Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Meu gabinete é ATX padrão, com um duto de ar lateral pro processador e uma entrada de ar quadrada na lateral tb para as placas PCI, AGP, etc... Nessa entrada de ar que adaptei o cooler, literalmente cortei a grade e coloquei o cooler com uma proteção de metal. Ele fica jogando ar ao lado da placa mas já foi o suficiente para deixá-la mas fresquinha... O cooler dela para a temperatura entre 50~60 graus fica em 32%. Vou postar uma foto assim que possivel.

abraços

Valeu Nobrega,

A minha tá dando 80°C IDLE e eu também não quero deixar o fan dela em 60% pra ficar 50°C. Vou providenciar esse esqueminha aí.

Fui!

Postado

--------------------------------------------------------------------------------

Pessoal, dá pra fazer um crossfire entre uma HD4850 Sapphire normal e uma TOXIC??

Se sim, vale a pena?

estou indo para os eua e pretendo trazer outra 4850 de lá, mas só achei nos sites a VISIONTEK, compensa a visiontek ou a toxic da sapphire? lembrando que tenho uma HD4850 Sapphire.

Postado

beleza, mas não sei mais o que fazer cara...Tenho um fan de 12 cm da cooler master e é o melhor deles...E mesmo assim não consigo resfriar a placa de video, gente to desesperado não sei mais o que fazer pra resfriar essa placa, tenho no gabinete 3 fans de 12 cm funcionando como exaustor e 2 de 12 cm como ventilador, fora a fonte que funciona como exaustor...

E mesmo com tudo isso quando vou jogar a placa de video chega fácil a 84ºC, me ajudem aí por favor !!!!

Postado
Pessoal, comprei uma powercolor HD 4850, fiquei na duvida é uma boa ou a saphire é melhor?:mellow:

Leia o tópico e verá que já responderam a essa pergunta umas dez vezes ;)

Postado
Pessoal, comprei uma powercolor HD 4850, fiquei na duvida é uma boa ou a saphire é melhor?:mellow:

é uma boa sim!! pra mim a powercolor e a saphire são iguais!!!

parabéns pela aquisição!! :)

mas é sempre assim né? huahuahua agente compra uma coisa, dps fik nessa dúvida "putz, será q a outra num era melhor??"

quando comprei a minha vga também fiquei nessa dúvida!! mas pelo custo/benefício da minha VGA, e também já q não tenho $$ pra compra uma VGA da ASUS da vida, vi que fiz uma boa compra!!

você também fez uma ótima compra!!! agora é só instalar os jogos, colocar na res. máxima q o seu monitor aguenta... e ver a sua "plaquinha" fazer a desgraça!!! :D

Postado

A 45% minha placa fica na ksa do entre 49 50 e 51 Cº

aí fiz outro profile com o cooler regulado a 60%

só pra quando eu for jogar ...

Essee negocio de trocar a velocidade do cooler compromete ele??

Abraços!

Postado
Meu gabinete é ATX padrão, com um duto de ar lateral pro processador e uma entrada de ar quadrada na lateral tb para as placas PCI, AGP, etc... Nessa entrada de ar que adaptei o cooler, literalmente cortei a grade e coloquei o cooler com uma proteção de metal. Ele fica jogando ar ao lado da placa mas já foi o suficiente para deixá-la mas fresquinha... O cooler dela para a temperatura entre 50~60 graus fica em 32%. Vou postar uma foto assim que possivel.

abraços

Fiz Algo parecido. Coloquei na entrada de ar quadrada do gabinete em cima do slot pci-express um cooler de 80mm. Só que fiz uma gambiarra, não cortei o gabinete, girei o cooler uns 15º e só coloquei 2 parafusos (só davam pra por 2) e onde ficou sem parafuso coloquei uns pedacos de borracha pra deixar o cooler mais firme. Isso resultou na queda de uns 6º na temperatura do processador! Como minha vga nova só chega semana q bem, faco os testes depois posto aqui.

Postado
Eu não tô com o programa aqui, tá em casa, mas o esquema é mais ou menos o seguinte:

1. Salve 2 perfis: um com configurações para 2D e outro para configurações 3D, ou seja, no 2D você abaixa os clocks, e no 3D você aumenta.

2. Vai na opção Hardware/AutoOverclock, aí tem 2 abas falando sobre 2D e 3D, você coloca o respectivo perfil em cada uma delas, e voilá :)

3. Não esquece de marcar a caixinha "Enable auto 2D/3D

ai me salvei la mas tem escolher um executavel do jogo é ali mesmo ou em outro lugar. bom eu fiz um teste e coloquei um executavel mas nao aparece o perfil criado pra selecionar depois em moodo 3d ou em 2d me mostra ai como tu fez os perfis

Postado

Gente, ajuda ! to desesperado...

Antes, a minha HD 4850 sapphire funcionava bem melhor ! ( Não alterei o overclock que eu usava antes 690/1128 dado pelo AUTO TUNE DO CATALYST 8,8) então, eu tenho um vídeo em 1080p aqui 60fps 1000kbps , e antes ele rodava liso ! daí comprei um cabo hdmi/dvi e coloquei... passei a usar ele ! a imagem ficou muito boa e tal, mas fui testar o vídeo e foi quando levei o susto.. ele passou a não rodar ( travando ) , troquei o cabo dvi/hdmi e coloquei o rgb de novo.. pra ver se era o problema da saida digital do meu monitor.. mas o problema persistiu... agora ele não roda mais esse víde... será que a minha placa está danificada???

Obs: junto com o cabo dv/hdmi eu coloquei uma fonte nova.. ( Corsair 650TX. )

Por favor.. estou muito desesperado!@

PROCEDIMENTOS JÁ TOMADOS:

- Já formatei a máquina ( utilizo vista ultimate x64 )

- Já tentei outro cabo RGB-RGB

- Já desinstalei os drivers da ati e reinstalei os mais atuais

- Já reinstalei o directx

- Coloquei uma ventoinha na cara dela, os resultados foram bons.. a temp em iddle agora varia de 45~50.

- troquei o slot

- limpei com borracha

Obs: meu Q6600 está com VCORE 1.35 e FSBv 1.3250 , 9x333 ( 3.0 ) e a memoria está 333:667 ( 1:1 )

Será que isso pode estar causando problemas???

Eu estou tendo uns travamentos chatos até quando jogo grid....

Postado
é uma boa sim!! pra mim a powercolor e a saphire são iguais!!!

parabéns pela aquisição!! :)

mas é sempre assim né? huahuahua agente compra uma coisa, dps fik nessa dúvida "putz, será q a outra num era melhor??"

quando comprei a minha vga também fiquei nessa dúvida!! mas pelo custo/benefício da minha VGA, e também já q não tenho $$ pra compra uma VGA da ASUS da vida, vi que fiz uma boa compra!!

você também fez uma ótima compra!!! agora é só instalar os jogos, colocar na res. máxima q o seu monitor aguenta... e ver a sua "plaquinha" fazer a desgraça!!! :D

Valeu amigo, já esta em uso, agora é ver o potencial desta ATI:cool:

Postado
ai me salvei la mas tem escolher um executavel do jogo é ali mesmo ou em outro lugar. bom eu fiz um teste e coloquei um executavel mas nao aparece o perfil criado pra selecionar depois em moodo 3d ou em 2d me mostra ai como tu fez os perfis

Eu não usei nada de executável... apenas criei os 2 perfis (2D e 3D), habilitei o Auto Over Clocking e coloquei os respectivos perfis onde pede, e mais nada :)

Gente, ajuda ! to desesperado...

Antes, a minha HD 4850 sapphire funcionava bem melhor ! ( Não alterei o overclock que eu usava antes 690/1128 dado pelo AUTO TUNE DO CATALYST 8,8) ...

Não sei se você já desfez isso, mas a primeira coisa que eu tentaria era voltar os clocks para as configurações padrão... esse overclock q o Auto Tune sugere, por incrível q pareça, e alto demais... quando eu joguei um jogo após fazer esse auto tune e ficar com mais ou menos esses clocks aí, o jogo travou geral... aí agora o máximo q tô usando é 650/1050.

Depois disso, se persistir o problema, tem uma série de outros testes, como testar outro monitor, testar a vga em outro pc, testar com o windows xp... se depois de tudo isso você perceber q o desempenho está falho, é hora de acionar a garantia :)

Postado

caramba galera,minha segunda tentativa de por uma VGA boa no pc e outra droga acontece.:unsure:

==> estou com os drivers mais recentes e formatei o pc antes de usa-la!

jogando quake 4 do nada os FPS cai para 1 foto por segundo(fraps)e o jogo nao vlta ao normal.se eu aperto ESC para ir ao menu nessa hora a coisa rola numa boa.mas quando volto ao jogo,ele rola a 1 FPS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :eek: :eek: :eek:

alguem saberia me dar uma luz porque sinceramente,naoa chei nada parecido na net!!!!!! :(

meu pc é o da assinatura,so troquei CPU E7200@3,16GHz e a mobo agora é a Radeon HD4850 powercolor nova!

obs:so abri novo post para dar mais visibilidade,porque o problema pode ser generico e se for defeito na placa preciso troca-la o mais rápido possivel,se fosse o caso nao colocaria o nome da placa no titulo do post!

Postado

Galera, peguei ontem minha ATI HD 4850, mas é normal quando ela liga fazer um barulho quando aciona o cooler?:eek: depois para nada de barulho alto, é que nunca tive ATI, então não conheço. Valeu^_^

Postado
Galera, peguei ontem minha ATI HD 4850, mas é normal quando ela liga fazer um barulho quando aciona o cooler?:eek: depois para nada de barulho alto, é que nunca tive ATI, então não conheço. Valeu^_^

Se o barulho é de rotação, como um "mini secador", sim, é normal... é a hora q dá a partida no cooler, depois ele vai pra velocidade padrão...

Postado
Se o barulho é de rotação, como um "mini secador", sim, é normal... é a hora q dá a partida no cooler, depois ele vai pra velocidade padrão...

Isso, parece mesmo um "mini secador", então esta tranquilo^_^, valeu pela ajuda.

Postado
Não sei se você já desfez isso, mas a primeira coisa que eu tentaria era voltar os clocks para as configurações padrão... esse overclock q o Auto Tune sugere, por incrível q pareça, e alto demais... quando eu joguei um jogo após fazer esse auto tune e ficar com mais ou menos esses clocks aí, o jogo travou geral... aí agora o máximo q tô usando é 650/1050.
putz... queria que o problema fosse só os clocks... testei com os originais e esse que você indicou e mesmo assim... NADA.

Tem como você me passar a bios da sua?? daí eu atualizo aqui a bios igual a sua e vejo se é esse o problema...

valeu. :/

Postado
putz... queria que o problema fosse só os clocks... testei com os originais e esse que você indicou e mesmo assim... NADA.

Tem como você me passar a bios da sua?? daí eu atualizo aqui a bios igual a sua e vejo se é esse o problema...

Até posso, mas não sei como fazer isso... nunca mexi em bios.

Postado

Muito estranho. Você já tentou colocar o cabo do monitor na outra entrada DVI da placa de vídeo?

Postado
todas as bios desse site são antigas :/

preciso da de alguem que use o catalyst 8.8 como eu :o

Não tem como você testar a placa em outro pc? Se funcionar lá, o problema não é com sua placa de vídeo. E se for com a placa de vídeo, acho que colocando uma bios nova deve resolver, porém, não faço a mínima ideia de como trocar a bios dela. Eu tenho uma sapphire igual a sua, se eu souber como fazer pra salvar essa minha bios e te mandar, farei, mas não me responsabilizo por erros ou danos que possam ocorrer na seu pc caso algo dê errado.

Obs: minha bios é mais antiga do que a última que consta desse site - http://www.techpowerup.com/vgabios/index.php?page=1&architecture=&manufacturer=Sapphire&model=HD+4850&interface=&memSize=512

Não é porque você usa catalyst 8.8 que sua bios será nova.

Ah, e não esqueça de verificar o exato modelo de sua HD4850 e a compatibilidade da bios a ser baixada, pra evitar erros.

Postado
todas as bios desse site são antigas :/

preciso da de alguem que use o catalyst 8.8 como eu :o

Como antigas? São as ultimas bios disponibilizadas pelo fabricante! Todos no mes 06 e 07 /2008.

você não ta confundindo?

Quem quiser extrair a BIOS e passr p/ele é só usar o GPU-z;

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...