Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4850 - Review Técnico


Posts recomendados

Olá!

Tenho uma dúvida:

Dá pra fazer um CROSSFIRE da 4850 com uma 4870?! Esse crossfire fica bom?!

Tô pensando em investir em mais uma placa e não sei se compro outra 4850...

abraços

Me passa toda a sua configuração nesse tópico com o modelo exato dessa fonte para eu analisar.

Dependendo pode ser um risco:

É só postar ;)

O problema vai ser esse gargalo

Fonte X Configuração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera , sou novo aqui no forum e estou prescisando muito da ajuda de vocês .

Sexta feira passada chegou uma Sapphire HD 4850 que havia comprado no inicio da semana passada .

A placa chegou , zerada , td nos conformes ...

Mas na hora de instalar liguei o adaptador na minha Seventeam 420w , e liguei o PC , acontece que o PC ligou normalmente ( fazendo os barulhos do windows, o lcd do mouse e do teclado acenderam , como se o computador estivesse normal ), porém nao da sinal de video de maneira alguma nem na hora do boot .

então levei a placa e testei na casa de um amigo , que possui uma seventeam 750w , e pra minha surpresa ocorreu td ok com a placa e a inicialização da maquina dele , deu video normalmente, então cheguei a conclusão de que teria que trocar minha fonte .

Hoje segunda feira comprei uma Huntkey 550w , uma boa fonte , desinstalei a antiga St420w e a instalei ...

E pra minha infeliz surpresa o problema continuou !!!

Eu atualizei a bios da mobo ( P5LD2 SE), Atualizei chipset ( intel 945p ) , dei jumper na mobo, e continua com o mesmo problema , o pc inicia como se stivesse normal mais nao da sinal de video .

Nao sei mais o que tentar , ja tentei de tudo , e nao funcionou , Alguem poderia me ajudar !!!!!!!

Desde ja agradeço .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera , sou novo aqui no forum e estou prescisando muito da ajuda de vocês .

Sexta feira passada chegou uma Sapphire HD 4850 que havia comprado no inicio da semana passada .

A placa chegou , zerada , td nos conformes ...

Mas na hora de instalar liguei o adaptador na minha Seventeam 420w , e liguei o PC , acontece que o PC ligou normalmente ( fazendo os barulhos do windows, o lcd do mouse e do teclado acenderam , como se o computador estivesse normal ), porém nao da sinal de video de maneira alguma nem na hora do boot .

então levei a placa e testei na casa de um amigo , que possui uma seventeam 750w , e pra minha surpresa ocorreu td ok com a placa e a inicialização da maquina dele , deu video normalmente, então cheguei a conclusão de que teria que trocar minha fonte .

Hoje segunda feira comprei uma Huntkey 550w , uma boa fonte , desinstalei a antiga St420w e a instalei ...

E pra minha infeliz surpresa o problema continuou !!!

Eu atualizei a bios da mobo ( P5LD2 SE), Atualizei chipset ( intel 945p ) , dei jumper na mobo, e continua com o mesmo problema , o pc inicia como se stivesse normal mais nao da sinal de video .

Nao sei mais o que tentar , ja tentei de tudo , e nao funcionou , Alguem poderia me ajudar !!!!!!!

Desde ja agradeço .

cara já tento limpar o encaixe da memoria??:rolleyes:

Talvez seja isso!

se não der video depos de limpa troque de memoria e faça o teste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me passa toda a sua configuração nesse tópico com o modelo exato dessa fonte para eu analisar.

Dependendo pode ser um risco:

É só postar ;)

O problema vai ser esse gargalo

Fonte X Configuração

João, vou pegar uma carona! :D

Olhando a configuração abaixo, na minha assinatura, você acha arriscado fazer um cross-fire? Será que vai dar gargalo?

Abraço,

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera , sou novo aqui no forum e estou prescisando muito da ajuda de vocês .

Sexta feira passada chegou uma Sapphire HD 4850 que havia comprado no inicio da semana passada .

A placa chegou , zerada , td nos conformes ...

Mas na hora de instalar liguei o adaptador na minha Seventeam 420w , e liguei o PC , acontece que o PC ligou normalmente ( fazendo os barulhos do windows, o lcd do mouse e do teclado acenderam , como se o computador estivesse normal ), porém nao da sinal de video de maneira alguma nem na hora do boot .

então levei a placa e testei na casa de um amigo , que possui uma seventeam 750w , e pra minha surpresa ocorreu td ok com a placa e a inicialização da maquina dele , deu video normalmente, então cheguei a conclusão de que teria que trocar minha fonte .

Hoje segunda feira comprei uma Huntkey 550w , uma boa fonte , desinstalei a antiga St420w e a instalei ...

E pra minha infeliz surpresa o problema continuou !!!

Eu atualizei a bios da mobo ( P5LD2 SE), Atualizei chipset ( intel 945p ) , dei jumper na mobo, e continua com o mesmo problema , o pc inicia como se stivesse normal mais nao da sinal de video .

Nao sei mais o que tentar , ja tentei de tudo , e nao funcionou , Alguem poderia me ajudar !!!!!!!

Desde ja agradeço .

Cara, eu nunca confiei nessas fontes da Huntkey, ainda mais depois dos testes (modelo de 450W - https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1464) aqui do CDH...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu nunca confiei nessas fontes da Huntkey, ainda mais depois dos testes (modelo de 450W - https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1464) aqui do CDH...

Cuidado ao sair chutando soluções... A Huntkey 550w por mais meia boca que seja aguenta uma HD4850. Tem gente com HD4870 com essa mesma fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado ao sair chutando soluções... A Huntkey 550w por mais meia boca que seja aguenta uma HD4850. Tem gente com HD4870 com essa mesma fonte.

é, mas prefiro não me arriscar né!! bem melhor ter uma folga na sua fonte do q fazer ela trabalhar no seu maximo, fazendo sua eficiência cair pra baixo dos 70%

zalman

ocz

corsair

antec

são mais confiáveis!!! acho q d tdas ai, acho q a zalman é a mais "fraquinha" do G4 q eu fiz ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem ajuda ai !?!?!?!?!?!

Se seu amigo for gente boa e você ainda continuar desconfiando da fonte, pede pra ele deixa você testar a HD4850 no pc dele com a sua fonte instalada no lugar da dele. Ou então pega a fonte dele emprestada e testa no seu pc (isso vai dar mais trabalho e provavelmente seu amigo não vai querer tirar a fonte do pc dele. não descarte tb algum problema de incompatibilidade com sua pl-mãe.

Ro.Felix, eu até concordo, mas o fato é que não precisa de uma fonte de mais de 500w pra segurar uma HD4850. E definitivamente uma Huntkey 550w não trabalha apertada com uma HD4850. Pode ser o pc que for.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera , sou novo aqui no forum e estou prescisando muito da ajuda de vocês .

Sexta feira passada chegou uma Sapphire HD 4850 que havia comprado no inicio da semana passada .

A placa chegou , zerada , td nos conformes ...

Mas na hora de instalar liguei o adaptador na minha Seventeam 420w , e liguei o PC , acontece que o PC ligou normalmente ( fazendo os barulhos do windows, o lcd do mouse e do teclado acenderam , como se o computador estivesse normal ), porém nao da sinal de video de maneira alguma nem na hora do boot .

então levei a placa e testei na casa de um amigo , que possui uma seventeam 750w , e pra minha surpresa ocorreu td ok com a placa e a inicialização da maquina dele , deu video normalmente, então cheguei a conclusão de que teria que trocar minha fonte .

Hoje segunda feira comprei uma Huntkey 550w , uma boa fonte , desinstalei a antiga St420w e a instalei ...

E pra minha infeliz surpresa o problema continuou !!!

Eu atualizei a bios da mobo ( P5LD2 SE), Atualizei chipset ( intel 945p ) , dei jumper na mobo, e continua com o mesmo problema , o pc inicia como se stivesse normal mais nao da sinal de video .

Nao sei mais o que tentar , ja tentei de tudo , e nao funcionou , Alguem poderia me ajudar !!!!!!!

Desde ja agradeço .

Também acho que é a memória. Aconteceu algo semelhante comigo quando comprei uma 9600XT, foi só trocar a memória de slot que voltou a funcionar normal. =D

Limpe o conector da memória e reencaixe-a.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaziada...

Tenho varios jogos aqui na minha maquina ...jogos todos no high..(max do meu monitor)

porém no NFS most wanted..

dah uns leg...

porém os Fraps fikam entre 29 e 40... 1280X1024

Tem jeito pra tirar esse legs ...:rolleyes:

Abraços!

Desculpa botei os FPS errados...

Noh most só fica na ksa dos 60 fraps...

quando cai vai pra 55 no mim!!

E ainda simm dah uns legzin..

o que seraaa????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts da até agua na boca de ver os testes com essa placa de video, estou querendo atualizar a minha e estou pesquisando bastante porque tenho uma GF6600 LE (a grana tava curta e faz tempim q comprei).

sera que roda bem com um P4 3.0 (530)?

Atualmente:

P5LD2-SE

P4 3.0 (530) quero trocar mais pra frente pegar o E6700 (é o max q minha placa suporta)

e mandar mais memoria estou com 1GB 2x512 Corsair 667

e parabéns pela aquisição =]

abraços a todos

Também gostaria de saber se minha configuração suporta a danada da 4850 :wub:, quanto a gargalos, etc.

SP-ATX-600W Real

P5LD2 DELUXE

P4 3.0 630

VS1GB533D2

ST3750640AS / SP2504C

GSA-4167B

2232BW Plus (Última aquisição)

A fonte, mb, proc da conta :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

Tô com uma dúvida e gostaria de pedir a opinião de todos.

A minha placa é stock, e com o fan ajustado em AUTOMATIC no CCC, ficava em 80°C, IDLE.

Um dia jogando, percebi que essa temperatura não se alterava nem nos jogos em FULL.

Fiquei preocupado, mas não consegui fazer o ATT funcionar nem por reza braba, então ajustei, pelo CCC o fan para 60%, e automatic (pelo GPU-Z, consta que o fan fica lá em 60, mas penso eu que se a temperatura exigir que o fan rode mais rápido, a configuração em automatic permita isso).

Agora minha temperatura está em 50°C IDLE e 70/80°C FULL.

O que quero saber é se existe mais alguma forma (barata) de ajudar no resfriamento da placa, pois não quero deixar o fan ligado a essa velocidade o tempo todo. Já tirei a tampa lateral, mas não houve variação na temperatura. Retirando a tampinha dos slots abaixo do da placa, consegui baixar 3°C, por que o ar vai direto pra fora do gabinete.

Meu gabinete é um Wisecase, modelo Dolphin, com um fan apenas e aquele duto que dá vazão ao cooler do processador.

Colocar mais um fan na lateral, próximo à PV ajudaria quanto?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

Tô com uma dúvida e gostaria de pedir a opinião de todos.

A minha placa é stock, e com o fan ajustado em AUTOMATIC no CCC, ficava em 80°C, IDLE.

Um dia jogando, percebi que essa temperatura não se alterava nem nos jogos em FULL.

Fiquei preocupado, mas não consegui fazer o ATT funcionar nem por reza braba, então ajustei, pelo CCC o fan para 60%, e automatic (pelo GPU-Z, consta que o fan fica lá em 60, mas penso eu que se a temperatura exigir que o fan rode mais rápido, a configuração em automatic permita isso).

Agora minha temperatura está em 50°C IDLE e 70/80°C FULL.

O que quero saber é se existe mais alguma forma (barata) de ajudar no resfriamento da placa, pois não quero deixar o fan ligado a essa velocidade o tempo todo. Já tirei a tampa lateral, mas não houve variação na temperatura. Retirando a tampinha dos slots abaixo do da placa, consegui baixar 3°C, por que o ar vai direto pra fora do gabinete.

Meu gabinete é um Wisecase, modelo Dolphin, com um fan apenas e aquele duto que dá vazão ao cooler do processador.

Colocar mais um fan na lateral, próximo à PV ajudaria quanto?

Obrigado.

sim vai ajudar muito sim colocando um fan 12x12 cm da Cooler master nao lembro modelo mas ela faz 90CFM e tem baixo ruido 19db eu tinha uma da akasa 12x12 boa tb mas era de 30 a 44 CFM e mudei pra essa CM e melhoro la seus 3 ou 4 graus em relação. e ta custando entre 15 a 20 reais nas lojas virtuais ou loja na sua cidade caso tenha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você falas as memos ddr2 ? Qual relação teria a ver com o video ?

Eu não manjo desses problemas com memórias, só sei que funciona desse modo. Pode ser que a memória não reconheça a nova placa de vídeo e por isso é necessário reconectá-la.

Bem, não custa tentar, perigo não há nenhum além da estática, hehe.

---- TEMPERATURA DA HD 4850 ----

Nossa, do inverno pra cá a temperatura da placa aumentou demais. Creio que no verão vai passar fácil dos 60C com a fan em 45%. Em julho, com o inverno em tempo de frio intenso, a placa estava em 47C, agora em setembro, com a temperatura ambiente em uns 26C, a placa chegou a 57C com os mesmos 45% de velocidade da fan. =/

O cooler dessa placa é tão bonito, grande, de cobre, parece muito eficiente mas na verdade é bem fraquinho hein. =~

Vou passar a velocidade da fan pra 50% e já vai dar pra escutar um mini secador de cabelo ligado. =(

Vocês acham que a vida útil do cooler vai pro saco em pouco tempo, com a fan em 50%?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu nunca confiei nessas fontes da Huntkey, ainda mais depois dos testes (modelo de 450W - https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1464) aqui do CDH...

Acho que só você tendo uma para confiar, aqui uso tudo com overclock e overvolt, clock da hd4850 725/2325@1,158Volt, com no momento com mais 1 HD, 3 no total, e não tenho o que reclamar da fonte, silenciosa, nunca sofri de resets espontâneos, acho que depende da sorte de cada um também, hd4850 e Huntkey 450w e um casamento perfeito de custoxbenefício:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tempo vai passando e novos modelos vão aparecendo. Olha que coisa mais linda:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814161244

O preço tá salgado em relação ao modelo padrão, mas que é linda é!

ate q fim lançaram um com dual slot mesmo, **** q fui bem loco entre outros e comprei ela no mes do lançaram agora tenho fica babando e me desdobrar pra melhorar a temperatura dela vontade é de vender ela e compra uma assim da HIS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!