Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar Mac da placa wirelless no Ubuntu??


pissquila

Posts recomendados

Ola pessoal, tudo beleza?

O problema é o seguinte, eu uso o mesmo ip do meu trabalho(faço o clone de ip, haaa, eu n faço isso fora da lei, pois tenho o consentimento do dono do provedor:) ) em casa, depois do espediente.

O problema é q no windows é de boa, mais no ubuntu n to conseguindo...

Eu até digito sudo ifconfig wlan0 hw ether e o endereço do MAC....

E depois digito sudo ifconfig wlan0, e confirmo q realmente mudo, mais n conecta nem a poder de reza..rssss

Será q tem q fazer alguma outra alteração???

Atéh

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

pissquila o comando para mascarar o mac é esse mesmo, porém tem que ver qual é o procedimento exato que você usa...

para ver os dispositivos instalados é lspci mesmo...

você não esta dando o comando como usuário normal não?

tente:

sudo lspci

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intão cara, o camando q falei q n tava dandu certo era porque eu estava digitando ispci em vez de Lspci, é q estava parecendo i...rsssss

Em relação ao Mac, num sei o que está acontencendo cara, pois acho q fiz tudo certo...

Quando eu digito ifconfig wlan0 ele me da o Mac da placa, certo? Intão, mais é normal o as letras do Mac vim em letra minuscula?

Qual seria o procendimento correto de se fazer?

Atéh

Abras..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, tudo beleza?

O problema é o seguinte, eu uso o mesmo ip do meu trabalho(faço o clone de ip, haaa, eu n faço isso fora da lei, pois tenho o consentimento do dono do provedor:) ) em casa, depois do espediente.

O problema é q no windows é de boa, mais no ubuntu n to conseguindo...

Eu até digito sudo ifconfig wlan0 hw ether e o endereço do MAC....

E depois digito sudo ifconfig wlan0, e confirmo q realmente mudo, mais n conecta nem a poder de reza..rssss

Será q tem q fazer alguma outra alteração???

Atéh

valeu

fla cara ou to com o mesmo problema, só que com o meu é com notebook, tentei usar do tipo assima, descrito mas não deu certo!!!

tem outra no meu notebook o ubuntu dá uns pau, por exemplo, não consigo fazer troca de usuario, nen fechar sesão!! que a tela fica escura e não aprarece mais nada!!!

sobre mascarar o mac!! cara tambem presciso saber já uso a net do trampo a 3 meses pelo xp! só que o xp tá uma ***** pra mim depois que conheci o linux!!! só isso que tá me trincado no linux!!! mascarar o mac!!

obrigado!

e queria saber se os pau que ta dando no notebook, como resolvo???

valeu..:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!