito de tensão.

De costas, com detalhe pro tamanho do bichano e os parafusos de fixação.

De cima, detalhe pros heatpipes.

Dentro do gabinete

Agora as fotos do cooler padrão da ATI:

Fora da placa

Desmontado

Close da entrada de ar do dissipador, é por aí que entra o ar empurrado pela fan. Depois de uns 4~5 meses de uso aí estava completamente entupido de poeira, e o ar não entrava no dissipador.

Entrada de ar com a tampa, provavelmente deve dar pra limpar sem desmontar tudo com uma pinça e um pouco de paciência.

Pra quem tem esse modelo de placa, eu recomendo depois de uns 3~4 meses fazer uma limpeza profunda nela.

Edit: Crysis com a placa em over depois de alguns minutos

Postado
Ae galera queria saber se esse cooler meu Zalman VF700-ALCu é melhor que o cooler desta hd4850 q viu comprar http://www.hardplus.com.br/produto_det.php?PID=033R4850 ?

normalmente os coolers off, aqueles que se põe no lugar do original, no caso da 4850, fazem uma boa diferença, mas só se for o cooler fininho se já for os coolers dualslot da his ou da shappire sapphire(escrevi certo? corrigido) aí já não é tão vantajoso

o site da hard não esta abrindo aqui

Postado

...

No Assassin's Creed, coloquei tudo no talo, resolução de 1280x1024, mas de vez em quando dá umas travadinhas. Não consegui ver a temperatura nem o FPS, pois as informações do ATT não funcionaram, só ficaram lá as letras ilegíveis. O jogo roda tranquilo, só está com esse pouco de lag. O que pode ser isso?? Algum gargalo?

...

Aqui está o resto da minha configuração:

ASUS P5LD2-X/1333

C2D E4600 @ 2.4 GHz

2x 1GB de RAM em Dual Channel (677 MHz)

Huntkey 550W (reais)

...

Grato desde já pessoal.

Pensei que tivesse resolvido, mas esse incoveniente voltou a persistir. Acontece algo parecido quando jogo Call of Duty 4 e 007:Quantum of Solace. Fiz um teste com o NFS Most Wanted e não tive esse probleminha.

Fiz um over no meu E4600, de 10% de seu FSB.

As temperaturas da VGA estão normais. Em idle, 46º, em jogos o máximo que ela chega é em 70º. As temps da CPU também estão normais.

2gf.png

tempsy.th.jpg

Peço a ajuda de vocês aí gente! Grato.

Postado
normalmente os coolers off, aqueles que se põe no lugar do original, no caso da 4850, fazem uma boa diferença, mas só se for o cooler fininho se já for os coolers dualslot da his ou da shappire(escrevi certo?) aí já não é tão vantajoso

o site da hard não esta abrindo aqui

marockosu deu pau no site mesmo....mas então você acha q nao compensa colocar esse cooler q tenho da zalman né? essa vga e da his so q nao tem aquele cooler ice4 aquele grandao...essa q nao tem o cooler ice4 é igaul a outra vga né?

Postado
marockosu deu pau no site mesmo....mas então você acha q nao compensa colocar esse cooler q tenho da zalman né? essa vga e da his so q nao tem aquele cooler ice4 aquele grandao...essa q nao tem o cooler ice4 é igaul a outra vga né?

pois é... se não é iceq4 ou nem o dual da shappire sapphire compensa trocar, porque tem q ver se o seu cooler cabe nela, se a furação bater ta tranquilo...

caso não bata, veja aq www.arctic-cooling.com se você acha um pra essa placa

Postado

Só esqueci de mencionar uma coisa.. o Accelero torna difícil ou até impossível o Crossfire, não por fechar o slot, mas por bloquear a passagem da ponte. Acho que só dá pra usar o CF com ele se a placa que o tiver for a que ficar embaixo.

Postado
Só esqueci de mencionar uma coisa.. o Accelero torna difícil ou até impossível o Crossfire, não por fechar o slot, mas por bloquear a passagem da ponte. Acho que só dá pra usar o CF com ele se a placa que o tiver for a que ficar embaixo.

é eu não lembrei desse detalhe...

mas também ele já tem um cooler da zalman, ,só não sei se ele serve na 4850

edit:

agora como deu pra abrir o site da hardplus

eu pergunto ao colega julio-agro qual daquelas seriam!?

se for a toda azul, ta tranquilo, troca se quiser,

se for a vermelha é aconselhável trocar

Postado
é eu não lembrei desse detalhe...

mas também ele já tem um cooler da zalman, ,só não sei se ele serve na 4850

edit:

agora como deu pra abrir o site da hardplus

eu pergunto ao colega julio-agro qual daquelas seriam!?

se for a toda azul, ta tranquilo, troca se quiser,

se for a vermelha é aconselhável trocar

marockosu e a azul mesmo....vou v er se compro ela hj ai so fazendo teste pra ver..e tb tem o caso se o cooler alcu 700 cabe nela ....mas postarei resultados.....outra coisa e nesse topico mesmo q posso fazer uns testes de jogos com hd4850 e vista 32 e 64 e xp 32bits?

Postado

Opa, comprei 4gb de memoria hj,e resolvi fazer o bench da minha 4850:

Gta IV Statistics

Average FPS: 42.11

Duration: 37.28 sec

CPU Usage: 78%

System memory usage: 50%

Video memory usage: 99%

Graphics Settings

Video Mode: 1280 x 1024 (60 Hz)

Texture Quality: High

Texture Filter Quality: Highest

View Distance: 100

Detail Distance: 100

Hardware

Microsoft Windows 7 Ultimate

Microsoft Windows 7 Ultimate

Video Adapter: ATI Radeon HD 4800 Series

Video Driver version: 8.14.10.647

Audio Adapter: Speakers (Realtek High Definition Audio)

Intel® Core2 Quad CPU Q6600 @ 2.40GHz

File ID: Benchmark.cli

gtaiv2009041314150822.jpg

gtaiv2009041314261389.jpg

gtaiv2009041314262116.jpg

gtaiv2009041314142011.jpg

gtaiv2009041314135703.jpg

gtaiv2009041314134824.jpg

gtaiv2009041314134045.jpg

gtaiv2009041314134577.jpg

gtaiv2009041314134065.jpg

gtaiv2009041314134014.jpg

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!