Ir ao conteúdo

Indicação de placa-mãe.

Posts recomendados

Postado

Olá pretendo comprar uma maquina dentro de 1 mês ou 1 mês e 1/2, no máximo 2 mêses, e ja tenho tudo decidido, menos em relação à placa-mãe. Então preciso de uma ajudinha para escolher uma mobo q tenha chipset Intel X48 ou P45, pois quero algo que dure pelo menos uns bons 4 anos...

De início não pretendo fazer over, mas se mais pra frente isso for necessário não vejo problema algum e realizá-lo, desde que corretamente e com um cooler bom.

Já em relação à marca, eu prefiro a Gigabyte, porém, se for mais viável, estou disposto a mudá-la.

Aconfiguração é a seguinte:

Processador: Intel Core 2 Quad Q9450

Memória: Corsair 2x2gB 800mHz 4-4-4-12

Placa de Vídeo: Nvidia GeForce 8800GTS 512MB

Fonte: Corsair VX450W

HDD: SATAII 500GB Buffer 32MB

Qualquer opinião ajudará. Obrigado

Postado

Xita, me perdoe + plagiei suas palavras, pra ajudar um conheiro aqui no forum. Heheheh..

Achei uma interessante, com P45, não sabia que elas já chegaram ai Brasil..

MB S775 Gigabyte GA-EP45-DS3R - Rev 1.0 - Box

na WAZ (num tem link)

Uma com X38:

http://www.waz.com.br/placa_mae/abit...?codprod=91518

http://www.waz.com.br/placa_mae/asus...?codprod=91748

Essa Asus aí vem com uma pancada de recursos.

É, 800 pratas na placa não é barato, mas pelo que elas oferecem eu acho que é quase justo.

E para quem quer uma configuração assim , deve ter $ a +, então da´pra melhorar essa VGA, colocand uma HD 4850 ou a HD 4870, sendo a 1° + custo/benefício. Ou até mesmo uma 9800 GX2.

Espero ter ajudado.

Postado
Xita, me perdoe + plagiei suas palavras, pra ajudar um conheiro aqui no forum. Heheheh..

Achei uma interessante, com P45, não sabia que elas já chegaram ai Brasil..

MB S775 Gigabyte GA-EP45-DS3R - Rev 1.0 - Box

na WAZ (num tem link)

Uma com X38:

http://www.waz.com.br/placa_mae/abit...?codprod=91518

http://www.waz.com.br/placa_mae/asus...?codprod=91748

Essa Asus aí vem com uma pancada de recursos.

É, 800 pratas na placa não é barato, mas pelo que elas oferecem eu acho que é quase justo.

E para quem quer uma configuração assim , deve ter $ a +, então da´pra melhorar essa VGA, colocand uma HD 4850 ou a HD 4870, sendo a 1° + custo/benefício. Ou até mesmo uma 9800 GX2.

Espero ter ajudado.

Opa ajudou sim, mas os links estão errados..

posta o nome da placa por favor..

Postado

Pois sugiro uma coisa então pegue:

Asus Rampage Formula chipset X48 tem o max OC R$ 850,00 uma ótima placa de som tb

E troque essa placa de vídeo por uma Sapphire HD 4850 R$ 670,00

porque: você deve tar pagando uns R$ 780,00 ou até mais não ? a Sapphire é mais barata e é melhor que a 9800GTX :D e também não faz sentido você pega uma Asus Rampage que suporta Cross fire (até acho que nem tem placa mãe com esse chipset X48 que suporte SLI) e pegar uma 8800GTS :huh: ainda mais que você quer ficar uns 4anos com o pc... mas pra frente é só você colocar outra HD 4850 é muito melhor que trocar tudo de novo não acha ??

Conf: AMD Sempron [email protected] GHz:devil:, 1GB DDR-400 2,5 2-2-5 :lol:, Foxconn 760GXK8MC, 40 GB 7200 RPM, EVGA 6200 256 MB 350@400/532@900 MHz:lol:, LG DVD-RW, Huntkey 350W:D. Acho que o dinheiro do pc novo não sai......:(

Postado

Bom, pra durar tudo isso de tempo eu sugiro que você pegue uma fonte mais forte também, não que a VX450 num tenha qualidade, pelo contrario, mas uma fonte mais forte possibilita o Crossfire (no caso dessa placa mãe) de duas placas mais fortes quando os preços estiverem mais baixo...

Eu recomendo uma Corsair VX550, HX620, 650TX ou 750TX.

Postado

Bom, eu vou ser um pouco chato, e dizer que essa Rampage não é um bom custo-benefíco. Eu acho que não tem nehuma placa mãe com o chipset X48, que vale a pena. (a não ser que pretenda usar memórias DDR3, aí sim existem alguns modelos que valeriam a pena). Vou explicar, as placas mães com chipset X48, que suportam memórias DDR2, são idénticas as placas com o chipset X38, porém as X38 são bem mais baratas.

Então não tem porque pagar mais caro, sendo que dá para comprar uma placa mãe, no mesmo nível das X48, por um preço bem mais acessível. Sendo assim, eu sugiro a Maximus Formula (X38), que é excelente e custa R$620,00 no ML e na Pichau.

Porém, dos chipsets que você citou, o P45 é muito bom, está no mesmo nível do X48, e as placas mães com o chipset P45, são até mais baratas, dependendo da quantidade de recursos.

Com o chipset P45, tem a Gigabyte que o colega acima citou, na Waz, por R$679,00

http://www.waz.com.br/_produtos/lista_categ.php?categoria=18

ou na pluginformatica, tem a Asus P5Q Deluxe por R$735,00.

https://www.pluginformatica.com/loja/catalogo.php?loja=10&pg=1&IdDep=122&IdCatSel=354

Dá uma olhada na lista da pluginformatica, que eles tem alguns modelos bons.

ps: O fato da Rampage, não ser um bom custo-benefício, não quer dizer que seja ruim, muito pelo contrário, ela é excelente, só é cara.

Abraço!

Postado
Pois sugiro uma coisa então pegue:

Asus Rampage Formula chipset X48 tem o max OC R$ 850,00 uma ótima placa de som tb

E troque essa placa de vídeo por uma Sapphire HD 4850 R$ 670,00

porque: você deve tar pagando uns R$ 780,00 ou até mais não ? a Sapphire é mais barata e é melhor que a 9800GTX :D e também não faz sentido você pega uma Asus Rampage que suporta Cross fire (até acho que nem tem placa mãe com esse chipset X48 que suporte SLI) e pegar uma 8800GTS :huh: ainda mais que você quer ficar uns 4anos com o pc... mas pra frente é só você colocar outra HD 4850 é muito melhor que trocar tudo de novo não acha ??

Obrigado André, mas eu li e ouvi umas coisas meio ruins sobre a Asus.. em um caso era q ela afirmava q tinha capacidade pra processador 45nm, mas que na verdade você deveria atualizar a bios, e como q você vai fazer isso sem ligar o pc? tem q usar outro processador pra ligar ela e instalar a bios nova..

E isso é somente um caso q eu sei.. e a ultima coisa que eu quero é ter problemas com computador.. não me sobra muito tempo pra ficar arrumando o pc sabe...

E mais, não acho q vou fazer Crossfire, pois até eu comprar outra placa de vídeo essa HD4850 já vai estar desatualizada, a não ser que seja possível fazer crossfire com duas placas diferentes.. tipo uma HD4850 e uma HD4870, ai a historia é outra...

Bom, pra durar tudo isso de tempo eu sugiro que você pegue uma fonte mais forte também, não que a VX450 num tenha qualidade, pelo contrario, mas uma fonte mais forte possibilita o Crossfire (no caso dessa placa mãe) de duas placas mais fortes quando os preços estiverem mais baixo...

Eu recomendo uma Corsair VX550, HX620, 650TX ou 750TX.

Obrigado Harrydash, mas como escrevi acima não acho provável que eu vá utilizar de Crossfire, mas se fosse, concordo contigo eu pegaria a VX550..

Bom, eu vou ser um pouco chato, e dizer que essa Rampage não é um bom custo-benefíco. Eu acho que não tem nehuma placa mãe com o chipset X48, que vale a pena. (a não ser que pretenda usar memórias DDR3, aí sim existem alguns modelos que valeriam a pena). Vou explicar, as placas mães com chipset X48, que suportam memórias DDR2, são idénticas as placas com o chipset X38, porém as X38 são bem mais baratas.

Então não tem porque pagar mais caro, sendo que dá para comprar uma placa mãe, no mesmo nível das X48, por um preço bem mais acessível. Sendo assim, eu sugiro a Maximus Formula (X38), que é excelente e custa R$620,00 no ML e na Pichau.

Porém, dos chipsets que você citou, o P45 é muito bom, está no mesmo nível do X48, e as placas mães com o chipset P45, são até mais baratas, dependendo da quantidade de recursos.

Com o chipset P45, tem a Gigabyte que o colega acima citou, na Waz, por R$679,00

https://www.pluginformatica.com/loja/catalogo.php?loja=10&pg=1&IdDep=122&IdCatSel=354

ps: O fato da Rampage, não ser um bom custo-benefício, não quer dizer que seja ruim, muito pelo contrário, ela é excelente, só é cara.

Abraço!

Então Rampage, valeu pela dica, so q essa GA-EP45-DS3R q você falou (sugeri pelo preço, corrija-me se estiver errado) não serve pra over, mesmo sabendo que eu não vou fazer over agora, mas mais pra frente eu penso fazer.. olha o dissipador do chipset dela..

Andei dando uma olhada no site da Gigabyte e eu gostei da GA-EP45-DS4. O problema é que ainda não tem dela aqui, será q dentro de um mês terá?

Postado

pra mim é mais jogo tu pegar uma 9800Gx2 e uma mobo P35 ou X38... pra games você não vai sentir quase nenhuma diferença desses chips, mas na VGA a diferença é grande!!

abraçzz

• 2 semanas depois...
Postado

Abraço!

Essas placas com o chipset intel X45 são muito difíceis de achar, mesmo nos sites onde aparece o nome, no caso da gigabyte, está indisponível.

Aliás o mercado está com falta de muita coisa, sumiu tudo que tem preço razoável e parece ser relativamente bom.

Sobrou as coisas low-end e high-end.

Para quem mora longe de São Paulo mais difícil ainda.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...