Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 VGAs diferentes e rodando separadas?


caponerasta

Posts recomendados

Tudo certo ai povo?

Apesar de "por uma leve dedução" achar que isso não dará certo, venho aqui perguntar pra vocês que tem conhecimento bem maior do que o meu.

Então, tenho o PC que está na assinatura e preciso fazer um upgrade de VGA, pois trabalho com programas de modelagem 3D e são um tanto quanto pesados. Apesar de gostar de jogos, e tenho vários, não sobra tempo para isso, tornando esse uso secundáio.

Bom, primeiramente pensei em colocar duas 8600GT ou 8800GT, mas além da necessidade de trocar a fonte, não creio que para o trabalho, vale tal investimento, pois em jogos melhoraria muuuuuito, em rabalhos, fico na dúvida.

Pensei depois em colocar uma Quadro, apesar de cara, pra trabalhar seria perfeita, mas pelo que pude ler por aqui, vai ficar muito a desejar nos jogos.

Para chegar num meio termo, tive uma certa dúvida aqui:

- poderia usar duas VGAs diferentes tendo seu uso "selecionável"?

O uso seria da seguinte forma:

- colocar uma 8600 ou 8800 e uma Quadro

- usar duas HDs, sendo assim, 2 sistemas operacionais

- no boot, selecionaria por qual desejaria iniciar

- 1 deles seria o sistema "limpo", configurado para trabalho, comandando a Quadro

- o outro, seria o sistema "lazer", comandando a 8800, usando para jogos e outras tranqueiras do dia-a-dia

E ai camaradas? É uma viagem isso ou há luz nesse túnel??

Aguardo outras sugestões caso isso não funcione.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, cara isso não é possivel....não tem como pelo menos com as placas mãe que conheço e conheço varias...o que é possivel é instalar uma placa off em uma motherboard onboard de video e alterar de on pra off em algumas isso da certo em outras elas ja desabilitão automaticamente o vide on ...me falem se eu to :tantan:

é isso que eu sei até hoje não tem essa possibilidade que você quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo certo ai povo?

Apesar de "por uma leve dedução" achar que isso não dará certo, venho aqui perguntar pra vocês que tem conhecimento bem maior do que o meu.

Então, tenho o PC que está na assinatura e preciso fazer um upgrade de VGA, pois trabalho com programas de modelagem 3D e são um tanto quanto pesados. Apesar de gostar de jogos, e tenho vários, não sobra tempo para isso, tornando esse uso secundáio.

Bom, primeiramente pensei em colocar duas 8600GT ou 8800GT, mas além da necessidade de trocar a fonte, não creio que para o trabalho, vale tal investimento, pois em jogos melhoraria muuuuuito, em rabalhos, fico na dúvida.

Pensei depois em colocar uma Quadro, apesar de cara, pra trabalhar seria perfeita, mas pelo que pude ler por aqui, vai ficar muito a desejar nos jogos.

Para chegar num meio termo, tive uma certa dúvida aqui:

- poderia usar duas VGAs diferentes tendo seu uso "selecionável"?

O uso seria da seguinte forma:

- colocar uma 8600 ou 8800 e uma Quadro

- usar duas HDs, sendo assim, 2 sistemas operacionais

- no boot, selecionaria por qual desejaria iniciar

- 1 deles seria o sistema "limpo", configurado para trabalho, comandando a Quadro

- o outro, seria o sistema "lazer", comandando a 8800, usando para jogos e outras tranqueiras do dia-a-dia

E ai camaradas? É uma viagem isso ou há luz nesse túnel??

Aguardo outras sugestões caso isso não funcione.

Obrigado!

Olha eu nessa velharia q tenho em casa tenho uma TNT2 M64 32MB off e um video on pior ainda da pra usar as 2 sim mas você tem q instalar as 2 normalmente e quando quiser trocar mudar o monitor de entrada eu desabilito a on aqui mas pra mudar a vga só alternando o monitor de VGAa mesmo... ou seja n vale a pena o trabalho bota a 8800 ou a 8600 e usa só ela pra td mesmo ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom ai n sei... d qualquer jeito da pra manter as 2 ativas e trocar a entrada do monitor atras quando for mexer separado e torcer pra n dar incompatibilidade... ai é só trocar o monitor de VGA quando for fazer isso ou aquilo... ou desativer no contrlador de hardware do windows la uma enquanto estiver usando a outra... n sei '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!