Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Detectar HD SATA em Asus A7V600-X ?


pysafe

Posts recomendados

Olá Galera, Espero a ajuda de vocês...

Tenho um PC ->

Atlhon XP 2.4+

Mob Asus A7V600-X

GC Geforce FX5200

HD ATA Maxtors 40Gb 7200 Rpm

HD SATA Samsung 250Gb

Bom meu problema está em fazer a placa mãe (Mob Asus A7V600-X) reconhecer meu HD Sata (HD SATA Samsung 250Gb) Recém comprado...

O que devo fazer para meu HD ser reconhecido, e logo após eu poder formatá-lo (instalar windows, etc...)?

Estou com esse problema que preciso resolver para poder resolver outro problema... !!!

Se alguém já conseguiu essa façanha... Por favor poste como fez...!!! Qualquer coisa me add no MSN, [email protected] !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Galera, Espero a ajuda de vocês...

Tenho um PC ->

Atlhon XP 2.4+

Mob Asus A7V600-X

GC Geforce FX5200

HD ATA Maxtors 40Gb 7200 Rpm

HD SATA Samsung 250Gb

Bom meu problema está em fazer a placa mãe (Mob Asus A7V600-X) reconhecer meu HD Sata (HD SATA Samsung 250Gb) Recém comprado...

O que devo fazer para meu HD ser reconhecido, e logo após eu poder formatá-lo (instalar windows, etc...)?

Estou com esse problema que preciso resolver para poder resolver outro problema... !!!

Se alguém já conseguiu essa façanha... Por favor poste como fez...!!! Qualquer coisa me add no MSN, [email protected] !!!

bom amigo,a minha placa é igual a sua,pega o cd da placa mãe e coloca no drive de cd do seu cpu,se por acaso não tiver jeito de fazer o disquete,pede para um amigo seu,abra o cd da placa mãe e procura um arquivo chamado de DISK SAFE OU SAFE DISK ,ELE TEM UM DEZENHO DE DISQUETE:,copia este arquivo para um disquete,com o disquete você vai dar o boot,bom vou te explicar,,tenha em maõs o cd do windows e disquete,liga a cpu e coloca o cd do windows,e aperte qualquer tecla para dar o boot através do cd,va apertando a tecla f6 até aparecer uma letras de configuração,então aperte a tecla ( E )e coloque o disquete e escolha a opção XP,aperte ENTER ,depois disso é só seguir as intruções de instalação,só é deste jeito que sera reconhecido seu HD SATA,,valeu ,,depois me diz se você conseguiu,té mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu consegui mas de outro modo (pois não havia visto tua resposta antes)... Baixei do site da PlacaMãe (Asus) o driver... ViaRaid... Lá dentro da pasta desse driver que baixei tem um tal arquivo exe chamado Make Disk... Esse Make disk, pede um disquete formatado para jogar os arquivos dentro dele. Formatei um disquete, e executei o Make disk, jogando os arquivos no disquete...

Quando fui instalar o Windows XP SP2... insiri o disquete no driver, logo que apertei a tecla para iniciar o boot do CD... nisso, enquanto está na tela preta "Verificando por configuração do Hardware" (ou algo assim)... O Windows lê o disquete... Depois, SEM apertar F6... apenas deixando o Cd correr livremente... ele já reconhece o HD (pois já leu o drive sata no começo)...

Aí foi só formatar e instalar... E olha, achei um excelente negócio esse HD =D... formatou 100Gb (Partição C), tão rápido quanto formatava meu antigo ATA 40Gb (partição C com 20gb)... Depois quando formatei do Sata a partição D, foi também incrivelmente rápido... sem falar que já notei um melhor desempenho na máquina com essa nova taxa de transferência...

O driver para ser baixado fica na seção downloads... após achar o modelo da placa mãe, clicar na aba da direita >>> (não na aba que fica uma embaixo da outra)... e baixar o primeiro arquivo 7.24Mb...

PS: Meu HD Sata está sem o jumper e funcionando normalmente, ou quase ^^. Quando eu ligo o PC, após ter sido desligado e retirado a energia (desligando o estabilizador), ele de primeira não reconhece o HD e aparece "Disk Boot Failured...", aí reinicio pelo botão doGabinete... e ele detecta o HD...

No teu acontece a mesma coisa?

E outra pergunta... Tu usa em conjunto com o seu Hd Sata... algum Ide Ata? Pois aqui se tenho um IDE Ata junto, ele da boot pelo Ata... Mesmo eu tendo configurado para dar boot pelo SCSI/Onboard Ata Device, no menu de boot do Setup... !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu consegui mas de outro modo (pois não havia visto tua resposta antes)... Baixei do site da PlacaMãe (Asus) o driver... ViaRaid... Lá dentro da pasta desse driver que baixei tem um tal arquivo exe chamado Make Disk... Esse Make disk, pede um disquete formatado para jogar os arquivos dentro dele. Formatei um disquete, e executei o Make disk, jogando os arquivos no disquete...

Quando fui instalar o Windows XP SP2... insiri o disquete no driver, logo que apertei a tecla para iniciar o boot do CD... nisso, enquanto está na tela preta "Verificando por configuração do Hardware" (ou algo assim)... O Windows lê o disquete... Depois, SEM apertar F6... apenas deixando o Cd correr livremente... ele já reconhece o HD (pois já leu o drive sata no começo)...

Aí foi só formatar e instalar... E olha, achei um excelente negócio esse HD =D... formatou 100Gb (Partição C), tão rápido quanto formatava meu antigo ATA 40Gb (partição C com 20gb)... Depois quando formatei do Sata a partição D, foi também incrivelmente rápido... sem falar que já notei um melhor desempenho na máquina com essa nova taxa de transferência...

O driver para ser baixado fica na seção downloads... após achar o modelo da placa mãe, clicar na aba da direita >>> (não na aba que fica uma embaixo da outra)... e baixar o primeiro arquivo 7.24Mb...

PS: Meu HD Sata está sem o jumper e funcionando normalmente, ou quase ^^. Quando eu ligo o PC, após ter sido desligado e retirado a energia (desligando o estabilizador), ele de primeira não reconhece o HD e aparece "Disk Boot Failured...", aí reinicio pelo botão doGabinete... e ele detecta o HD...

No teu acontece a mesma coisa?

E outra pergunta... Tu usa em conjunto com o seu Hd Sata... algum Ide Ata? Pois aqui se tenho um IDE Ata junto, ele da boot pelo Ata... Mesmo eu tendo configurado para dar boot pelo SCSI/Onboard Ata Device, no menu de boot do Setup... !!!

e ae amigo ,fiquei feliz por você ter conseguido instalar o seu hd,bom no meu nunca deu esse probleminha q você citou,tenta desabilitar no setup ,o cd de boot,se não der certo habilita de novo,ver se na configuração do setup tambem se o hd sata esta como auto,slave ou primario,ou ver dentro da cpu se você colocou a ligação do sata no SATA 2,Q É O CORRETO,mas pode ser tambem a sua fonte q é fraca ,ver se ela ta aguentando a carga dos novos hardwares q você anda instalando,se sua fonte for de 350 wats para cima , ta ótima,não estou dizendo se é a causa desse probleminha,verifica tambem se não é algum componente instalado fóra do lugar e etc,faz estes testes e ver se resolve,quando você coloca peças a mais na cpu,exige tambem da fonte ou vice-vérsa,alias você recebeu o arquivo q te enviei para reconhecer o hd ! guarda ele para futuras instalações,valeu,qualquer coisa posta a pergunta,abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Pessoal, bom dia

Minha placa-mãe A7V600-X não reconhece meu HD Samsung HD502IJ (SATA II). Já testei o HD em outra máquina e ela o reconheceu. Entrei no site da Samsung, mas não tem nenhuma informação de como configurar este HD para SATA I. O site disponibiliza um programinha, mas ele formata o HD e não posso fazer isso, pois meu HD tem arquivos importantes. Atualizei os drivers da placa-mãe e nada ainda. Alguém pode me ajudar?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, bom dia

Minha placa-mãe A7V600-X não reconhece meu HD Samsung HD502IJ (SATA II). Já testei o HD em outra máquina e ela o reconheceu. Entrei no site da Samsung, mas não tem nenhuma informação de como configurar este HD para SATA I. O site disponibiliza um programinha, mas ele formata o HD e não posso fazer isso, pois meu HD tem arquivos importantes. Atualizei os drivers da placa-mãe e nada ainda. Alguém pode me ajudar?

valeu

Estou com o mesmo problema. você encontrou alguma solucao? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...