Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4850 - Review Técnico


Posts recomendados

Eu tava lembrando agora q eu fiz uma pergunta sobre antialiasing mas ng me respondeu :)

Existem jogos (como o próprio Crysis, ou COD4), que oferecem opções de AA nas opções gráficas do jogo. Nesses casos, devo configurar o AA só no jogo e desabilitar no CCC, ou habilitar no CCC e desabilitar no jogo, ou habilitar nos 2? Ouvi dizer que pode haver conflito entre eles, e diminuir o rendimento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava lembrando agora q eu fiz uma pergunta sobre antialiasing mas ng me respondeu :)

Existem jogos (como o próprio Crysis, ou COD4), que oferecem opções de AA nas opções gráficas do jogo. Nesses casos, devo configurar o AA só no jogo e desabilitar no CCC, ou habilitar no CCC e desabilitar no jogo, ou habilitar nos 2? Ouvi dizer que pode haver conflito entre eles, e diminuir o rendimento...

Porque o povo ativa pelo driver?

Eu só uso pelo jogo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o jogo permite q o AA seja alterado dentro das opções do próprio jogo, então deixa o CCC fora disso ^_^

Agora c n tem como fazê isso, por exemplo, Richard Burns Rally, então tu vai t q usa o CCC pra ele forçah o anti alising -_-

Comprei a minha HD na OCloja, em POA... mas me saiu 699, pois comprei ela no dia 2/7, no primero lote de 100 peças q veio pra k... c pah eu devia t sperado né :bored:

Hj, na mesma loja, ela tá 569 c n me engano, mas no mercado livre já tem por 499 :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera!

Como faço pra visualizar a que rotação tá o cooler da VGA?!

porque eu setei as opções no ATT como indicava o TUTO do Danilo mas mesmo assim não aparece nada aqui.

Agradeço desde já!

No próprio ATT, na aba overclocking, fala a rotação e a temp.

Ou você pode usar o programa GPU-Z.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha temperatura tá marcando 59 graus mas o meu FAN tá em ZERO!!!!!!:eek:

O que pode ser?

Estranho... marcou isso tanto no ATT quando no GPU-Z? você consegue ouvir a rotação do fan? Ele deve estar funcionando sim, senão sua placa já tinha torrado... talvez o sensor de velocidade do fan esteja com defeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho... marcou isso tanto no ATT quando no GPU-Z? você consegue ouvir a rotação do fan? Ele deve estar funcionando sim, senão sua placa já tinha torrado... talvez o sensor de velocidade do fan esteja com defeito...

Au observei no ATT.

Mas abri o micro e ele tá funcionando. Mas com rotação baixa. porque a temperatutra da Placa não passa de 60 graus e como foi setado para que com essa temperatura o cooler fique a 30 % deve ser isso. Vou baixa o CPU-Z para verifiar.

Outra coisa, não consigo entrar em jogo algum enquanto o ATT tá executado na barra de tarefas, tenho que fechar o programa para entrar no jogo, dái não verifico os parâmetros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Au observei no ATT.

Mas abri o micro e ele tá funcionando. Mas com rotação baixa. porque a temperatutra da Placa não passa de 60 graus e como foi setado para que com essa temperatura o cooler fique a 30 % deve ser isso. Vou baixa o CPU-Z para verifiar.

Outra coisa, não consigo entrar em jogo algum enquanto o ATT tá executado na barra de tarefas, tenho que fechar o programa para entrar no jogo, dái não verifico os parâmetros.

Não é o CPU-Z, é o GPU-Z :)

Estranho não entrar jogos enquanto executa o ATT... pra mim funciona normal... fica o icone do ATT e o iconezinho marcando a temperatura no tray, e entra nos jogos normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é o CPU-Z, é o GPU-Z :)

Estranho não entrar jogos enquanto executa o ATT... pra mim funciona normal... fica o icone do ATT e o iconezinho marcando a temperatura no tray, e entra nos jogos normal.

Ok, vou baixar o programa GPU-Z.

Não entendi tb porque não quer entrar.:confused:

Mais um Brain Storm. Ou como dizem "Toró de parpite"

Baixei o programa, o que mostra na aba de SENSORES:

Temp: 60 graus

Fan speed %: 0

Fan speed rpm: 1540

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu percebi o ATiTool e o ATi Tray Tools n gostam da HD4850 :rolleyes:

Nenhum deles marca a temperatura, n sabem o a rotação do fan e o ATT ainda lê ambas as velocidades de memória como 50Mhz :D

Mas no GPU-Z tenho GPU core clock, GPU memory clock, GPU temperature, Fan speed (em %), GPU load, Fan speed (em RPM) e GPU temperature #1/#2/#3 -_-

Todas elas me dando leituras em tempo real :rolleyes:

Então, quem n funciona direito é, surpresa, os programas da/pra ATi ^_^

Nem o CCC ficou de fora... toda a x q eu arrecém ligo o pc, saio de um jogo ou saio da hibernação/espera aparece um bug no menu do tray do CCC

Zóia isso :lol:

post-60880-13884948007522_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena que nessa Pichau só tenha a versão "lite" da plc. Não tem nem a Toxic nem a Dual Slot (que não tem OC, mas pelo menos um cooler melhor).

Se tiver a opcao de trazer do Paraguay melhor. O "meu" importador vai trazer a 15% pra mim. Só que esse cara só vai dia 6/09. tenho outros que trazem na mesma aliquota mas tenho medo que tragam a versão errada da plc. Esse cara q vai trazer pra mim manja muito e confio.

Poxa vida, você pode me passar o e-mail desse "seu" importador, por favor? :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

Instalei o ATI Tray Tools, mas não consigo acessá-lo. Quando eu tento iniciá-lo (ou quando o pc reinicia), dá a seguinte msg:

"Can not connect to low level driver.

Please reinstall ATI Tray Tools under local system administrator account or try to start driver manually using "Low Level Driver Instalation" shortcut!"

Indo pelo tal atalho, aparece um painelzinho com a opção de "start", mas ao clicar, nada acontece.

Informações que podem ser úteis:

-> baixei a versão indicada pelo Danilonet, na Pag. 47 desse tópico.

-> meu sistema operacional é o Win Vista 64

-> Tenho o CCC 8.8 instalado

Preciso muito de fazer o ATT funcionar, pois minha bichinha fica o tempo todo em 80°C, tanto em idle quanto em COD4, tudo full, de acordo com o GPU-Z e o CCC.

Por favor me ajudem aí e deêm opiniões sobre o que mais eu posso fazer como alternativa.

Mais uma vez, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

Instalei o ATI Tray Tools, mas não consigo acessá-lo. Quando eu tento iniciá-lo (ou quando o pc reinicia), dá a seguinte msg:

"Can not connect to low level driver.

Please reinstall ATI Tray Tools under local system administrator account or try to start driver manually using "Low Level Driver Instalation" shortcut!"

Indo pelo tal atalho, aparece um painelzinho com a opção de "start", mas ao clicar, nada acontece.

Informações que podem ser úteis:

-> baixei a versão indicada pelo Danilonet, na Pag. 47 desse tópico.

-> meu sistema operacional é o Win Vista 64

-> Tenho o CCC 8.8 instalado

Preciso muito de fazer o ATT funcionar, pois minha bichinha fica o tempo todo em 80°C, tanto em idle quanto em COD4, tudo full, de acordo com o GPU-Z e o CCC.

Por favor me ajudem aí e deêm opiniões sobre o que mais eu posso fazer como alternativa.

Mais uma vez, muito obrigado.

Creio que este programa não esteja muito maduro para o Vista, ainda mais o Vista 64... no meu Vista ele deu uns probleminhas tb (ele instalou, funcionou, mas parou de atualizar a velocidade do fan no meio do jogo, e o jogo travou). No Win XP SP3 ele funciona beleza, mas acho q no Vista ainda não tá bom...

A solução por enquanto é você usar o modo manual de criar perfis pelo CCC (que no Vista, leva a uma pasta diferente:

windows vista >> C:\Users\username\AppData\Local\ATI\ACE\profile created .XML

Não esqueça de marcar para ver "Pastas e arquivos ocultos"...

EDIT: Achei esse texto num forum gringo, a respeito do ATT Beta no Vista 64:

One thing you might want to try is running vista x64 sp1 without the driver enforcement protocol. Press f8 like you want to go into safe mode but scroll down to disable driver enforcement, this will allow ati tool to load. I cannot comment about the x2 (waiting for them to be in stock!!!) but it works great with my 4870. ,

EDIT2: Achei esse outro tópico num forum gringo... acho q tem uma maneira pra resolver o problema de instalar o ATT Beta no Vista 64:

http://forums.overclockers.co.uk/showpost.php?p=12324750&postcount=43

EDIT3: Pessoal, muitas informações no tópico abaixo do forum do guru3d, tópico do próprio Ray Adams (criador do ATT). Existem betas bem mais recentes. Lá tem a lista dos últimos betas, e uma série de discussões. UM PRATO CHEIO!!! :-)

http://forums.guru3d.com/showthread.php?t=270486

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha temp fica 55 56 graus rodando 50%

como ou rapaz mesmo ae Falou

ou cooler pode ser bem feito

mais n sai da minha cabeça q daki 1 ano

ela via fica barulhenta ou vai zua ou cooler

ngm viw noticia mais concretas , testes sei la

q ela rodando a 50% em 55 graus

dura bastante tempo sem fica barulhenta

E rodando 24 horas por dia

Cara isso tudo são suposições!

Ventila bem teu gabinete que não tem galho!

Só que quando tu não tiver usando ela full deixa a rotação mais baixa um pouco, e aumenta só na hora do pau!

A minha uso ela com 40% e não me preocupo com a vida útil do cooler, até ele estourar tem muito tempo, quando isso acontecer eu troco ele ou então nem vou tá mais com essa placa!

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal. Saiu um review comparando a Toxic e da Dual Slot da Sapphire. Vale a pena mesmo compra uma delas. No minimo por causa da temperatura mais baixa.

http://www.firingsquad.com/hardware/sapphire_toxic_4850_dual_slot_review/

Nessa página tem a comparacao das temperaturas:

http://www.firingsquad.com/hardware/sapphire_toxic_4850_dual_slot_review/page12.asp

De 84º em, full load da versao standard a toxic fica somente em 56º!!! e a Dual slot em 65º.

Não se esquecam que a dual slot é a mais barata das 3 versões. Então, pra quem ainda não comprou, com certeza Vale a pena pegar a Toxic ou a Dual Slot por causa da temperatura, sem comparações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa dual slot tinha que ter cooler similar ao da HD4870. Continuo sem entender porque tem esse nome. Tb não entendo porque não lançam uma bendita placa com esse cooler da HD4870. Tb esperava que fosse lançada uma 8800GT com cooler parecido. Mas não lançaram tb.

Parece que isso é uma forma de dizer: "você tem uma placa inferior. Se quiser, compre uma 4870". Ou então uma 9800GTX no caso de quem tem uma 8800GT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa dual slot tinha que ter cooler similar ao da HD4870. Continuo sem entender porque tem esse nome. Tb não entendo porque não lançam uma bendita placa com esse cooler da HD4870. Tb esperava que fosse lançada uma 8800GT com cooler parecido. Mas não lançaram tb.

Parece que isso é uma forma de dizer: "você tem uma placa inferior. Se quiser, compre uma 4870". Ou então uma 9800GTX no caso de quem tem uma 8800GT.

Ela se chama Dual Slot porque ocupa 2 slots do micro (p/melhorar a refrigeracao), ou seja é mais "grossa" que a normal.

Não precisa do cooler da 4870 padrão, essa da Dual Slot faz o trabalho tão bem quanto e da Toxic (zalman) é melhor ainda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!