Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Citrix

Como instalar o windows atraves de backup com boot?

Recommended Posts

Ola pessoal, sou novo aqui, eu perdi um hd meu com tudo que tinha e agora estou recomeçando do zero, então gostaria de fazer backup de tudo inclusive do OS, existe alguma maneira de fazer um backup de tudo, para eu formatar e depois reisntalar a partir do backup que eu fiz atraves de boot? Se alguém puder me ajudar ficarei muito grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode utilizar algum programa de clone de HD (recomendo o norton Ghost). Ele cria uma imagem de seu HD (.ISO) ou faz uma copia identica do seu HD para um outro HD.

Se você tiver 2 HDs e sua placa suportar, pode usar o RAID tb!

Compartilhar este post

Link para o post

Mais suponhamos que eu tenha um HD externo de 80gb, dai eu faço um backup do meu hd com o norton ghost, se eu formatar o hd, tem como eu restaurar atraves do backup que eu fiz no hd externo com boot? Se não, como faço isso utilizando o NG?

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza funciona... você instala seu windows, deixa ele bonitinho, atualizadinho, depois faz o clone no seu hd externo .você vai ficar com um ótimo backup

Compartilhar este post

Link para o post
Com certeza funciona... você instala seu windows, deixa ele bonitinho, atualizadinho, depois faz o clone no seu hd externo .você vai ficar com um ótimo backup

Oi Flávio!

No meu caso o HD de 250Gb tem duas partições, uma com o Win e programas e a outra é dos arquivos de trabalho

Se faço um iso com o Ghost ou outro qualquer:

1 - ele vai criar imagem de todo HD?

2 - ele pode criar imagem só da partição do OS?

3 - se perco a partição do OS como ele recupera com boot e tudo mais?

você conhece um tão bom quanto o Ghost, mas que seja free?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Oi Flávio!

No meu caso o HD de 250Gb tem duas partições, uma com o Win e programas e a outra é dos arquivos de trabalho

Se faço um iso com o Ghost ou outro qualquer:

1 - ele vai criar imagem de todo HD?

2 - ele pode criar imagem só da partição do OS?

3 - se perco a partição do OS como ele recupera com boot e tudo mais?

você conhece um tão bom quanto o Ghost, mas que seja free?

Obrigado

RESPONDA AQUI POR FAVOR

Repeti porque esqueci a notificação por e-mail

Compartilhar este post

Link para o post
RESPONDA AQUI POR FAVOR

Repeti porque esqueci a notificação por e-mail

Desculpe a demora para responder... estou na correria, estou me mudando para Salvador, ai já viu....

No Ghost, você pode escolher para clonar HD ou partição. Se você tem duas partições e quer fazer copia das duas, clona o HD inteiro... mas se você quiser fazer backup apenas de 1 partição, clona só a partição desejada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais