Ir ao conteúdo

[Compra] Acer 5315 vale à pena?

SegaCDFan2

Posts recomendados

Postado

Beleza pessoal? Primeiramente gostaria de agradecer pela atenção e à ajuda de todos. O meu drama é o seguinte:

Estou para comprar um Note pra minha namorada, ela quer um que seja bonito e que seja pelo menos igual ao Desktop dela (P4 3.06GHz, 512, VideoOn).

Achei pra comprar no Rio, o Acer 5315-2914, eis a configuração:

acer-aspire-5315-laptop.jpg

Intel Celeron 560 2.13GHz (1Mb de cache)

RAM 1 GB DDR2

HD 120GB SATA

DVDRW Double Layer

Video INTEL GMA X3100 384MB (Compartilhada)

Lcd 15.4" WXGA CrystalBrite

Modem 56K

Lan 10/100

Wireless Lan 802.11b/g

Webcam integrada

Vou pagar em torno de R$1400. Pergunto, Vocês sabem se é um bom aparelho?

Digo em relação a desempenho e durabilidade. Esses 1Mb de cache vão ser melhores que os 512Kb do Pentium 4 que ela tem? Ela vai usar para as tarefas comuns, e eventualmente pra rodar alguma simulação de trabalho da faculdade.

Ela tava pensando em pegar o 5920 (Core2Duo T5550), mas ele subiu de preço e foi pra quase 2200, e acho que ele não é tão bom pra custar tão caro (tendo em vista que o principal diferencial é o desing um pouco mais fino e o processador mais potente).

Um abraço a todos, e obrigado!!!

• Membro VIP
Postado

É uma boa maquina sim, mas como é pra mina, seria legal pegar um 4520, alem de ser tela 14' ja é c2duo ou athlon 64 x2, com 2gb de ram e o resto parecido.

Postado

Valeu pela resposta Mynhow. Eu até pensei em sugerir um 14" pra ela, só que ela disse que prefere a tela maior, e até mesmo por que ela vai carregar ele muito pouco. A RAM eu to pensando em mandar aumentar assim que comprar (colocar 2Gb). Em relação aos Atlhon 64 X2, eles são bons? O meu irmão pegou um note da Acer também com ele, mas não ficou muito satisfeito. Mesmo eles tendo 512 de cache em cada núcleo, será que o desempenho é parecido com o Celeron? Valeu pela força mais uma vez!!!

Postado

opa!!! td bom???

Esse note da Acer é bom sim. O problema é caso você precise de um suporte tecnico pois é terceirizado aqui no Brasil.

Esse é um dos notebooks que sao mais simples mas sao bons sim. E sim vai atuar conforme o pentium 4 numa boa. Tudo esta relacionado a arquitetura em geral que é mais moderna e tem chipsets novos sem prejudicar o trafego dos dados. Logico que para jogos ele é ruim, mas como sera para uso em atividades não há problema. Tem um notebook do mercado livre um HP6905 que vem com 1gb de RAM é um Athlon X2 com 1,8 ghz que estou namorando a muito tempo e preciso de confirmar com meu cunhado emprestar o cartao de credito :D.

Ele tem td que eu preciso e inclusive uma placa de video bacaninha. Dá uma olhada nesse modelo ai no centro do Rio que você encontra com preço proximo ao que você vai comprar e por ser de núcleo duplo é superior a esse celeron.

Espero ter ajudado,

Edson

Postado

Beleza Edson? Então cara, o que você falou foi exatamente o que disse pra minha namorada sobre a assistência, mas acredito que o risco valha a diferença. Ela queria um HP (eu tenho um HP DV2595-pt a mais de um ano que nunca me deu amolação), mas os preços em relação a alguns Acers, como esse por exemplo, são bem diferentes. Não achei esse modelo que você citou no site, mas quando eu for comprar tento achar ele por lá. Você sabe se os Atlhon 64 X2 dão muita diferença de desempenho pros Celeron M?

Caso queira dar uma pesquisada nos preços por lá, aí vai o site:

http://www.boadica.com.br/

Os preços são atualizados diariamente!!! Um abraço, e valeu pela ajuda!!!

Postado
Beleza Edson? Então cara, o que você falou foi exatamente o que disse pra minha namorada sobre a assistência, mas acredito que o risco valha a diferença. Ela queria um HP (eu tenho um HP DV2595-pt a mais de um ano que nunca me deu amolação), mas os preços em relação a alguns Acers, como esse por exemplo, são bem diferentes. Não achei esse modelo que você citou no site, mas quando eu for comprar tento achar ele por lá. Você sabe se os Atlhon 64 X2 dão muita diferença de desempenho pros Celeron M?

Caso queira dar uma pesquisada nos preços por lá, aí vai o site:

http://www.boadica.com.br/

Os preços são atualizados diariamente!!! Um abraço, e valeu pela ajuda!!!

Fala ai Sega!!! td bom?

então cara, esse HP eles vendem e tem semelhanças a modelos:

HP 6604 (errei o modelo que indiquei :D) HP 6609 e HP6605.

O que te indiquei HP 6605 no mercado livre numa empresa que vende por la custa em torno de 1650 ~ 1700 (nao vou indicar nomes senao vão pensar que estou fazendo propaganda do vendedor). MAs você encontra muitos vendedores que vendem a esse preço. Acredito que no Rio ele pode ser encontrado a um preço bem legal e bem proximo do Acer. Infelizmente nunca comparei os dois modelos, ja mexi num celeron serie 4xx e o celeron 530. Esses Celeron's 550 e 560 eu nunca mexi. Ja mexi no AMD Turion (também antigo, e hoje atual os processadores da AMD tem a nomenclatura de Athlon X2). Do celeron 530 ( mais atual que a serie 4xx) e desse turion eu mexi sim e a diferença de performance é grande. Ambos tinham 1,5gb de ram e ponto decisivo para o Turion foi a placa de video ATI x1150 q apesar de nao fazer tanta diferença dava um bom desempenho para jogos claro em resoluções baixas.

Mas já te antecipo, esse celeron da conta do recado para o que ela precisa.

Quanto ao boa dica da ate vontade de chorar de saber que nao moro no rio...rs

Abraços!!!

• Membro VIP
Postado

Um athlon 64 x2 é muito superior a celeron. Processadores AMD, que não sou fã é turion, mais athlon é de superqualidade, muito bom.

Como é para tarefas comuns, o 5315 servira tranquilo a ela.

Postado

Primeiramente boa tarde!

Achei a configuração desse note excelente mais infelizmente eu não recomendo a compra dele porque existem algum relatos de pessoas reclamando que esses modelos de notebook 5315 da Acer estão apresentando problemas de super aquecimento como você pode ver nesse tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/acer-5315-2142/540939

Sugiro que você escolha outro modelo!

Quanto ao processador athlon X2 é um excelente processador, eu já tive um note com esse processador athlon X2 TK-55 e agora tenho um note com um core 2 duo T7500 2.2 e sinceramente para tarefas básicas eu não notei nenhuma diferença de desempenho!

Postado

Amigos, Acer esta investindo muito no Mercado Brasileiro , hoje grandes magazines como a Fnac e FastShop estão comercializando todos os modelos da Acer , inclusive lançamentos . A unica coisa que eu não gosto neste note e o processador Celeron , se for na mesma categoria eu prefiro Sempron , ou Turion.. Este modelo de 1,5mhz tem rendimento muito pequeno em relação Sempron...De resto vale a pena . De uma olhada no site da Dell e notes da HP com a configuração semelhante...

Postado

Esses dias trás eu achei um lançamento estranho doa cer, tinha um celeron mobile dual-core. Procurei e vi que esse processador foi recém-lançado pela INTEL. Ao que parece os ACER estão vindo com peças de boa qualidade e preços muito bons. O único problema que eu vejo em relação a alguns modelos é o touchpad, que é ruim em alguns modelos.

edit: o link do site da intel:

http://www.intel.com/cd/products/services/emea/eng/processors/celerondualcore/390253.htm

Postado

aconselho também um processador x2, athlon, turion, c2d, desempenho muito superior.

o desk dela tem 512 de memoria ou cache? enfim, o note vai ser bem melhor qe o desk pras tarefas basicas, muito mais rápido

e ela ja usou tela de 14 antes? eu qeria uma tela grande acabei comprando de 14 e acabei me acostumando rapidinho...

boa sorte ae!

• Membro VIP
Postado

Esse Acer tá com um bom valor e é um modelo básico, para tarefas rotineiras de escritório e games antigos e leves (de 2005 prá lá)... esses processadores Celeron M são superiores a Pentium 4 HT.

E o futuro dos processadores são os multi-cores, por isso até os Celeron M já estão entrando na era do dual core (pensava que demoraria mais um pouco, mas melhor ainda que a novidade já veio neste ano).

• Membro VIP
Postado

Os celeron M dual-core ja são comentados desde o inicio do ano, apesar, pelo clube mesmo.

Mas também não esperava que chegasse tão rápido aos notes assim.

Quem pegar este note com este celeron, faça testes e depois poste aqui, como um review claro.

Postado

Então pessoal, não esperava que teriam tantas respostas. Sempre que precisei o pessoal aqui do Clube do Hardware me ajudou.

Como muitos sugeriram, vou ver se acho algum Athlon X2 com um preço bom, próximo desse Celeron, mas acho que ele vai dar conta do recado. Vi um vídeo no You Tube, de um Celeron M 540 (que tem o clock menor do que esse que estou olhando), e ele tava rodando o Vista igual ao meu HP (C2D T7300).

Em relação ao monitor, eu acho que a diferença é grande sim (de um 15.4 para 14). O meu é 14, e tem vezes que eu me sinto olhando dentro de um binóculo. A qualidade da tela é melhor (tendo em vista que os dois tem a mesma definição), mas no uso do dia a dia (se a pessoa não transportar muito, como eu e ela), acredito que o 15.4 seja melhor.

Agradeço novamente a todos que postaram, e peço desculpas por não poder responder cada um individualmente (to meio apertado esses dias)!!!

Se alguém tiver comprado algum note dessa série e puder dar a opinião, seria melhor ainda.

Assim que eu comprar farei um review pro pessoal (e vou fazer um review do meu HP também)!!!

Ahh, se sobre a pergunta do Frodo, o PC dela é 512Mb de RAM e 512Kb de cache!

Dei uma olhadinha no tópico que você falou Nosferatu, e vou ficar atento aos problemas de aquecimento. Parece que atualizando a Bios resolve. Valeu pela dica!!!

Postado
Os celeron M dual-core ja são comentados desde o inicio do ano, apesar, pelo clube mesmo.

Mas também não esperava que chegasse tão rápido aos notes assim.

Quem pegar este note com este celeron, faça testes e depois poste aqui, como um review claro.

O modelo específico da acer que possui esse celeron dual-core é o Aspire 5315-2713. Mas, pelos relatos, a série 5315 está dando problemas com aquecimento. Estou pensando seriamente em fugir dessa série ou até mesmo da acer. Toshiba me parece ser uma boa opção em preço, talvez os compaq também agradem.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!