Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DVD player multi-região


Posts recomendados

pessoal,

tenho um dvd player Gradiente com bandeja para 3 discos. antes dele tive outro Gradiente. a opção por esta marca foi basicamente pelo fato de ser multi-região de fábrica, pois tenho vários discos importados.

entretanto, está chegando a hora de atualizar meu dvd player. ao que parece, a Gradiente está fora do mercado.

existe alguma outra marca que fabrique dvd players multi-região?

adicionalmente, tendo em vista que o futuro aponta para a tv digital, o que seria interessante que meu novo player tivesse para estar adequado a esta tecnologia e às novas tvs digitais?

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe alguma outra marca que fabrique dvd players multi-região?

Gradoente? Saindo do mercado? É muito bom para ser verdade!

Por enquanto, é lenda urbana para enganar matuto. Em verdade a Gradoente estava perdendo a pequena parcela de consumidores mal informados que ela detinha. Então, comprou a Philco - há cerca de dois anos - que também já vinha mal das pernas, e passou a lançar os seus produtos com o logotipo da Philco, para continuar iludindo a quem quiser ser iludido - simples assim!...

Tendo em vista que o futuro aponta para a tv digital, o que seria interessante que meu novo player tivesse para estar adequado a esta tecnologia e às novas tvs digitais?

Progressive Scan e upscaling com conexão HDMI (ver tópico "Banco Digital..." do Fantasma Que Anda).

Recomendo - com ênfase - a compra do Sony DVP-NS708HP. Este lançamento recente da Sony é o mesmo DVP-NS78HP, lançado há um ano e que está acoplado à minha Bravia W300 Full HD. O NS78HP veio (espanto!) desbloqueado para as regiões 1, 4, e possivelmente, para a região-2. Como ele não dá suporte ao sistema de cor PAL, ele não rodou um DVD europeu (R2) que eu possuo. Pero, também, não indicou "wrong region" e sim, erro de sistema de cor. Este é o 78! Como o NS708 em minha opinião é o NS78 maquiado, pode possuir os mesmos recursos ativados (ou não - a Sony é meio cri-cri). Desta feita recomendo levar um disco da região-1 e testar em alguma loja antes de comprar.

Como segunda opção há o Samsung DVD-1080P7 (349 a 499 merréis)

Atenção!!!

Não confundir o modelo DVD-1080P7 com o modelo DVD-1080P8 (este segundo eu não sei se é multi-região - a princípio, este necessita de código para desbloqueio)!

Existe também Philips; o Gradoente 860 (eca!!!); e muitos LGs pela aí...

Por falar em LG, há o modelo com HDMI, DIVX, Entrada USB e Progressive Scan DV298H, que tem uma característica muito interessante: no display dele é mostrado o título da música que está sendo executada - desde que, esteja gravada em MP3. Este recurso chama-se ID3.

Fiquei tentado a comprar este LG para ser o meu 12º player, por causa do ID3. Pero, LG é aquilo!... Se eu comprar, também comprarei uma marreta e ficarei olhando para ele... Na hora em que ele pipocar sento-lhe uma marretada! Tenho 11 players e 4 gravadores de mesa... Entre os players: Philco, TecToy, Eletrovision e até Aistar (A600). Nenhum LG!...

Tu podes encontrar também Onkio e Denon, pero, aí, o rincho é mais alto! Na faixa de 700 a 1000 e poucas pilas.

Nota: Quarta-feira, amanhã, eu estarei voando com o meu filhote Vinny para a terra do açaí, para 20 dias de férias. Se eu entrar em alguma lan house, darei um alô!

Soçarba...

Mr. Walker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!