Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
q diabos ta fazendo aquele icone da nvidia ali do lado do relogio? ta com video onboard? :confused::confused:

Eita , ta com o Nvidia control panel instalado?

Deve estar usando o video onboard!!!

Ele disse que tinha desmontado tudo ja (retirado a placa de video).

• Membro VIP
Postado
imagem1ayo.th.jpg

tá ai amigo... estranho q no CPU-Z tá marcando 1.8V, sendo q eu já coloquei em 2.1V, e o Everest marca 2.03V....

Mas você mudou de 800 pra 1066? Porque suas memos são 5-5-5-15@[email protected] embora o SPD não esteja configurado assim (a OCZ é mestra em fazer isso)... de repente tá crashando daí.

Seu part number leva nessas memos:

http://www.ocztechnology.com/products/memory/ocz_ddr2_pc2_8500_fatal1ty_edition_dual_channel

Postado

me desculpem a demora pra responder...

q diabos ta fazendo aquele icone da nvidia ali do lado do relogio? ta com video onboard? :confused::confused:

sim, eu já tirei a placa e deixei no video on board né, nao dah pra usar o pc sem video....

Mas você mudou de 800 pra 1066? Porque suas memos são 5-5-5-15@[email protected] embora o SPD não esteja configurado assim (a OCZ é mestra em fazer isso)... de repente tá crashando daí.

Seu part number leva nessas memos:

http://www.ocztechnology.com/products/memory/ocz_ddr2_pc2_8500_fatal1ty_edition_dual_channel

nao sei como q faz pra mudar de 800Mhz pra 1066Mhz.... eu deixei do jeito q veio, a unica coisa q mudei até agora foi a tensão... alias, outro detalhe: no screen do CPU-Z tá marcando PC2 6400, mas na propria memoria tá escrito q ela é PC2 8500.... nao sei q q tem q fazer...

• Membro VIP
Postado

Adorei esse jogo dos caça fantasmas, excelente graficos, divertido e mata aquele sentimento nostalgico. A jogabilidade podia ser melhor no movimento do personagem, mas não chega a atrapalhar. E ainda por cima roda na 4850 levinho!!!

CCC 9.6 não implicou com o jogo. Consegui termina-lo sem ter travado uma unica vez!

Seguem algumas SS( por algum motivo estranho as SS do fraps ficaram com visual ruim, como podem ver abaixo)

ghostw32200907070746597.jpg

ghostw32200907070745208.jpg

ghostw32200907070740437.jpg

ghostw32200907070741516.jpg

ghostw32200907070747058.jpg

ghostw32200907070756534.jpg

ghostw32200907070744130.jpg

ghostw32200907070741096.jpg

Postado

ae galera chegou agora minha hd4850 xfx que comprei e liguei ela no meu pc queria saber se ta tudo certo as temperaturas e os volts olha ae as ss

essa é do everest temperaturasx.jpg

e essa do gpu-z

sensorhd4850.gif

isso fora do jogo ta certo ?

Postado

eu to com uma duvida

a 4850 da XFX vem ou não com ponte CROSSFIRE?

to afim de comprar essa da Kabum mas parece que não vem a ponte a da saphire eu vi que vem a ponte.

grato.

Postado
ae galera chegou agora minha hd4850 xfx que comprei e liguei ela no meu pc queria saber se ta tudo certo as temperaturas e os volts olha ae as ss

essa é do everest temperaturasx.jpg

e essa do gpu-z

sensorhd4850.gif

isso fora do jogo ta certo ?

a temperatura ta alta sem voce jogar, deveria estar em 30-35 graus, mas a sua é xfx a minha é sapphire, talvez é da marca xfx mesmo..,,

baixa ati tray tools pra controlar o fan mas instala antes o CCC 9.2

Testa a placa quando for jogar pra ver se as temps sobem pra mais de 60 graus

obs > se voce tiver ainda com esse processador e essas memorias ram ai voce deve ta dando muito gargalo na placa, recomendo compra uma E8400 ou E7400 e fazer over, as memos podem ser 800mhz 2gb

Postado

eu to com uma duvida a 4850 da XFX vem ou não com ponte CROSSFIRE?

Alguem que tem essa marca pode me respondre?

to afim de comprar essa da Kabum mas parece que não vem a ponte a da saphire eu vi que vem a ponte.

grato.

Postado
eu to com uma duvida a 4850 da XFX vem ou não com ponte CROSSFIRE?

Alguem que tem essa marca pode me respondre?

grato.

A minha nao veio com a ponte!

Postado

eu sei que ta fazendo gargalo mais to afim de comprar asus p5q e processador um quad q8400 e por com a placa de video

e no jogo Day of defeat source a temperatura fica a mesma não muda

Postado

obrigado pela resposta

será que não tem nenhuma da xfx que vem com ponte?

qual marca esfria mais saphire ou xfx (que acho mais bonita)

Postado
obrigado pela resposta

Nenhuma das 2! Dizem que a da HIS tem melhor refrigeração!

Postado
eu sei que ta fazendo gargalo mais to afim de comprar asus p5q e processador um quad q8400 e por com a placa de video

e no jogo Day of defeat source a temperatura fica a mesma não muda

day of defeat source tem 5 anos ja é bem velho nao puxa nada do pc a placa só esquenta estando em full load, isso quando ela ta 100% carregada voce só tem isso se jogar jogos novos ou pelo menos com menos de dx10 lançados pra poder ter base nos testes das temperaturas

obs>

a sapphire modelo novo ( nao aquele vermelho de 1 ano atrás) mas sim o novo que vem com entrada hdmi e é azul, além de o cooler ser da sapphire e nao da amd. A xfx é mesmo preço que a sapphire e nem por isso é melhor, a his é muito mais cara que as duas e n tem ganho que justifica o preço.

A minha placa custa 360 reais hoje a his custa 450 reais e as duas fazem quase o mesmo over, na minha nao botei bios mod ou troquei o cooler nem nada, só ela pura joguei pra 700/1100 em estabilidade 100% a placa nao passa de 67 graus em qualquer jogo com todos filtros e sem jogar fica 40 graus, além de ter ganho de 15 % de performance.

obrigado pela resposta

saspu vai de sapphire que pelo o que eu vi esquenta menos que a xfx e ja vem com entrada hdmi ainda.

a xfx é maior em tamanho ainda, vai que nao entra no seu gabinete. Nao é porque a placa é bonita que voce vai pegar ela

aqui a placa >>>>>> http://www.sapphiretech.com/presentation/product/?psn=000101&pid=215

obs> meu gabinete nao tem nenhum cooler eu simplesmente deicho a tampa aberta e ainda assim a placa com muito over nas memos nao passa dos 67 graus

a temp aqui ta em media 30-35 graus

Postado

HIS tem melhor refrigeraçao no ICQ4 mas a minha xfx aqui ta sob stress em over de 760/1150 e nao passa dos 75 nas memorias e shader e 70 na gpu com o fan en automatico!

• Membro VIP
Postado

Entre as 2, a Sapphire costuma ser melhor no caso da dual slot.

A IceQ tão aclamada ja vi varios usuarios com ela que tem temperaturas maiores que a minha Toxic( que desde que foi instalada vive em OC de 700/1100) e vi varios com temperaturas menores, ao meu ver elas empatam. Mas sempre com peuqenas diferenças. É claro que sempre depende do gabinete.

A XFX não traz ponte cross fire em versão alguma, talvez porque a XfX é nova no ramo ATI, sei la, so sei que são as placas mais peladas que vejo por ai, so vem mesmo a placa, o manual, o cd do driver e um penduricalho de porta na caixa de sapato dela auhauhauah. FOra os cabo de força e um adaptador ou 2. Não trazem adaptador para HDMI e nem para Svideo ou video componente(não lebro qual deles). Mas ainda sim são boas.

(ah e por favor não fica fazendo flood no forum, escrever sua pergunta 1 vez é o bastante pra que todos leiam, mas ainda sim la para traz tenho certeza absoluta que isso ja estava respondido).

Postado

Lesador,

44° e Iddle tá ótimo. A minha fica entre 46-48°. Jogando vai até 68-70° ( com o fan a 65%).

O problema de aquecimento nas 4850 acontecia principalmente com o 1º modelo da Sapphire, que batia nos 90 graus.

Nos modelos mais recentes da Sapphire, HIS, Power Color e XFX, a refrigeração está bastante melhorada, principalmente pelo tamanho do cooler :lol:.

Mais um gabinete decente e bem ventilado e adeus 4850 "esquentadinha".

Postado
Lesador,

44° e Iddle tá ótimo. A minha fica entre 46-48°. Jogando vai até 68-70° ( com o fan a 65%).

O problema de aquecimento nas 4850 acontecia principalmente com o 1º modelo da Sapphire, que batia nos 90 graus.

Nos modelos mais recentes da Sapphire, HIS, Power Color e XFX, a refrigeração está bastante melhorada, principalmente pelo tamanho do cooler :lol:.

Mais um gabinete decente e bem ventilado e adeus 4850 "esquentadinha".

nem precisa de gabinete nenhum nao, qualquer um generico de 30 reais serve, só deixar o pc aberto e pronto, se tiver muito quente liga o ventilador. Aqui sem ventilador em idle, sem over fica 35 graus acho q mais de 40 ta alto demais ein. Mas é da xfx q esquenta muito mesmo, por isso elas nem aguentam over bom..... mas configura o cooler no automatico pelo ati tray tools q talvez voce baixe a temperatura

• Membro VIP
Postado

É uma solução meio porquinha essa de ventilador heim auhauahua. Funciona mas num é o mais indicado po causa do po que acumula e a chance de alguma porcaria entrar no seu gabinete desde bichos de estimação curiosos à insetos ou sujeiras tipo papel de bala que podem acabar trancando um cooler ou mesmo derrentendo sobre os circuitos.

Marcelo.poa, as 1ªs 4850 que fritavam ovo não eram da sapphire mas sim da propria ATI que criou o modelo padrão e distribuiu para todos os fabricantes que apenas então colocavam seu selo sobre o cooler e as vendiam. A unica fabricante que nao teve uma placa dessas foi a XFX por ter entrado no lado vermelho da força bem depois das HD4850 proprietarias terem aparecido, de resto todas as fabricantes venderam essa squentadinha, inclusive a Powercolor foi uma das que mais vendeu.

Postado

só pra finalizar, como prometido....

troquei a Sapphire HD4850 (consegui pegar os R$420 de volta) e por R$ 450 comprei a ECS nVidia GTS 250.... funciona q é uma maravilha, apesar d eu ter achado q nos poucos momentos q funcionou, a HD4850 tinha ligeiro melhor desempenho... e problema da ECS q nao é resolvido... a temperatura... com o cooler em 35% em stock tá a 80ºC, apesar de q eu joguei por um tempo e nao passou disso tb, acho q por causa do ajuste automatico do cooler.. enfim, o topico nao é esse, só queria avisar q o meu problema foi "resolvido", digamos assim...

agradeço a atenção e colaboração de todos! abraços!

Postado

Que bom que resolveu , era a placa mesmo que estava com defeito.

Quanto a GTS 250 , ela realmente é um pouco inferior a HD4850 e custa um pouco mais caro, mais coisa minina tambem.Mas em compensaçao ela gasta menos energia.

Abraço!

• Membro VIP
Postado

E a GTS250 folda melhor... :D

Chegou pra mim de Hong Kong uns dissipadores de alumínio para as memos da minha VGA... 3 doletas 8 dissipadores, hehe. Em breve devo fazer uns ajustes aqui no cooler da minha Sapphire Dual Slot, estou pensando em lapidá-lo e cortar os dissipadores de memória que comprei de forma que eu consiga instalar os dissipadores e manter o cooler gigante original... vamos ver quando vai pintar tempo pra eu fazer isso. =x

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...