Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Final Fantasy XIII confirmado para xbox 360


Mr. Bushido

Posts recomendados

Durante a conferência da Microsoft na E3, a Square-Enix confirmou FFXIII para o x360 e afirmou que em ambos os consoles o game tera os mesmos graficos.

Durante uma conversa com repórteres após a conferência da Microsoft na E3, o produtor de Final Fantasy XIII, Yoshinori Kitase e Shinji Hashimoto, executivo da Square Enix, revelaram os motivos para lançar no Xbox360 o jogo que era exclusivo do PS3.

Na entrevista, Hashimoto comentou a mudança para a multi-plataforma “Nós consideramos a situação do hardware. Nós levamos em conta sua distribuição, o que nos levou a decidir isso.” indicando que o motivo para que Final Fantasy deixou de ser exclusivo do PS3 se deve ao fato da pouca base instalada do console.

Além disso, Kitase declarou que as duas versões serão idênticas “Nós planejamos ter o mesmo conteúdo, mas obviamente, o Blu-ray e o DVD serão diferentes.” Assinalando que a única diferença será na mídia já que o conteúdo visual e de jogo permanecerão os mesmos nas duas plataformas.

Final Fantasy XIII só será lançado para o Xbox 360 nos Estados Unidos e Europa por causa das poucas vendas do console na Ásia. Confira a galeria de imagens do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sandrovilanova, acho q falar q um estilo é ruim é questão de gosto, você pode falar q não gosta, mas como vende como água quer dizer q pra muita gente é maravilhoso.

"É como eu dizer q todo FPS é ruim demais, o coisa tosca ficar atirando em bichinhos, essa linha é ruim demais."

Então, respeite um pouco o gosto das pessoas, se você não gosta, beleza, direito seu, mas eu e milhões de pessoas adoram e a marca playstation se criou por causa de um desses, o FFVII.

Abrax e bons games!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando em FFVII, acabou de terminar a conferência da Sony na E3 e nada de muito bom foi anunciado, nada de remake de FFVII. A unica coisa q parecia ser um momento de gloria na conferência foi um trailer de God of War 3, mas o trailer so durou 10 segundos:angry:. Por inquanto FFversusXIII continua exclusivo para ps3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando em FFVII, acabou de terminar a conferência da Sony na E3 e nada de muito bom foi anunciado, nada de remake de FFVII. A unica coisa q parecia ser um momento de gloria na conferência foi um trailer de God of War 3, mas o trailer so durou 10 segundos:angry:. Por inquanto FFversusXIII continua exclusivo para ps3.

Para que iria mostrar grandes novidades? Os Europeus e japoneses estão sem contentando com pouco.

Por exemplo, a microsoft invejeste em gêneros e campanhas extremamente voltados ao público japonês, e responda quem ganha lá PS3 ou o Xbox 360?!

A Sony está demorando demais para colocar seus grandes projetos, cade o tal de Home que todos esperam? E o pior é que é bem capaz dela terminar a geração na liderança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deus esse jogo vai vender horrores,agora o q mais me impressiona sao este tipo de declaracoes

Então, respeite um pouco o gosto das pessoas, se você não gosta, beleza, direito seu, mas eu e milhões de pessoas adoram e a marca playstation se criou por causa de um desses, o FFVII.

ate me sinto importante falando diretamente com alguem da sony,fala serio colega nao posso chegar aqui e falar q "EU" acho o jogo ruim ,porque???e ruim pros negocios?pede respeito e eu colega nao tenho tb direito a isso nao???haaaaaaaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

podia ficar so pro ps3 mesmo,essa serie e ruim demais,alias todos os rpg jp,nessa linha sao ruins

Queria saber onde está o EU na frase, mas tudo bem, vamos continuar com o tópico.

Pelo que vi a Sony liberou alguns eventos menores depois da E3, onde mostrou Killzone 2 e Resistance. Acho q ela esta tentando conectar todos seus serviços, por isso ta demorando tanto.

Quanto ao 360, acho q irei comprar um esse ano, isso se realmente sair o FFXIII pra ele hehehe. Infelizmente esse tem chance zero de sair pra PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem devo pegar um xbox360, parece q o 360 vai dominar por uns tempos, quem sabe mais tarde se der eu adiquira um ps3.

Teve umas noticias legais tambem na conferência da Sony, como a versão de 400 dolares dos modelos de 80gb do ps3(sem retrocompatibilidade), e tambem a noticia de q sony viria para a America Latina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá viuhl gente, foi uma grande perda para o ps3 ter um dos seus maiores sucessos ( qm nao se lembra quando ps1 lanço ff7, foi maior revolução no mundo! haiuaioa) lançados para outro console também...

Tenho visto pessoal flano ai, mais me considero fiel ao Playstation... acho q eu vou compra ps3 apesar dos pesares... mais q é uma escolha difícil entre ele e xbox360 é... mais decidi me manter fiel ao playstation.(q nunca me decepciono)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom aqui esta o ranking de vendas de consoles nos Estados Unidos no mês de junho.

[NDS] 783.000

[Wii] 666.700

[PS3] 405.500

[PSP] 337.400

[360] 219.800

Na minha opnião a Square deveria ter esperado um pouco para ver como ficaria a situação do ps3 apos MGS4, para depois sim decidir sobre FFXIII, bom mais agora q o FXIII ja foi por 360 espero q FFvsXIII tambem vá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não irá, a Square testará a reação com esse FFXIII, porém ainda ficará amiguinha da Sony por mais um tempo.

Na verdade tudo dependerá desse FF, se vender horrores no 360 aí a amizade com a Sony acaba e vira negócio hehehe, caso contrário FFXIV fica no negão. É esperar pra ver!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NightBlade, sabemos q mundialmente o xbox360 vendeu mais q o PS3 desde do lançamento de ambos. Em novembro, com o lançamento de Gears of war 2, o xbox360 tb darah um salto de vendas no fim do ano, mas depois a "febre do momento" passa...

Uma empresa como a Square sabe o q faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opnião a Square deveria ter esperado um pouco para ver como ficaria a situação do ps3 apos MGS4, para depois sim decidir sobre FFXIII, bom mais agora q o FXIII ja foi por 360 espero q FFvsXIII tambem vá

e so a febre do mgs4 jaja passa colega acompanhe todos os lancamentos sempre sao assim,o ERRORbox ta na frente,mais e ai como e esse FFversus mesmo???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom aqui esta o ranking de vendas de consoles nos Estados Unidos no mês de junho.

[NDS] 783.000

[Wii] 666.700

[PS3] 405.500

[PSP] 337.400

[360] 219.800

Na minha opnião a Square deveria ter esperado um pouco para ver como ficaria a situação do ps3 apos MGS4, para depois sim decidir sobre FFXIII, bom mais agora q o FXIII ja foi por 360 espero q FFvsXIII tambem vá.

Sim, pode estar vendendo mais no momento, como você falou saiu um jogo de peso, MSG4. Mas na venda total:

wiilogo.png

6.44M Japan

12.83M America

9.86M Others

360logo.png

0.63M Japan

11.94M America

7.21M Others

ps3logo.png

2.28M Japan

5.38M America

6.56M Others

Como pode ver nos EUA a base de Xbox 360 é mais que o dobro de PS3. Mesmo que se mantivesse com esta proporção de vantagem, pense quanto tempo vai demorar pra alcançar? E isso não se mantém assim, o Xbox 360 também tem seus jogos exclusivos, logo vem Gears OF Wars 2, as vendas variam, cada console tem seu momento dependendo muito se tem algum grande título lançado, etc. Este anúncio de FFXIII talvez também tenha influência, tem muita gente que não abria mão de pegar o PS3 exatamente pelo jogo, como já vi citado em foruns, isto amplia a opção do consumidor.

Então acho que não é algo de se criticar, e sim de se elogiar. Resident Evil 5 será lançado pro Xbox 360 também, GTA4 foi lançado simultaneamente pra PS3 e Xbox 360, Devil may Cry 4 foi lançado pra Xbox 360 e PC, Final Fantasy XIII agora é mais um a expandir para mais plataformas.

E considerando a situação do PS3 nos EUA em especial acho que é uma situação certa comercialmente, e considerando em termos de consumidor, que ambos os donos de consoles poderão ter acesso ao jogo, é algo a ser festejado e não a ser criticado por este jogo pertencer a este ou aquele console.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa eu ja sabia q a base do 360 era maior q a do ps3 nos EUA, eu tambem ja sabia que as vendas do ps3 provavelmente iriam cair, e sem duvidas o xbox 360 tem grandes exclusividades, e agora con FFXIII ele vai ficar mais forte ainda, e sobre as pessoas q iriam comprar um ps3 so por causa de FFXIII eu era uma delas, mais agora eu vou de 360.

Pow Wii ta surpreendendo cada vez mais, superou o xbox360 no mundo todo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
rapaizi,a base do Wii nos states e grande demais,e a do xbox e quase 1/4 do ps3,aonde conseguiu esses numeros???

http://www.vgchartz.com/

Como 1/4, foram vendidos 11,94 milhões de Xbox 360 nos EUA e 5,38 Milhões de PS3 nos EUA, o PS3 é que tem 1/2 do mercado que tem o Xbox 360. No Japão é que o Xbox 360 tem quase 1/4 do mercado que tem o PS3.

Da pra ver que o DS tb lidera com folga, assim como o Wii... Não é a toa que recém saiu um Guitar Hero pro DS e sairá um GTA pra ele tb... Por falar nisso tem vários FF pro DS, e agora dia 22 de julho sai a versão americana do FFIV...

Portanto onde tem mercado, as produtoras querem lançar jogos. E acho que as vendas do próximo Final Fantasy vão ser melhores ainda com ambos os consoles sendo contemplados com o jogo, com certeza economicamente foi uma decisão acertada, e vai chegar à muito mais consumidores.

Claro, sempre vão ter os fãs da Sony que vão ficar insatisfeitos. Mas isso tem com tudo, Sony, Microsoft, Nvidia, Ati, Intel, AMD, a fé cega numa empresa não é nada boa pro próprio bolso. Faz ser fiel à uma mesma empresa sempre, sem se permitir avaliar outros produtos e toda empresa tem seus altos e baixos, as vezes pode ter o melhor produto, as vezes não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!