Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4850 - Review Técnico


Posts recomendados

Bom dia.

Comprei recentemente uma HD 4850 da Sapphire de 512 Mb. Quando chegou, me deparei com uma HD 4850 XFX de 1 Gb.

Esse modelo compensa? Percebi que o dissipador é em alumínio, não em cobre como o da Sapphire. Alguém pode me dar um feedback dessa placa?

Tentei a função de pesquisa mas não encontrei essa informação.

Me desculpe se estiver fazendo da maneira errada, mas gostaria nesse caso de ao menos links para a resposta.

Muito obrigado.

Se o modelo que te enviaram foi esse:

ATI_4850.jpg

Pode ficar tranquilo que é excelente.

Ela tem o cooler da própria XFX, que é bem melhor que o padrão. Aliás, acho que não existe HD 4850 da XFX com cooler padrão.

[]s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas.

Estou baixando o WINDOWS 7 7600 RTM X64, qual versão do Windows você usa lndnfsu2!?Não da nenhuma lag no The Sims 2!?Nem quando você ativa a aceleração de tempo!?O fan da HD4850 funciona!?

Espero respostas.

Obrigado

sims2ep9200907141653173.th.jpg sims2ep9200907141653230.th.jpg sims2ep9200907141654458.th.jpg sims2ep9200907141656222.th.jpg sims2ep9200907141656378.th.jpg semttuloqcc.th.jpg

Lag so quando da aquelas mensagens tipo "você foi promovido", "ganho tantos simoleons"... aceleracao nivel 3 cai bastante os FPS... mas isso ja acontecia na minha placa antiga (9600GT)... ate o nivel 2 sem lags...

eu to usando a 7232 ma ja to baixando a 7600 tambem...

o fan da minha é igual a q o timmy postou... ele ta sempre ativo a 85% pelo CCC, mas se deixa automatico ele varia entre 45% e 80%

to rodando com a placa em underclock devido ao problema dos meus posts anteriores... (tela preta com listras verdes...)

ahh.. meu colega falo q seria melhor eu fazer o RMA... como faco isso? tem algum problema eu ter colocado artic silver no lugar da pasta termica original? porque ouvi dizer q nao poderia modificar a placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Comprei recentemente uma HD 4850 da Sapphire de 512 Mb. Quando chegou, me deparei com uma HD 4850 XFX de 1 Gb.

Esse modelo compensa? Percebi que o dissipador é em alumínio, não em cobre como o da Sapphire. Alguém pode me dar um feedback dessa placa?

Tentei a função de pesquisa mas não encontrei essa informação.

Me desculpe se estiver fazendo da maneira errada, mas gostaria nesse caso de ao menos links para a resposta.

Muito obrigado.

Cara, até agora não tenho nenhuma queixa da XFX.

Bem silenciosa, com cooler a 65%. Quando em 70%, aumenta pouca coisa..não é nenhum Boeing 707.

Estou usando o Vista 64, sem nenhum problema de compatibilidade.

Desempenho nota 10, principalmente porque estou com um monitor de 17' :lol:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez sejam as placas mesmo, levem lá onde compraram e é só pedir pra testar a placa. Provavelmente essas placas da xfx estão dando problema porque a xfx é nova na ATi, mas é só um palpite. Por outro lado as placas da sapphire padrão como a minha, além de terem o dissipador de cobre são muito boas e o cooler não é da AMD, dessa vez é o próprio da sapphire. O diissipador é até de cobre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Timmy, foi esse modelo mesmo.

Pelo review o cooler da Sapphire e melhor, de cobre no modelo comum e de aluminio com uma baita ventoinha no modelo double duplo alguma coisa (nao me lembro o nome). Mas de qualquer forma era isso mesmo que eu queria saber, se esse da XFX da conta. Obrigado a todos pelos feedbacks.

P.S.: Falta de acentos gracas ao Windows 7 que ainda nao e poliglota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bah eu to com um problemão aqui...

meu sistema

mobo d975xbx2

2gb ddr 667 (2X512 + 1X1gb)

vga hd 4850 512mb powercolor

cpu pentium d820

até ai tudo bem, no stalker clear sky 10 fps com tudo no maximo 1600x1200

hoje troquei o processador por um c2d E7300

não senti diferença

no stalker clear sky continuou do mesmo jeito 10 fps

desmontei a placa de video para fazer uma limpeza, ela tava chegando 80 graus, tava cheia de po bloqueando a entrada de ar no dissipador. a temperatura baixou para 40 graus, mais mesmo assim continuou com baixa taxa de quadros por segundo, não melhorou nada...

alguem sabe o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bah eu to com um problemão aqui...

meu sistema

mobo d975xbx2

2gb ddr 667 (2X512 + 1X1gb)

vga hd 4850 512mb powercolor

cpu pentium d820

até ai tudo bem, no stalker clear sky 10 fps com tudo no maximo 1600x1200

hoje troquei o processador por um c2d E7300

não senti diferença

no stalker clear sky continuou do mesmo jeito 10 fps

desmontei a placa de video para fazer uma limpeza, ela tava chegando 80 graus, tava cheia de po bloqueando a entrada de ar no dissipador. a temperatura baixou para 40 graus, mais mesmo assim continuou com baixa taxa de quadros por segundo, não melhorou nada...

alguem sabe o que pode ser?

Poh, tu tá querendo d+ da uma HD4850, Stalker Clear-Sky com tudo no full com essa resolução, só com HD4870X2 ou GTX285+

O jogo tem uns efeitos no DX10 EXTREMAMENTE pesados, Wet Surface, deixa toda textura do jogo com cara de Pixel Shader 4.0 é absurdo o realismo.

O pessoal fala tanto de Crysis...mais esse stalker é um MURO de tão pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PuNiShEr;3712095']Poh' date=' tu tá querendo d+ da uma HD4850, Stalker Clear-Sky com tudo no full com essa resolução, só com HD4870X2 ou GTX285+

O jogo tem uns efeitos no DX10 EXTREMAMENTE pesados, Wet Surface, deixa toda textura do jogo com cara de Pixel Shader 4.0 é absurdo o realismo.

O pessoal fala tanto de Crysis...mais esse stalker é um MURO de tão pesado.[/quote']

Vou instalar esse jogo pra ver se é ´´tudo´´ isso mesmo.

Crysis ja nao nw ´´assusta´´ mais...rsss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou instalar esse jogo pra ver se é ´´tudo´´ isso mesmo.

Crysis ja nao nw ´´assusta´´ mais...rsss.

Acredite, é pesado sim. tem que ativar TUDO, tem efeitos que só aparece no DX10. no topico oficial do jogo, tinha té um cara reclamando que tava pegando 10~15 fps com uma HD4870 com resolução bem mais humilde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ae galera, tenho essa placa desde o final do ano passado e desde q comprei as vezes em jogos, no windows mesmo, aparece uns "quadriculado" do nada na tela e desaparece. isso seria o q? alguém já passou por isso? detalhe q como é dual com aquele fanzinho bom, ela não esquenta.. chega no max a 65.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bah eu to com um problemão aqui...

meu sistema

mobo d975xbx2

2gb ddr 667 (2X512 + 1X1gb)

vga hd 4850 512mb powercolor

cpu pentium d820

até ai tudo bem, no stalker clear sky 10 fps com tudo no maximo 1600x1200

hoje troquei o processador por um c2d E7300

não senti diferença

no stalker clear sky continuou do mesmo jeito 10 fps

desmontei a placa de video para fazer uma limpeza, ela tava chegando 80 graus, tava cheia de po bloqueando a entrada de ar no dissipador. a temperatura baixou para 40 graus, mais mesmo assim continuou com baixa taxa de quadros por segundo, não melhorou nada...

alguem sabe o que pode ser?

provavelmente voce não sentiu muita diferença porque suas memórias sao 667, e de que fabricante? De preferência é bom voce trocar elas por umas ddr2 800mhz, e se puder faz um over no seu processador pra ele nao dar gargalo na sua placa de video, experimenta usar o CCC 9.2 ve se ganha mais fps....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

provavelmente voce não sentiu muita diferença porque suas memórias sao 667, e de que fabricante? De preferência é bom voce trocar elas por umas ddr2 800mhz, e se puder faz um over no seu processador pra ele nao dar gargalo na sua placa de video, experimenta usar o CCC 9.2 ve se ganha mais fps....

Não tem absolutamente nada a ver com as memórias RAM, elas muito pouco influenciam no desempenho em jogos, que se aproveitam muito mais da VRAM da placa de vídeo.

E como já foi dito, o jogo é "osso" pra rodar até em configurações brutas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem absolutamente nada a ver com as memórias RAM, elas muito pouco influenciam no desempenho em jogos, que se aproveitam muito mais da VRAM da placa de vídeo.

E como já foi dito, o jogo é "osso" pra rodar até em configurações brutas.

né! o clear sky eu num cheguei a jogar, mas o primeiro (soc) é muito pesado... e ainda tava rodando em 1440x900 por causa do meu monitor de 19'' . acho 1600 um exagero cara, isso deve tá pesando tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu acho que deve ter alguma coisa errada com tua placa, eu tenho um E7400 + hd4770, e jogo tudo no max, tem um jeito de tu saber mais ou menos o que se passa, instala o rivatuner, tem um tutorial dele aqui no forum, e com ele você pode ver o uso tanto do processador quanto o da placa de video durante o jogo, por exemplo, aqui em casa quando eu jogo NFS undercover fica tudo cetado em 100%, ou seja estão rodando com tudo que podem, acho que no seu caso algo deve estar rodando a baixo do que pode, quando eu tinha um pentium 4 era normal gargalar com a placa, e por isso o processador ficava sempre em 100% enquanto a placa em 40 ou 50%, mas com essa tua configuração era pra tu tirar tudo ou quase dessa placa!

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu acho que deve ter alguma coisa errada com tua placa, eu tenho um E7400 + hd4770, e jogo tudo no max, tem um jeito de tu saber mais ou menos o que se passa, instala o rivatuner, tem um tutorial dele aqui no forum, e com ele você pode ver o uso tanto do processador quanto o da placa de video durante o jogo, por exemplo, aqui em casa quando eu jogo NFS undercover fica tudo cetado em 100%, ou seja estão rodando com tudo que podem, acho que no seu caso algo deve estar rodando a baixo do que pode, quando eu tinha um Pentium 4 era normal gargalar com a placa, e por isso o processador ficava sempre em 100% enquanto a placa em 40 ou 50%, mas com essa tua configuração era pra tu tirar tudo ou quase dessa placa!

valeu!

O fato do processador ou placa de vídeo ficarem a 100% não significa que eles estão utilizando a capacidade máxima de processamento. Essa é apenas uma medida da porcentagem do tempo utilizada para a tarefa em execução e isso não significa que se está com tudo "no talo" necessariamente. Significa que não se está desperdiçando tempo de CPU com outras coisas como E/S ou acesso à memória.

E ainda assim essa medição não é correta, pois os processos dos programas medidores dessas parcelas de tempo (ociosidade) são processos de mais baixa prioridade no sistema operacional, sendo assim eles não mostram algo que esteja acontecendo exatamente no momento da leitura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, peguei minha placa de video ontem e fiquei preoucupado em relação à rotação do cooler etc...Então atualizei os driver da placa tudo certinho mas ainda nao acho a opção de regular isto. O que estou fazendo de errado?

A imagem do CCC:

hd4850.jpg

Abraços!

você tem ativar o overdrive e deixar o cadeado aberto para poder usar esta opção, mas se você quiser deixar isso constante, instale o ati tray tools, vai em "Hardware", "ajustes de overclocking", cria um perfil, deixa o cooler do jeito que você quiser e deixa marcado as opções "Carregar perfil ao iniciar" e

"incluir no perfil", ponto toda vez que você iniciar o pc essas opções já estarão em uso!

Valeu;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem ativar o overdrive e deixar o cadeado aberto para poder usar esta opção, mas se você quiser deixar isso constante, instale o ati tray tools, vai em "Hardware", "ajustes de overclocking", cria um perfil, deixa o cooler do jeito que você quiser e deixa marcado as opções "Carregar perfil ao iniciar" e

"incluir no perfil", ponto toda vez que você iniciar o pc essas opções já estarão em uso!

Valeu;)

Entendo, mas o cadeado está aberto e a opção ainda não está disponível.

De qualquer jeito vou tentar o ATT.

Obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato do processador ou placa de vídeo ficarem a 100% não significa que eles estão utilizando a capacidade máxima de processamento. Essa é apenas uma medida da porcentagem do tempo utilizada para a tarefa em execução e isso não significa que se está com tudo "no talo" necessariamente. Significa que não se está desperdiçando tempo de CPU com outras coisas como E/S ou acesso à memória.

E ainda assim essa medição não é correta, pois os processos dos programas medidores dessas parcelas de tempo (ociosidade) são processos de mais baixa prioridade no sistema operacional, sendo assim eles não mostram algo que esteja acontecendo exatamente no momento da leitura.

Falo isso justamente porque, quando essa porcentagem do uso da placa cai, os fps tambem caem, e quando eu usava com o pentium 4 a placa nunca foi a 100% e consequentemente, os fps eram em baixos comparados a agora que eu rodo com um E7400. eu só pensei que a placa dele poderia estar com esse problema nesse game, talves ela não estivesse sendo usada totalmente nele, algo que acontece aqui com o medal of honor airborbe, que fica muito lento porque por algum motivo ela não vai nem a 10%(sei que a medição pode não ser a mais correta, mas é a mesma em todos os programas que usei) nesse game, enquento nos outros ela roda com tudo, pode ser que eu esteja errado, mas é uma possibilidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me interessei muito por essa placa, vi que ela teve otimos resultados e esta bem barata...

Meu pc no momento é esse:

c2d e 4400

intel dp35dp

power collor x1950 pro 512mb

fonte CoolerMaster 420w

2gb ddr2

gabinete Viper leadership com um cooler akasa 120x atrás

imagemxny.jpg

Estou pensando em comprar essa xfx:

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=94251

Gostaria de saber se meu pc vai aguentar de boa essa placa,

e se vale muito a pena trocar a minha x1950 por essa...

valeu galera até + :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!